Barba Sombreada, Como Fazer?
Estilos de Barba 21 de agosto de 2017

Barba Sombreada, Como Fazer?

Um tipo de barba atemporal e socialmente bem aceito é a barba sombreada. Também conhecido como “stubble beard”, esse estilo é uma boa aposta para todos os tipos de rosto e fio. E aí, vamos aprender como fazer barba sombreada?

Passo a passo para ter uma barba sombreada

Parecida com a barba cerrada, a barba sombreada é rente ao rosto, evidenciando a linha do maxilar e mantendo aquele jeitão de “acordei e saí”. Ela é ótima para barbas crespas, barbas falhadas, lisas, grisalhas, cheias… Enfim, esse estilo é realmente versátil e com certeza se você testar vai ver que fica bem no seu rosto também.

E o melhor é que fazer e manter barba sombreada não é nada difícil. Duvida? Então, olha só!

1. Deixe a barba crescer

Se você estiver começando do zero, deixe sua barba crescer por aproximadamente um mês ou até ela ficar “completa”. Se a sua barba já estiver grande, o primeiro passo é apará-la.

2. Desenhe os contornos

Com uma lâmina de barbear, “limpe” as regiões que ficarão sem pelo. É aqui que você acerta o pescoço e as bochechas.

Esse também é o momento no qual você decide se vai deixar toda a barba com a mesma altura ou se vai dar uma diferenciada, deixando a parte de baixo mais longa e a de cima mais rente. Isso é com você!

3. Mantenha

Sim, é só isso. Aí é só manter seus cuidados com a barba, dando uma acertada pelo menos uma vez por semana, ajeitando as regiões “peladas” e a altura da barba.

Nossa dica extra é acrescentar três produtos ao seu cotidiano:

Curtiu saber um pouco mais sobre a barba sombreada? Então pode ser que você goste também do nosso artigo sobre cinco tipos de barba que estão na moda. Para ficar ainda mais por dentro dos estilos de barba, continue navegando pelo nosso blog!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito