como-combinar-barba-e-estilos-de-roupa
Estilos de Barba 1 de setembro de 2021

Tipos de Barbas e como Combinar com a Roupa

O que não faltam por aí são tipos de barba, mas ter barba já é meio caminho andado para garantir seu certificado de “homão de respeito”. Ainda que, a gente saiba; sempre dá para melhorar – e um pouco de preocupação com estilo não vai diminuir sua masculinidade, pode ficar tranquilo.

Se você quer se tornar um galã da vida real, a gente traz algumas dicas para combinar diferentes tipos de barbas com o seu guarda-roupa.


Tipos de barbas e seus respectivos estilos

Barba não sai de moda, ponto! Então primeiramente você precisa entender que o importante é você se sentir bem. Vamos indicar estilos que melhor combinam com o seu estilo de barba. Assim como ideias que você possa estar alternando sem perder a sua identidade.

Vamos aos estilos então:


Estilo Lenhador

tipos de barba lenhador

O lenhador, ou lumberjack, une o rústico e o urbano. Para entrar na onde desse estilo basta  utilizar camisetas brancas lisas, jeans, botas e sem deixar faltar aquela flanela clássica. Essa tendência ganhou destaque na mídia, pois dizia-se  que o clássico virou moda e com um novo nome: lumberjack.

Nesse estilo meio que obviamente a barba tem que ser bem cheia, fazendo jus aos lenhadores raiz, que inspiraram esse estilo. Não poupe esforços para deixar ela crescer, mas, sempre mantendo ela alinhada e tudo em ordem. Assim por onde passar irá despertar os olhares de admiração! 


Tipos de barba Rocker

Existem tantos estilos de rock quanto existem tipos de barba, não é pouco não. Do rockabilly ao hard rock, algo que os caras sempre têm é atitude. E o que seria barba senão uma forma de mostrar atitude?

Se vestir nesse estilo é um tanto quanto fácil. Utilizando roupas como camiseta (de banda ou lisa), calça jeans ou preta e tênis você já se garante. De preferência, utilize peças com bastante tempo de uso. Se você quiser ousar um pouco mais, pode optar por peças como, jaquetas de couro, acessórios, cintos, piercing’s, etc… A barba pode variar de uma short boxed(quadrada, certinha), até o estilho lenhador. O que realmente importa aqui é que ela reflita a sua personalidade! 


 Tipos de barba Hipster

As roupas neste estilo tendem para o básico. Possuem também características do estilo rocker e ainda misturam peças mais arrumadinhas. Camisetas lisas e de banda, camisas xadrez e jeans, gorros, chapéus, calças jeans retas ou skinny, bermudas básicas de corte reto, tênis e botas. Utilizando essas peças você implementa seu guarda-roupa e se mantem na estileira!

Nesse estilo o que domina é a barba com um mix de lumberjack com old dutch. Tendo a barba com um comprimento bem grande e o bigode sempre modelado, como nossos brother’s mexicanos costumam usar, haha!


 Estilo Profissional

As roupas para esse estilo são bem óbvias: ternos, camisas e roupas de alfaiataria. Se o ambiente permitir, você pode ousar com peças de corte slim ou em cores mais chamativos. Dá também para se diferenciar nos detalhes, usando gravata borboleta, coletes, suspensórios ou óculos de sol.

Aqui os tipos de barbas são variáveis também. Você vai poder variar da barba cerrada ao estilo lenhador, mas tomando cuidado em certos locais de trabalho. Como já mencionamos aqui no blog alguns locais de trabalho ainda não tem tanta aceitação pelo uso da barba. Se você se inclui nessa galera,  opte pela barba cerrada. Assim você fica no estilo, sem perder sua barba, e sem arranjar confusão com os chefias.


Seu estilo é você quem faz

Sabemos que ainda existem várias outras formas de combinar a barba com outros estilos de roupa. Por isso, comente ai abaixo, pois queremos saber qual é o seu. Não se esqueça de compartilhar o artigo com os seus amigos e se inscrever na nossa newsletter para receber mais conteúdo sobre o mundo do homem!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Muito boa dicas parabéns!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter