barbudo
Barba 16 de agosto de 2020

Barbudo e manias: 6 coisas que só a gente entende

Então barbudo, sabe aquela conexão que você tem com aqueles seus amigos de longa data? Que só de olhar a gente já se entende? Pode ser uma piada interna ou até mesmo saber o que um e outro está pensando, ou sentindo, sem precisar usar uma palavra sequer.

Enfim, mesmo sem nos conhecermos, tem coisas que assim como essa conexão, só nós barbudos entendemos. Uma infinidade de manias, coisas que ouvimos ou acabamos passando em diferentes lugares do mundo. Certamente pelo fator comum de termos uma barba de respeito para ostentar.

Mas antes de tudo: se você ainda não faz parte do universo dos barbudos, não tem problema! Corre começar hoje mesmo seu tratamento com o Blend Original Barba de Respeito! Mas fica aqui com a gente pra se preparar para o que esse mundo maravilhoso da barba te reserva!

1-Autoestima

via GIPHY

Só quem tem barba sabe o prazer que é acordar de manhã, olhar no espelho e ver que ela está alinhada sem qualquer esforço. Contudo, é obvio que para isso os cuidados necessários precisam estar em dia. Higiene, hidratação, e visitas ao barbeiro, caso você seja dos mais preocupados com o visual.

Além disso, o bem estar que a gente sente quando recebe um elogio por conta da nossa barba. Pensa na satisfação. É incrível!

2-Mania de barbudo

via GIPHY

Todo mundo tem manias. Não adianta negar. E claro, com os barbudos não seria diferente. Todo barbudo tem algum costume único relacionado a sua barba. Tem aquele cara que fica enrolando os fios da barba quando está pensativo. Tem aquele que morde a pontinha do bigode quando está nervoso; se você for desses, cuide para não arrancar a raiz dos fios, senão já era!

Também tem barbudo com mania de coçar a barba, não necessariamente por coceira, até porque temos a solução pra isso. Porém, por questão de mania mesmo. A gente sabe que isso é quase incontrolável, mas a mania extrema de mexer na barba com as mãos, pode aumentar a oleosidade. Então sempre é bom ter um pente de madeira em mãos.

A verdade é que muitas vezes uma boa acariciada na barba vale quase como uma sessão de terapia.

3-Guardanapo: o melhor amigo do barbudo

via GIPHY

Todo barbudo que se preze sabe o poder que a companhia de um guardanapo tem na hora das refeições.

É uma mordida no dogão e uma passada de guardanapo na barba. Isso sem contar que volta e meia algum amigo ou mesmo a barbudete está te indicando um ponto novo onde a maionese ou o catchup foi parar.

Até por essa questão, é sempre legal ter por perto um kit barba, para essas ocasiões. Você não quer terminar a noite com cheiro de um X-tudo na barba, certo?

4-Cara, crachá!

barbudo

Essa só os barbudos de verdade vão entender. Você chega no banco pra sacar aquela quantia com o atendente, e pra liberar o seu dinheiro ele precisa de um documento com foto. Pronto! Está montado o cenário de um dos maiores constrangimentos que o barbudo tem, que é provar ser o cara da foto.

Logo já vem o olhar de desconfiança. É um tal de chama o gerente daqui, chama o gerente dali. Mas no fim tudo gera uma boa história para contar e muita risada. Isso, claro, sem contar quando você encontra aquele pessoal das antigas que não te reconhecem de imediato por causa da barba. Talvez por não entenderem de cara como aquele menino virou esse homão da [email protected]#$!!!

5-A maquiagem do homem

via GIPHY

Se você já fez a besteira de tirar a barba por completo depois de longos anos de cultivo, você nos entende. É um queixo que você descobre que não tem. Uma papada há muito tempo esquecida. Um rosto fino demais do qual você não lembrava, ou até as bochechas do Kiko que estavam muito bem disfarçadas por uma barba linda e sedosa. 

É fato! Todo barbudo de respeito que por acidente ou por alguma infelicidade do destino precisou tirar a barba, descobre logo em seguida que não foi uma boa ideia. Ainda bem que temos o Blend Original para acelerar de uma vez esse crescimento!

6-O centro das atenções

via GIPHY

Todo barbudo que trabalha no meio de pessoas sem barba sabe como é ser o centro das atenções. Seja atraindo o foco da mulherada, assim como dos invejosos de plantão. Não faltam apelidos para quem optou pela barba como seu estilo de vida.

Entre os mais conhecidos estão: Los Hermanos, Bin Laden, Náufrago, e por aí vai. Fato é que sempre existe alguém com quem você se pareça, sendo que muitas vezes não existe nenhuma semelhança além da barba.

Barbudo que é barbudo se cuida

via GIPHY

Conclusão:

Afinal o denominador comum de todo barbudo é saber que quanto maior a barba, maiores os cuidados que se deve ter com ela.

E nós da Barba de Respeito estamos aqui para isso! Não esqueça de acompanhar a gente nas redes sociais e de colar no nosso site para não perder nenhuma promoção que rola por lá!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Adoro ter barba mesmo que já seja um pouquinho grisalha com algumas falhas. A matéria de vocês foi excelente.

    1. Pow, muito obrigado pelo seu Feedback, meu parça!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito