Tutorial de Como Deixar a Barba Legal
Estilos de Barba 26 de setembro de 2017

Tutorial de Como Deixar a Barba Legal

Se tem um assunto do qual entendemos neste mundo, esse assunto é barba. E também sabemos, até por experiência própria, das dificuldades que os barbudos passam. Não importa o tipo de fio, o formato do rosto ou a idade, nós estamos sempre pensando como deixar a barba legal — ou melhor do que está.

Para dar uma mãozinha, fizemos um tutorial mostrando um passo a passo simples e básico que vai transformar os seus pelos em uma verdadeira Barba de Respeito!

Como deixar a barba legal em 4 passos

Você sabe como cuidar da sua barba no dia a dia? Sabe como fazer os pelos crescerem? E como deixá-los macios? Tudo isso é essencial e está incluso neste tutorial de como deixar a barba legal. Já pegue o caderno e a caneta para anotar as dicas!

1. Conheça a sua barba

Primeiro de tudo, você conhece a sua barba? Não é só olhar todo dia no espelho enquanto escova os dentes, é conhecer de verdade. Sabe como isso vai acontecer? Tendo uma rotina de cuidados com a barba.

É aprendendo a lavar a barba direito, passando óleo hidratante, penteando e fazendo a manutenção que você vai perceber aspectos importantes dos seus fios, como a textura deles, ritmo de crescimento e locais onde os pelos não aparecem.

2. Tenha uma rotina de cuidados

Pelo item anterior você já entendeu a importância de cuidar da barba cotidianamente, certo? Então crie uma rotina de higienização, lavando os pelos diariamente com um shampoo para barba — ou pelo menos dia sim, dia não, alternando com limpeza com água morna.

Torne hidratar a barba uma rotina. Sempre depois do banho, com os pelos já secos, espalhe o óleo ou um balm hidratante em toda a extensão dos fios, massageando-os. Para finalizar bem, use um bom pente para barba, de preferência de madeira.

Fazendo isso todos os dias, com certeza você já vai perceber diferença.

3. Coma seus vegetais e faça exercícios

Pegamos pesado? Mas é isso mesmo, campeão, se você quer mesmo saber como deixar a barba legal, agora aguenta. Não estamos falando para abandonar os hambúrgueres, o bacon e a cerveja e temos uma boa explicação. É que o sedentarismo e a má alimentação são algumas das principais causas para a barba falhada.

A prática de exercícios físicos melhora a circulação e aumenta o nível de testosterona no corpo e o consumo de vitaminas E, A, C e do complexo B tem inúmeros benefícios para a pele e para os pelos, então, unindo um ao outro, você favorece o crescimento da barba.

Caso tudo isso não adiante e você continue tendo falhas, o mais recomendado é procurar um especialista, mas também pode ser uma oportunidade para conhecer o Blend Barba de Respeito, um produto registrado na ANVISA que estimula e nutre o bulbo capilar, fazendo os fios nascerem e crescerem.

4. Acompanhe o blog do Barba de Respeito

Cara, não é por nada não, mas no blog do Barba de Respeito você realmente lê informações valiosas e de qualidade sobre barba. Aqui temos textos sobre como pintar a barba, produtos para barba que todo barbudo precisa ter, dicas geniais de como deixar barba lisa e muito, mas muito mais! Continue acompanhando o que postamos que vai ser sucesso.

Esperamos que tenham curtido o nosso tutorial de como deixar a barba legal! Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários que nós respondemos.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito