dicas de moda masculina
Moda Masculina 1 de novembro de 2018

Confira 6 dicas de moda masculina para impressionar no look

Tem muito marmanjo por aí que se preocupa com o próprio visual. Afinal, isso ajuda não só na hora de conquistar aquela gata 10/10, mas também na faculdade e no trabalho. Porém, na hora de pesquisar sobre dicas de moda masculina, nem sempre é fácil encontrá-las em um só lugar.

Por isso, a gente resolveu dar uma mãozinha nessa missão reunindo 6 dicas marotas que vão ajudá-lo a sempre se vestir bem e com estilo. Assim, além de se sentir mais confiante, você vai ter uma presença responsa aonde quer que vá. Acompanhe!

1. Reconheça qual é o seu tipo físico

via GIPHY

Para começarmos a conversar sobre dicas de moda masculina, é hora de reconhecer qual é o seu tipo físico. Isso porque tem muito cara que insiste em andar para cima e para baixo usando peças que não são do tamanho dele. Resultado: parece que ele pegou as roupas emprestadas de alguém e se esqueceu de devolver!

O pior desse hábito é que itens folgados ou apertados demais não valorizam o seu shape, especialmente quando você malha e já está ficando com aquela barriga trincada, e ainda passam uma imagem de desleixado. Daí é fácil imaginar porque as minas nem dão bola para você na balada — afinal, você foi reprovado no quesito estilo!

Por isso, faça uma autoanálise e identifique seu perfil: magro, “falso magro”, atlético ou acima do peso. A partir disso, compre camisas, camisetas, regatas e afins que tenham uma numeração com bom caimento. Já em relação às calças e bermudas, uma boa sugestão é adotar as do tipo slim fit, que são mais ajustadas às pernas, mas nada exagerado e apertado como as versões skinny.

2. Invista no jeans

Quer renovar o guarda-roupa, mas não sabe por onde começar? Simples: invista em roupas básicas. Mas calma, muita calma nessa hora! Básico não quer dizer simples, beleza? Ao contrário, significa neutro, que é capaz de ir bem para a maioria dos ambientes, como a faculdade, o trabalho, o cinema com a galera e por aí vai.

Além disso, são peças que são fáceis de combinar entre si e com aquelas mais cheias de detalhes e chamativas, como as que têm estampas, texturas, lavagens etc. Um exemplo é a boa e velha calça jeans. Ela vai bem com, basicamente tudo, desde regata até blazer e ainda dura que é uma beleza!

3. Vista-se de acordo com a ocasião

via GIPHY

Outra das dicas de moda masculina que não poderia faltar aqui é vestir-se de acordo com cada ocasião. Sim, há pouco a gente falou daqueles momentos em que o estilo básico/casual predomina e é uma mão na roda. Porém, não é em todo canto que isso vai funcionar. Logo, é preciso estar atento para não vacilar feio!

Por exemplo, em eventos corporativos, audiências em fóruns, reuniões com parceiros e fornecedores da empresa e jantares de negócio, que são lugares e situações que impõem um tipo de vestimenta, o ideal é apostar numa produção mais formal, com camisa social, calça de alfaiataria e sapato social.

4. Renove a sua carteira

Você se lembra a última vez que trocou de carteira? Não? Pois é, meu amigo, vários homens esquecem que esse item não dura para sempre e continuam usando a que ganharam dos pais ainda nos anos 90, mesmo que já esteja caindo aos pedaços de tão desgastada que está. É mole?!

Aí você pensa: “ah, mas não tem grilo. Afinal, ela fica dentro do meu bolso e ninguém vê. Só eu tenho acesso a ela”. Porém, isso não é exatamente a verdade, viu? Imagine, por exemplo, que você marcou com aquela gata do Tinder em um café ou barzinho.

Daí na hora de pagar a conta, você toma a dianteira e resolve mostrar que ainda existem cavalheiros neste mundo — e, assim, ficar bem na fita, porque de bobo não tem nada! No entanto, tira a carteira na frente da mina e ela vê o estado do acessório.

Não dá outra: por melhor que tenha sido o papo, a mulher vai ficar com uma má impressão. E como se trata do primeiro encontro, suas chances vão por água abaixo. Portanto, não marque bobeira! Pesquise uns modelos novos, como a porta cartão, e se livre da sua carteira velha!

5. Tenha mais de um par de calçado

via GIPHY

A gente sabe que tênis é confortável de calçar, mas não dá para usá-lo em tudo quanto é canto. Já pensou o mico que vai ser, por exemplo, combinar tênis e terno para uma reunião com os diretores da empresa ou mesmo um casamento do seu parça? Como diria o Pedro, de Carga Pesada, sai dessa que é cilada, Bino!

Quando o assunto é calçado, não dá para ser mão de vaca. Ao contrário, é preciso investir em diferentes modelos para não passar perrengue toda vez que for se arrumar para sair. Por isso, além do bom e velho tênis, compre um oxford, um loafer, um sneaker, um side gore etc.

6. Use acessórios sem medo

Por fim, não poderia faltar nas dicas de moda masculina. Nada de agir como alguns caras por aí que dizem que acessório é só coisa de mulher. Esse papo é furada e já está mais que ultrapassado! Homem que é homem usa, sim, pulseira, colar, anel e muito mais.

Basta ter em mente que são os detalhes que dão uma valorizada na sua aparência e ainda reforçam o seu estilo (rocker, náutico, retrô, swagger, hipster etc.) por conta das cores, dos formatos e dos pingentes que têm. Para completar, vira e mexe surgem algumas tendências que a galera segue em peso, como é o caso do cordão para óculos, da tornozeleira e os tie clips zoeiros.

Curtiu o nosso post? Então tá na hora de levantar da cadeira e colocar as nossas dicas de moda masculina em prática para dar um up no seu visual! E se bater aquela insegurança ao usar determinadas peças, não esquenta! Uma boa solução é montar combinações de roupas que ficam chuchu beleza em você, assim, não tem erro na hora de se vestir!

E se você quer mandar ver também na hora de modelar a barba, descubra agora qual é a importância do gel para barbear!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito