Costeleta
Estilos de Barba 9 de março de 2018

4 Dicas Para Escolher A Barba Costeleta Ideal

Não dá para falar de visual masculino sem ter atenção especial para a barba costeleta. Muitos caras não dão a real importância para essa parte do rosto, e agir assim é um erro grave.

Assim como o cabelo e a barba, a manutenção das costeletas também é necessária. Só que existem diversas possibilidades para elas, e nem todas as opções ficarão legais no seu rosto ou darão o efeito que você quer. Antes de querer as costeletas e barba do Wolverine, é preciso considerar alguns pontos.

Para te ajudar nessa, daremos  quatro dicas para você escolher a barba costeleta ideal para o seu visual. Opte por aquela que mais combina com você e nunca mais erre!

1. A barba costeleta precisa combinar com o corte

Você sabe qual estilo de barba combina com você, assim como o corte de cabelo, certo? Pois as costeletas precisam combinar com os dois. As regrinhas básicas aqui são:

Para cabelos curtos, costeletas curtas;
Em cabelos longos, dá para deixar a barba costeleta longa e espessa.
Normalmente, o cabeleireiro dá um indicativo de como as costeletas devem ser de acordo com o seu corte, mas você pode pedir para ele variar um pouco se lembrar dessas regras.

A barba costeleta deve acompanhar o formato do rosto

O seu rosto é oval? Então o ideal é que as costeletas sejam retas e na altura do meio das orelhas, uma opção básica que tem o caimento ideal. Agora, se você tem o formato redondo, é melhor deixar a barba costeleta mais longa, afinando o rosto.

Tem o rosto quadrado? Uma costeleta comprida pode ser uma boa, assim o aspecto fica um pouco mais alongado. Já os homens de formato triangular podem apostar em costeletas curtas, aparadas, ou longas e mais cheias, para dar a impressão de que o rosto é mais largo.

As costeletas devem ser simétricas

Não dá para ter uma costeleta maior do que a outra, não é mesmo? Se você não quer passar vergonha com isso, deve ter atenção para que o comprimento da barba costeleta seja praticamente o mesmo em ambos os lados.

Imagine uma linha atravessando o seu rosto, de uma ponta a outra. É na altura dela que as costeletas devem ficar, nem mais, nem menos.

Elas devem acompanhar a espessura dos pelos

Conhecer a espessura dos pelos é fundamental para escolher a barba costeleta ideal. Portanto, se a densidade dos fios é mais escassa, as costeletas devem disfarçar isso, com um desenho estreito, por exemplo. Do contrário, dá para deixá-las mais largas.

Para continuar fazendo tudo certinho, veja agora o passo a passo de como desenhar a barba corretamente.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito