Entenda Como sua Alimentação Influencia no Crescimento da Barba
Mundo da Barba 28 de novembro de 2017

Entenda Como sua Alimentação Influencia no Crescimento da Barba

Faz semanas desde a última vez que você raspou o rosto e ainda parece que foi ontem? Nada dos fios crescerem e aparecerem? Nada tema, camarada, o seu problema pode ser mais simples de resolver do que imagina. Isso porque o crescimento da barba pode estar relacionado à alimentação.

Se você quer descobrir como mudar seus hábitos diários podem te levar a ter uma barba digna de lenhador, já pegue seu bloco de notas e sua caneta para anotar as dicas. Vem com a gente!

Qual é a ligação entre alimentação e crescimento da barba?

Apesar do crescimento da barba estar normalmente ligado à genética, a alimentação também pode interferir. Então, por mais que você até possa culpar seus ancestrais pela sua barba falhada, será mais eficaz fazer umas mudanças na sua dieta.

Não vamos falar para você largar o bacon nem a cerveja, pode respirar mais calmo, mas vai ser necessário incluir mais vitaminas nos seus pratos. Lembra quando a sua mãe falava para você deixar o prato colorido? E as vezes que ela disse que você não sairia da mesa sem comer seus vegetais? Pois é, brother. Esse é o caminho mesmo.

Barba vitaminada

A sua principal preocupação na hora de se alimentar pensando no crescimento da barba é investir em vitaminas. Conheça as mais importantes e saiba onde encontrá-las.

via GIPHY

  • Vitamina A: mantém a saúde da pele e dos pelos e pode ser obtida comendo fígado, gema de ovo, óleos de peixes, cenoura, espinafre, e couve.
  • Vitaminas do complexo B (B3, B5 e B7): melhoram a circulação, fortalecendo os folículos pilosos que dão origem aos pelos; evitam o envelhecimento e a perda de cabelos; promovem a produção de queratina, favorecendo o crescimento dos pelos; e podem ser obtidas em alimentos como amendoim, sementes de girassol e avelã.
  • Vitamina C: fortalece a imunidade, combatendo os radicais livres capazes de prejudicar os folículos pilosos e pode ser obtida na laranja, pimentão amarelo e morango.
  • Vitamina E: ajuda na boa circulação e a manter os folículos pilosos saudáveis e é encontrada em cereais integrais, óleos vegetais e sementes.

Corpo são

Já que estamos falando de mudanças de hábitos, talvez seja o momento ideal para dizer que a prática de exercícios físicos regularmente também pode melhorar o crescimento da barba.

Isso acontece porque a circulação sanguínea é favorecida, o que aumenta o nível de testosterona — o hormônio mais másculo — no corpo. Se você gostar de musculação ou cardio, melhor ainda. Esses exercícios mais curtos e intensos são os mais eficazes.

Tenha em mente que a alimentação e o exercício físico vão ter efeito em médio ou longo prazo. Se tiver pressa, leia também nosso texto sobre como fazer barba crescer rápido. E, para estar sempre no estilo, aproveite para descobrir como deixar a barba legal.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito