barbudos da história
Barba 26 de março de 2020

Barbudos de respeito: 13 nomes que fizeram história

O time dos barbudos de respeito vem ganhando cada vez mais adeptos, o que é motivo de orgulho para nós, que ostentamos belos fios na face e não medimos esforços para que você faça o mesmo. Ser barbudo está na moda e, nos últimos anos, o

Mas o fato é que ter pelos bem alinhados e cuidados é algo que chama atenção há anos. Por isso, decidimos falar hoje sobre figuras importantes da história que se destacavam pela bela barba e bigode que ostentavam.

Independente da época, eles se tornaram figuras marcantes não só por seus feitos históricos, mas por serem barbudos de respeito. Saca só:

Dom Pedro I

Começamos bem, não é mesmo? O primeiro imperador do Brasil, que declarou a independência do país em 1822, se destacou não só por seu pulso firme, mas por ter uma bela barba. 

Mas o cara não era daqueles que se mantinha fiel a um único estilo. Entre os visuais incorporados pelo imperador estavam as costeletas (famosas na época), o estilo mutton chops, cavanhaque com bigode e também uma volumosa barba. 

Machado de Assis

Um dos maiores nomes da literatura brasileira, autor de obras famosas como “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dom Casmurro”, se destacava não só por sua aptidão pelas palavras, mas também por cuidar bem de sua volumosa barba e longo bigode. 

Leonardo Da Vinci

Não tem como falar de barbudos importantes da história mundial sem lembrar de Leonardo Da Vinci, responsável por obras-primas importantíssimas como “Mona Lisa”, “A Última Ceia”, entre outras. 

Pois vale lembrar que, além de pinturas, Da Vinci também se destacava por suas esculturas e projetos arquitetônicos que desafiavam a época como uma espécie de helicóptero, um paraquedas e um equipamento de mergulho.

Além disso, brilhantismo de Da Vinci também era percebido em seu cuidado com a longa e volumosa barba grisalha, com bigodes bem compridos.

Abraham Lincoln

O 16º presidente dos Estados Unidos também era um barbudo de respeito. Conhecido por ter liderado o país durante a Guerra Civil e abolido a escravidão, ele ostentava uma barba no estilo holandês, com direito a costeleta e barba bem cheia no queixo, mas sem bigode. 

Sigmund Freud

Antes de mais nada: será que Freud explica por que os barbudos fazem tanto sucesso? O pai da psicanálise e de teorias sobre a mente humana tinha uma baita barba de respeito. Além disso, se destacava pelos fios cheios, porém bem aparados, mais curtos abaixo do queixo e costeletas bem rentes ao rosto. 

Papai Noel

Ho, ho, ho… Cara, não é brincadeira. Papai Noel vale entrar para a lista dos barbudos importantes da história. Afinal, apesar do trabalho para entregar presentes para crianças do mundo todo em uma única noite, nunca apareceu com a barba desalinhada.

Ele mantém os longos fios brancos sempre bem cuidados, aparados e certamente hidratados, afinal, não vai correr o risco de espetar alguma criança com pelos ressecados, não é mesmo?

Bigodudos da história

Ao mesmo tempo, no time dos barbudos importantes, seguimos a contagem destacando também os caras que ficaram marcados na história também por seus bigodes bem estilosos:

Friedrich Wilhelm Nietzsche

Contraditório e (porque não?) polêmico, Nietzsche fez seu nome na filosofia e até hoje é motivo de estudos. Ele deixou um importante legado para a filosofia e também para os amantes de barba, afinal não se descuidava de seu icônico bigode, tão cheio e volumoso que escondia completamente seus lábios. 

Albert Einstein

Igualmente, por falar em ciência, que tal lembrarmos que o teórico alemão Albert Einstein também era do time dos barbudos? Sim… além da cara de louco com seu cabelo sempre despenteado e o humor peculiar, ele chamava a atenção por seu bigode grosso e volumoso.

Chaplin

Sob o mesmo ponto de vista, Charles Chaplin também entra para nosso hall de bigodudos importantes da história mundial. O mais famoso artista da era do cinema mudo, que ficou marcado por suas mímicas e comédias do gênero pastelão. Chaplin ostentava um bigode fininho e concentrado no meio do lábio.

Salvador Dalí

Mais um barbudo que fez história e até hoje é lembrado por seu bigode – que hoje dá nome há um estilo aderido por muitos. O pintor Salvador Dalí exibia um icônico e longo bigode, com as pontas viradas para cima.

Freddie Mercury

O líder do Queen marcou a música e, claro, o mundo dos barbudos de respeito. Com um bigode estilo Chevron, bem cheio e grosso, cobrindo quase todo o lábio superior, Freddie Mercury é lembrado até hoje. 

Seu Madruga

E por falar em bigodes icônicos, não tínhamos como deixar de fora o Seu Madruga. Grande personagem do seriado mexicano “Chaves”, que ainda faz muito sucesso no Brasil. 

Ele ostentava um bigode reto, bem cheio e que cobria parte do lábio superior. 

Santos Dumont

O pai da aviação também ganha destaque em nosso hall de barbudos importantes da história. O inventor do famoso 14 Bis chamava a atenção também por seu bigode aerodinâmico, curto e sempre bem aparado.

Barbudos de respeito do cinema

E se na vida real temos os barbudos de respeito que merecem ser lembrados, não poderíamos deixar de destacar também os atores que conquistaram o título de barbudos de respeito por seus personagens no cinema:

Chuck Norris: o eterno “Braddock” não deixava ninguém piscar nas salas de cinema por suas cenas de ação. E, claro, por sua barba cheia, com costeletas, bigode e fios aparados logo abaixo do queixo;

via GIPHY

Tom Hanks: o que Norris tinha de cuidado com a barba não pode ser aplicado a Tom Hanks. Em “Náufrago”, exibia uma barba longa e com fios bem desgrenhado. Claro que ele tinha uma boa justificativa para esse visual relaxado, afinal, ficou perdido em uma ilha;

via GIPHY

Jason Momoa: “Aquaman” vivia para salvar os mares e ostentar uma barba espessa. Composta de fios mais rentes nas laterais e bem comprida no cavanhaque;

via GIPHY

Hugh Jackman – o ator que deu vida “Wolverine” nos cinemas ficou famoso por ostentar a barba no estilo mutton chop. Com pelos nas costeletas e em uma pequena parte do maxilar, com queixo e bigode limpos.

via GIPHY

Agora que você sabe um pouco mais sobre os homens que se destacaram em diferentes períodos da história por seus feitos e suas barbas, vale lembrar que você deve continuar cuidando bem dos seus fios.

Mantenha os pelos sempre bem limpos, aparados e hidratados, usando os produtos adequados para a sua barba. Dá uma passada em nosso site e confira nossa linha que garante a você o título de barbudo de respeito.

Quem sabe daqui alguns anos não é você que entra para essa seleção de importantes barbudos da história? Até a próxima.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Beard Calm Barba de Respeito