Como Fazer um Cavanhaque com Pouca Barba
Estilos de Barba 23 de agosto de 2017

Como Fazer um Cavanhaque com Pouca Barba

Nós sentimos o sofrimento dos nossos irmãos que têm barba falhada e rala. Por mais que não seja algo que nos afete, sabemos como é triste uma vida sem barba. Por isso, resolvemos fazer este texto como um tutorial de como fazer um cavanhaque com pouca barba!

Esse, que é um dos estilos mais clássicos de barba, é também um dos mais recomendados para quem tem fios escassos. Quer descobrir como aproveitar os poucos pelos faciais que você tem? Então vem com a gente!

Aprenda como fazer um cavanhaque com pouca barba

Para ter um cavanhaque, é necessário que você tenha barba na região do bigode e do queixo. Então, o primeiro passo é deixar sua barba crescer para conferir se essas partes do seu rosto têm pêlos. Não precisa ser um volume muito grande, já que esse estilo fica bom mesmo mais rente ao rosto.

Com os fios já um pouco crescidos, chega a hora de aprender como fazer um cavanhaque com pouca barba. Umedeça o rosto e use um produto para prepará-lo, como um gel para barbear. Pegue a sua lâmina de barbear e raspe os pelos da bochecha, costeletas, maxilar e na parte de baixo do queixo, dessa forma você define o formato do cavanhaque.

Em seguida, caso seja necessário, apare os pelos que restaram, incluindo os do bigode, para deixá-los com o mesmo comprimento.

E se eu não tiver a quantidade necessária de pelos?

Se você deixou a barba crescer e percebeu que não tem pelos suficientes nas regiões necessárias, então existe um passo anterior ao aprendizado de como fazer um cavanhaque com pouca barba.

Existem vários motivos por trás das barbas falhadas, dentre eles estão má alimentação e o sedentarismo. Então, se você quer esbanjar um cavanhaque bem cheio, o primeiro passo é tomar mais cuidado com a alimentação, consumindo bastante vitamina E, A, C e do complexo B. Exercícios físicos também são muito importantes, pois ajudam na circulação de testosterona pelo corpo, um hormônio essencial para o crescimento da barba.

Caso esses novos hábitos não funcionem tão bem ou rapidamente quanto você gostaria, existem também outros tratamentos. Alguns são perigosos e têm efeitos colaterais bem sérios e outros são extremos, como o transplante de barba.

Por outro lado, há também o Blend Barba de Respeito, um produto feito de matérias-primas naturais que estimula e nutre o bulbo capilar. Ele é registrado na ANVISA, teve seu princípio ativo testado e aprovado e não causa efeitos colaterais.

Se você gostou de saber como fazer um cavanhaque com pouca barba, vai curtir também o nosso artigo sobre como fazer crescer e cuidar de um cavanhaque. Continue navegando pelo blog do Barba de Respeito para conhecer ainda mais sobre o mundo da barba!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito