nba
Esportes 22 de outubro de 2019

NBA: Por que acompanhar a nova temporada?

NBA, sua linda! Outubro vai chegando ao fim, mas com seu fim, a maior liga de basquete do mundo está de volta! Na noite de hoje, será dado o pontapé inicial… digo, vai subir a bola para a temporada 2019/20 da NBA. Mas é claro que a gente não poderia ficar de fora. Certo?

Fala sério, se você não acompanha a liga, saiba que estamos vivendo uma das melhores gerações do basquete na história. Com o maior número de quebras de recordes acontecendo diante de nossos olhos. No entanto, se você não tem TV por assinatura, isso não é mais desculpa para não acompanhar. A atual temporada, depois de alguns anos, volta a ter transmissões na televisão aberta, através da Rede Bandeirantes. A mesma que transmitia a liga nos áureos tempos de Michael Jordan e companhia!

via GIPHY

Mas o que tem de especial na NBA atual?

Primeiramente, a cobertura. Para quem é fã de basquete, com a Band entrando na jogada, serão jogos diariamente na televisão. Outro fator de destaque, é o equilíbrio da liga, que pela primeira vez nos últimos sete ou oito anos, começa sem um grande favorito. Com várias duplas de estrelas espalhadas pelos times da liga. Com destaque para LeBron James e Anthony Davis, Kawhi Leonard e Paul George, e se tudo der certo, devido a lesão sofrida durante as finais do ano passado, a união entre Kevin Durant e Kyrie Irving.

Mas fora isso, para embalar o início da temporada, podemos dizer: As estrelas estão chegando com tudo. Teve cara com média de 40 pontos só nos jogos da pré temporada. Teve novato roubando a cena também, provando que essa deve ser uma das melhores temporadas da década, e por que não da história?

Então, vamos citar alguns nomes para você ficar de olho nos próximos meses. E assim, passar a amar esse esporte tal como nós amamos. Bora?

O rei da NBA: LeBron James

Falar de LeBron James é chover no molhado. Todos estão cansados de saber que ele já está na lista de melhores jogadores da história da NBA, e protagonizando debates como o maior de todos os tempos, com ninguém mais, ninguém menos do que Michael Jordan. Mas, brigas à parte, verdade seja dita, um dia a NBA irá iniciar uma nova temporada, e o cara não estará mais em quadra. Então é melhor deixarmos esse debate de lado para aproveitar enquanto é tempo.

via GIPHY

Em sua segunda temporada com os Los Angeles Lakers, LeBron recebe a companhia de um dos melhores pivôs dos últimos anos, Anthony Davis. A dupla promete não deixar pedra sobre pedra para chegar aos Playoffs, e por que não ao quarto título para The King?

Kawhi Leonard 

Depois de fazer história e dar o primeiro título da história do Toronto Raptors, o duas vezes MVP das finais da NBA está de casa nova. O camisa 2 agora defende a outra equipe de Los Angeles, os Clippers. Com poucas palavras, e mais ainda, poucos sorrisos, Kawhi Leonard  é puro foco. Agora ele chega com tudo em uma das melhores equipes desta temporada, para firmar de vez o seu nome entre os grandes da liga, ou melhor da história!

via GIPHY

O mais legal dessa história toda, será a rivalidade entre os times de LA, que já começa hoje mesmo, na noite de abertura da temporada. Já vale aqui, até uma aposta: Quem leva a melhor no primeiro confronto entre LeBron James e Kawhi Leonard em seu novo time?

Carne nova na NBA: Zion Williamson

Aos 19 anos de idade, Williamson foi o responsável por um dos maiores abalos financeiros da NIke. A maior promessa do basquete mundial nos último anos, Zion Williamson arrastou multidões em seu primeiro e único ano no basquete universitário. E, foi em uma das partidas, onde os ingressos chegaram a preços altíssimos para um jogo não profissional, que o tênis NIke que ele usava, rasgou. Com isso, Zion torceu o joelho, tirando o atleta de alguns jogos da temporada.

via GIPHY

Agora na NBA, o novato tem os olhos do mundo voltados para a sua estreia oficial, ainda sem previsão, por conta de uma lesão no joelho. Na pré temporada ele mostrou que veio para ficar. Chegando a marcar 28 pontos em 25 minutos de quadra, com 100% de aproveitamento. São números para se ficar de olho. Que o menino fique saudável, para que a gente possa apreciar o estilo único que chamou a atenção desde que ele estava no ensino médio. É mole?

James Harden

Já falamos do Barba por aqui. E não é para menos, já na pré temporada ele vem mostrando que não está para brincadeira. E que além de enfim levar o Houston Rockets para as finais, ele quer provar que o último prêmio de MVP lhe foi roubado de forma injusta. Só no último jogo preparatório, na semana passada, foram 44 pontos em 37 minutos jogados.

via GIPHY

Outro adendo é, que Harden têm mostrado nos treinamentos que vai trazer movimentos novos para implementar o seu arsenal, que já não era fraco. Considerado por muitos como um dos jogadores mais difíceis de se marcar na história da liga, ele gera dúvidas inclusive na arbitragem, que muitas vezes não consegue achar brechas nas regras para punir um ou outro drible mais ousado do barbudo mais temidos das quadras.

Derrick Rose

O MVP mais jovem da história da NBA, pelo Chicago Bulls, agora defende as cores do Detroit Pistons. Uma verdadeira Fênix do esporte, pois Rose teve sua carreira prejudicada pelo número de lesões que assombraram seus joelhos logo nos primeiros anos na liga. Porém, já na última temporada, ele começou a reinventar o seu jeito de jogar. Defendendo o Minnesota Timberwolves, em 2018, Rose quebrou sua própria marca pessoal, fazendo 51 pontos em um único jogo. Ironia do destino ou não, contra o time de Dallas, que havia o descartado na intertemporada daquele ano. O feito de superação foi eleito pela liga como o Momento Do Ano em 2018.

via GIPHY

Já nos Pistons, Rose se mostrou saudável na pré temporada. Além disso, também parece estar em sua melhor forma física desde suas lesões mais sérias. Inclusive, já rola o comentário de que será o armador titular do time. Isso é algo que não aconteceu com muita frequência em Minnesota, na temporada passada.

Conclusão

Então, esses são motivos mais do que suficientes para os fãs da NBA não desgrudarem os olhos da televisão. Isso sem contar outros tantos fatores que não mencionamos, por falta de tempo e espaço. Mas enfim, fica aqui a nossa dica. E garantimos que vai valer a pena.

Compartilhe com seus amigos fãs da bola laranja. E não esqueça de seguir a gente nas nossas redes sociais. Ah, e dá aquele confere no nosso site também.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito