Tutorial: Como Desenhar a Barba Corretamente
Dicas para Barba 21 de setembro de 2017

Tutorial: Como Desenhar a Barba Corretamente

Parte de ser barbudo é saber como desenhar a barba corretamente. Até porque, se errar um centímetro nesse momento tão delicado, pode acabar tendo que dizer adeus para a barba inteira. Então, se não quer nem pensar em passar por essa situação, preste atenção no tutorial que nós, os tios do Barba de Respeito, organizamos para você!

Como desenhar a barba corretamente: o passo a passo definitivo

Não importa se você é adepto da barba cerrada ou do estilo lenhador, um homem barbado que se preze precisa saber como manter os pelos em ordem. Então vamos ao que interessa!

1. Apare

Com a barba já crescida, use um pente de madeira para definir o tamanho que quer manter os pelos. Calma! Não estamos falando para sair cortando tudo, é só que algumas regiões precisam de uma aparada de tempos em tempos.

O bigode, por exemplo, não deve ficar entrando na boca e, se o seu rosto for mais largo, o recomendado é que os pelos das laterais, como nas bochechas e costeletas, sejam mais curtos. Por isso, conheça o formato do seu rosto e descubra novas formas de usar a barba como uma arma a seu favor!

2. Dê limites

Agora sim, o momento crucial para quem está aprendendo como desenhar a barba corretamente. Com muita atenção, defina os limites da barba. Mas, antes de começar, lembre-se de aplicar um produto para proteger a sua pele e tornar essa tarefa mais fácil, como um gel para barbear.

Aí sim, inicie raspando o lado de fora da costeleta, alinhando-o com a mandíbula. Em seguida, vá para a região do pescoço, retirando todos os pelos que ficarem além de uma linha que liga os dois extremos da mandíbula.

Por fim, passe o barbeador nas bochechas, sumindo com os fios que nascem fora do lugar. É só fazer uma linha da altura da orelha ao bigode ao canto da boca.

3. Últimos ajustes

Para finalizar, jogue uma água no rosto e veja se ficou tudo certo. A simetria é bem importante! Aí, se algo estiver meio fora do lugar, é só dar uma última ajeitada.

Agora que você já sabe como desenhar a barba corretamente, conheça os desenhos de barbas masculinas mais cobiçados de 2017! E, se tiver ficado alguma dúvida, deixe aí nos comentários que nós respondemos.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito