Como Fazer Bigode Fino em 3 Passos
Estilos de Barba 16 de agosto de 2017

Como Fazer Bigode Fino em 3 Passos

O bigode fino já foi moda em vários momentos da história, mas nos últimos anos o coitado foi vítima de muito preconceito. O que muitos não sabiam é que esse estilo voltaria com tudo e agora tem muito cara por aí se perguntando como fazer bigode fino. É o seu caso? Então vem com os titios do Barba de Respeito para aprender.

Aprenda como fazer bigode fino em 3 passos simples

Existem vários tipos de bigode que podem te deixar ainda mais másculo e estiloso. O bigode fino, que também é conhecido como bigode lápis, é um dos estilos mais simples, mas também mais ousados.

Se o seu objetivo é ficar apenas com os fios delineando o lábio superior, aqui vai o nosso tutorial de como fazer bigode fino:

Apare a barba

Sim, nós sabemos, só de ler essas palavras parece que já dói. Pensa assim: pelos crescem e variar é bom. Então pega a sua lâmina de barbear e, sem dó, tire os pelos da bochecha, maxilar, queixo, enfim, deixe apenas o bigode.

Desenhe o formato desejado

Muita calma, irmão. Nada de mão tremendo nem de pressa, nessa etapa você precisa estar bem focado para não cometer erros e acabar com a cara totalmente pelada.

Com a lâmina de preferência, desenhe o formato do bigode lápis. Ele é super fino, então você vai precisar aparar um pouco dos pelos abaixo do nariz e acima do lábio superior. Como ele acompanha o desenho da boca, apare também os lados.

Modele seu bigodão

Se os seus fios estiverem grandes, o próximo passo é usar uma tesoura para apará-los. Por último, pegue a sua cera modeladora de bigode e dê aquele toque final, deixando o seu mais novo bigodão hidratado e com os pelos em ordem.

Viu só? Simples, fácil, tranquilo. É só seguir esses 3 passos e o sucesso é garantido.

Se você tem o nariz grande ou a boca grossa, saiba que esse tipo de bigode vai deixar essas características ainda mais em destaque. Homens de rostos finos e mais triangulares podem ficar melhor com o bigode fino. Claro que isso não quer dizer que outros formatos de rosto não devem usar esse estilo, testar não faz mal!

Se você curtiu este texto sobre como fazer bigode fino, provavelmente vai gostar também do nosso artigo sobre dicas de como modelar barba e cabelo. Continue navegando pelo nosso blog para mais orientações sobre o mundo da barba!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito