Champions League
Esportes 7 de fevereiro de 2019

Champions League: 5 surpresas das oitavas de final

Talvez a competição mais [email protected]$# do futebol, depois da Copa do Mundo, a UEFA Champions League, começa no próximo dia 12, a sua fase mais importante. Com as oitavas de final, 16 times iniciam o “pega pra capá”, para saber quem vai erguer a “orelhuda” no dia 1° junho, em Madrid.

As surpresas da Champions League

Estamos cansados de saber quem são os grandes favoritos, os times que terão a maior atenção e também o peso de fazer valer esse favoritismo. A competição vem perdendo a graça com Real Madrid com 4 dos últimos 5 títulos. Barcelona quebrou essa sequência em 2015. E o PSG busca entrar nessa lista, mas ainda precisa mostrar à que veio em competições europeias, principalmente por mais uma vez não poder contar com Neymar. Já virou rotina as lesões do brasileiro em momentos decisivos; as duas últimas copas que o digam.

via GIPHY

Então, vamos nos concentrar aqui nas surpresas do campeonato, e mais, quem pode surpreender nas oitavas de final da Champions League. Então mete aquela pomada no cabelo, veste a chuteira, sobe o meião e vem com a gente!

Manchester United

Sem levantar a taça desde 2008, quando ainda tinha Cristiano Ronaldo, Manchester passou por algumas mudanças. Começando pela saída do técnico José Mourinho. Tudo em busca de se provar capaz de erguer a orelhuda mesmo anos depois de perder CR7.

Ele já conquistou 4 vezes o título desde então, mais do que os 3 conquistados pelos Ingleses em toda a sua história. Mas para se manter firme na competição, o 6º colocado da Premier League, precisa passar pelo PSG. Mbappé e Cavani, vêm com sangue nos olhos para mostrar que não são um bom time apenas no campeonato francês. Missão difícil para os ingleses!

via GIPHY

Porto

Sabe aquele time que ganha, ganha, ganha, e quando perde, acaba fazendo isso justo quando menos poderia? Então! Esse talvez seja fator preocupante para o time de Portugal nas oitavas de final. Líder absoluto do campeonato português e primeiro colocado em seu grupo na primeira fase da Champions League.

O Porto está a mais de 20 jogos sem saber o que é perder. Então é melhor ficar esperto se não quiser levar esse susto contra Roma, e se manter firme no caminho do seu terceiro título. Principalmente pelo fato de o Campeonato Italiano ser muito mais disputado, deixando o time de Roma com um leve favoritismo.

Ajax

O Ajax precisa fazer jus ao nome de produto de limpeza e limpar um dos favoritos ao título. O Real Madrid não tem mais o seu grande astro da última década, Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus. Esse é um ponto favorável para o Ajax. Até porque, o pior melhor do mundo dos últimos 11 anos está do outro lado, e não assusta em nada.

via GIPHY

O Ajax tem bons nomes no elenco, entre eles Frankie De Jong, vendido para o Barcelona, mas que só deixa o clube em julho. O bom zagueiro De Ligt, que também merece destaque. Vai quê!

Lyon

O futebol francês só venceu a Champions uma vez, com o Olynpique de Marselha. Por isso, fica um pouco difícil apostar no Lyon. O time não consegue nem chegar perto do PSG no Francês, imagina na Champions League. Mesmo assim o time está nas oitavas, então merece um pouco de crédito.

O problema é que, do outro lado do campo, estará o Barcelona de Messi. Aí complica. Mas, futebol é uma caixinha de surpresa, certo! Não seria nada surreal caso o time da França mande um “Au Revoir” ao time catalão e surpreenda os críticos de mesa de bar como nós.

FC Schalke 04

O maior mistério das oitavas da Champions League são os alemães do Schalke 04, sem dúvida alguma. O time está na 12ª colocação da Buldesliga. E mais, não ganha um campeonato por lá desde 1984. Talvez o maior feito dos “oktoberfest”, foi “segunda divisão” da Champions, a UEFA Europa League, entre 1996/97.

Mas mesmo com uma das maiores estruturas do futebol mundial, passar para as oitavas já é lucro, ir adiante então, seria histórico. Pelo visto o forte dos alemães é entornar cerveja mesmo!Ou meter 7-1 na seleção brasileira.

via GIPHY

Agora queremos saber a sua opinião. E aí, pra vocês, quais foram as surpresas ou as decepções até aqui? Ou quais os jogos que vocês mais aguardam? Teremos prazer em trocar essa ideia!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito