Barba Fechada
Dicas para Barba 26 de fevereiro de 2018

8 Formas de cultivar barba fechada

Não seria exagero nenhum dizer que o sonho de um imenso número de homens é ter barba fechada. Se você não consegue cultivar a sua, irmão, não se desespere! Existem algumas coisas que você pode fazer para alcançar esse objetivo.

Sem fórmulas mágicas nem promessas mirabolantes. O que vamos ensinar é o que realmente funciona. São as pequenas dicas e macetes que fazem toda a diferença, certo? Então, venha com os especialistas em Barba de Respeito, anote as dicas e descubra como ter barba fechada em 8 passos!

1. Deixe a barba crescer

via GIPHY

Parece óbvio, não é? Mas é papo sério! Tem muito cara por aí que nunca deixou a barba crescer de verdade para descobrir como ela é, qual é o ritmo de crescimento, onde estão as falhas. Então, o primeiro passo é esse mesmo: deixe os pelos crescerem.

Tenha paciência e aposente a lâmina de barbear por, pelo menos, 4 semanas. Aproveite esse tempo para observar como é a sua barba. Os detalhes podem ser muito importantes para o crescimento.

2. Apare apenas as pontas

Agora que você já sabe como sua barba cresce, é hora de… Cortá-la! Calma, não tô louco. É sério! Se você quer ter uma barba de respeito, não adianta deixar ela crescer loucamente.

Você precisa aparar os pelos constantemente para chegar ao formato ideal. Ninguém disse que ia ser moleza.

Mas a ideia aqui não é ficar fazendo a barba o tempo todo. Além de não funcionar, esse hábito pode encravar os pelos e ressecar a pele. Você tem que ir aparando aos poucos e modelar a barba para que ela fique do jeito que você quer.

3. Mantenha sua barba limpa

via GIPHY

Não importa se você começou a deixar a barba crescer agora ou se já é um barbudo. A verdade é que os pelos acumulam resíduos. Essas sujeirinhas podem nem aparecer, mas o acúmulo traz problemas bem chatos, como frizz e coceira.

Mas, pera aí! Nem pense em lavar a barba com shampoo e condicionador quaisquer, aqueles da promoção do mercado. Os fios do rosto são bem diferentes dos do couro cabeludo, então apostar em produtos específicos é importante para você manter sua barba forte e saudável.

Outra coisa: o bigode é a área que mais acumula sujeira, então mantê-lo aparado e penteado é a maneira mais fácil de manter sua barba limpa por mais tempo. Se o seu bigode é rebelde e fica sempre caindo na boca, apará-lo do jeito certo e usar uma cera para bigode pode ajudar a mantê-lo sob controle.

4. Evite coçar a barba fechada

Sabe aquela coceira na barba? Desencana, ela é supernormal. Depois de fazer a barba, os folículos capilares são cobertos por gordura; quando os fios começam a crescer de novo, impedem a saída dela, provocando aquela coceirinha e até foliculite.

Segura a mão aí, campeão. Ao coçar, você coloca ainda mais sujeira nos folículos, além de levar os fios a encravarem. Aí é só dor de cabeça. Se a coceira for demais, uma dica para aliviar é usar produtos específicos para barbudos, como o balm, que hidrata e ajuda a aliviar irritações na pele.

5. Invista na sua barba

via GIPHY

Para conquistar uma verdadeira barba fechada, você vai ter que deixar todos os produtos errados que usava no rosto e nos pelos faciais para trás. O caminho, brother, é investir em produtos para barba.

Os mais indispensáveis, pelo menos no começo, são um shampoo, um óleo hidratante e o balm. Eles vão limpar o rosto e os fios que você está cultivando e também evitam o ressecamento da pele, principal causa da famosa inimiga do crescimento da barba: a coceira do tópico que a gente comentou antes.

Se você conseguir encaixar no seu dia a dia, também é bom esfoliar o rosto algumas vezes durante a semana. Assim, você remove a pele morta e abre caminho para os fios novos nascerem.

6. Coma suas verduras

Muitos querem ter uma barba fechada, mas nem sempre alcançar esse objetivo vai ser simples. A maior causa da barba falhada é a herança genética, mas a má alimentação e o sedentarismo também afetam o crescimento dos fios.

Por isso, se você realmente quer cultivar uma barba imponente, vai ter que investir nos hábitos alimentares saudáveis. Aposte nos alimentos com vitaminas A, C e no complexo B.

Praticar exercícios regularmente também é uma boa, hein. Eles estimulam a circulação sanguínea, aumentando a concentração de testosterona no corpo, além de produzirem o hormônio do bem-estar (serotonina), que vai te deixar mais saudável e feliz da vida.

7. Escolha tratamentos seguros

via GIPHY

A gente já falou que não existem milagres para crescer a barba. Mesmo o melhor dos tratamentos leva um tempo para ter efeito. Então, nada de colocar a saúde em jogo e sair usando um monte de produto de origem duvidosa. Agir sob desespero não vale a pena, cara!

Procure tratamentos seguros, como o Blend Barba de Respeito, um produto 100% natural. Testado e aprovado pela Anvisa, o Blend estimula os bulbos capilares e tem resultado garantido.

8. Mantenha o cuidado constante

Agora você conquistou o seu sonho e seu lugar no clube dos barbudos. Maravilha!

Mas se você pensa que acabou o trabalho, não poderia estar mais enganado. Manter os pelos saudáveis e hidratados é essencial para que a barba continue crescendo firme e forte.

Além dos produtos de limpeza e hidratação, aposte em um pente de madeira que ajuda a evitar o frizz na hora de pentear a barba e o bigode.

Deixar a barba arrasando com um corte de cabelo todo ferrado também não dá, né, parça? Combinar a barba e o cabelo, além de fazer você ficar mais alinhado, permite acompanhar as tendências do momento.

Mesmo que você esteja só começando a deixar a barba crescer, já pode entrar nessa. Você conhece o estilo stubble (barba por fazer)? Ele está em alta e fica perfeito com o corte fade degradê. Uma combinação perfeita! Tem também a barba degradê, que muito barbudo tá curtindo por aí.

Ter uma barba fechada é um sonho possível, mas exige muito suor para conseguir. Mais que estética, ser um barbudo é um estilo de vida. Além do investimento, são necessários cuidados constantes para manter sua barba impecável.

Se você quer saber mais, preparamos um post com tudo que você precisa saber para ter uma barba de respeito!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Queria adiquiri o blad

    1. Olá Junior, para você estar adquirindo o nosso BLEND, basta acessar aqui https://goo.gl/BhwMM5. Corra e aproveite, pois são os últimos KIT’s com frete GRÁTIS para todo Brasil. Qualquer duvida que surgir estamos aqui pra lhe ajudar. Forte Abraço futuro Lenhador!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito