barba no trabalho
Barba 12 de setembro de 2019

Barba no trabalho: Ainda é um problema?

Antes de qualquer coisa, você já teve problemas por conta da barba no trabalho? Não? Pois é! Mas, quem nunca ouviu um amigo dizendo que não pode deixar a barba crescer por conta do seu trabalho? Nós já cansamos de ouvir isso inclusive de nosso público, que sonha em ostentar uma barba de respeito, mas sofrem com o medo da aceitação em suas profissões.

via GIPHY

No entanto, verdade seja dita: já passamos da fase em que a barba era vista como sinal de descuido e relaxamento. Certo? Isso poderia ser aceito há séculos atrás, quando não existiam os cuidados que existem hoje para nossos pelos faciais. Mas, cada vez mais o campo profissional está se tornando maleável em relação a aparência de seus colaboradores. Seja no uso da ainda tão descriminalizada tatuagem, quanto o da própria barba.

Como posso fazer para usar barba no trabalho?

Primeiramente: se uma empresa não permite que você tenha barba, caia fora enquanto é tempo! E, como a gente não poderia ficar de fora dessa treta, vamos citar as profissões que mais atraem os barbudos de plantão. Para você finalmente procurar por um lugar onde é aceito do jeito que você é. E isso tudo sem precisar pedir emprego aqui, na Barba de Respeito! Brincadeirinha. Bora conferir?

Barbeiro

via GIPHY

Sabemos que essa é fácil e até parece clichê. Porém, sabemos também que nem todo barbeiro é adepto do visual mais barbudo. Mas é a profissão ideal para quem gosta de verdade de barba, inclusive do assunto. Não existem amarras no meio para quem quiser ousar no visual. Talvez seja a profissão mais democrática quando falamos em estilo masculino. Seja barba cheia, Mustash, cavanhaque. Não importa! Só não vale o bigodinho de Hitler, porque aí já é demais. De resto, é só dar asas à imaginação.

Fotógrafo

via GIPHY

Qualquer trabalho autônomo lhe dá a liberdade para ser quem você é de verdade. E tem um ramo que dá show na hora de estilo. Esse ramo é a fotografia. Cada vez mais importante nos dias de hoje, com o aumento das mídias visuais, a fotografia permite seus profissionais se expressarem, não só através de seus trabalhos artísticos, mas também no seu visual. Quem aqui já não se deparou com um fotógrafo barbudo dando dicas de edição em algum anúncio no Instagram?

Caminhoneiro

via GIPHY

Se tem uma profissão que toca o f@$%-se para a aparência, essa profissão é o caminhoneiro! A galera que faz esse país funcionar tem todo o direito de caprichar na hora de deixar a barba crescer. O visual descolado dessa profissão, principalmente nos Estados Unidos, já influenciou até tendências de moda pelo mundo afora. Um dos acessórios mais usados pelos adeptos da barba, o boné trucker, que o diga. Trucker, que para quem não manja dos inglês, mas usa e conhece o estilo de boné, significa caminhoneiro! Aqui é bilíngue pai.

Policial Federal

barba no trabalho

Barbudo foge do serviço militar como o diabo foge da cruz. Só de pensar em fazer a barba todos os dias já bate aquele desespero. Mas, diferente da polícia militar, a Polícia Federal já permite que certos adereços sejam usados sem problema algum em seu corpo de agentes. Para quem curte assistir noticiários, já deve ter notado em alguma matéria, policiais federais armados de belas barbas e até mesmo braços inteiramente tatuados. Então se você quer ser uma agente da lei, mas sem se desfazer do estilo barbudo de ser, capriche nos seus estudos e se inscreva o quanto antes em algum concurso para a Polícia Federal.

Barman

via GIPHY

Gosta de balada? Gosta de bebida? Gosta de conhecer gente nova todas as noites, tem paciência pra papo de bêbado e ainda ganhar para isso? Então se joga! Nossos psicólogos noturnos de plantão, e fornecedores de copos de alegria, também dão show na hora de aderir ao visual barbudo. Só não vale secar a mão na barba antes de servir uma breja pra alguém. Aí já é sacanagem. Mas a mulherada se amarra naqueles caras que manjam de fazer drinks diferenciados, e que de quebra ainda tem aquela barba bem cuidada. Se você já é um desses, você é um cara de sorte!

E você, se preocupa por usar barba no trabalho?

Conte pra gente nos comentários com o que você trabalha. Não vale dizer que é com vontade de ir embora! E claro, nos conte se você sofre com a vontade de deixar ela crescer, mas não pode por causa da profissão que escolheu seguir. Diz pra gente o que costuma ouvir quando aparece para trabalhar com a barba por fazer.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir a gente nas redes sociais, para ficar por dentro das nossas novidade e promoções.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito