Como Fazer Barba Cerrada
Estilos de Barba 28 de julho de 2017

Como Fazer Barba Cerrada

A barba cerrada é um estilo muito popular entre os barbudos. Principalmente entre aqueles que não abrem mão de ter uma barba, mas precisam se adaptar ao mercado de trabalho, que pode não ser muito receptivo a essa característica. Para ajudar a todos esses irmãos barbados, aqui vão algumas dicas de como fazer barba cerrada!

Aprenda como fazer barba cerrada em 3 passos simples

Se alguns caras preferem a barba lenhador, outros escolhem a barba cerrada. Quase rente ao rosto, esse estilo de barba é fácil de ser mantido, já que o charme está na aparência de “barba por fazer”.

Agora vamos ao que interessa, o passo a passo de como fazer barba cerrada!

1. Espere crescer um pouco

Dê umas semanas aos seus pelos. Dependendo do ritmo de crescimento da sua barba, esse tempo pode variar entre duas semanas a um mês, em média.

Se a sua barba já estiver grande, o que nós recomendamos é que você use um pente de madeira para definir a altura que você deseja manter e uma tesoura para cortar. Pode também usar um barbeador, mas cortando sempre no sentido da barba para evitar irritação da pele.

2. Dê limites à barba

Esse momento é crucial! É quando você vai modelar a barba, definindo e dando limites a ela. Comece com o lado de fora da costeleta, alinhando com a mandíbula. Depois, apare a região do pescoço, desenhando uma linha de um lado ao outro da mandíbula.

Por último, chega a vez das bochechas enfrentarem o barbeador. É só se concentrar em fazer sumir aqueles fios que nascem fora de lugar e fazer uma linha ligando a costeleta até a altura do canto da boca.

3. Faça a manutenção

Daí para frente é só fazer a manutenção para não deixar a aparência de desleixo tomar conta do seu rosto. A linha é tênue! Os mestres em Barba de Respeito aqui recomendam que você apare os pelos a cada 15 dias ou mensalmente, dependendo do ritmo de crescimento.

Para fazer essa manutenção, use o pente de madeira, que já recomendamos. Mas o ideal é ter também uma rotina de cuidados com produtos para barba. No caso da barba cerrada, o uso de shampoo para barba e um óleo hidratante ou um balm já é um ótimo começo!

Com esses passo a passo simples e as dicas que deixamos, com certeza você já ficou mestre em como fazer barba cerrada! Será que você faz alguma coisa diferente do que dissemos? Deixe aí nos comentários e continue navegando pelo blog para mais dicas para barba.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito