Mundo da Barba 12 de junho de 2018

Benefícios da Barba Para a Saúde: Seja Barbudo, Seja Mais Saudável!

É a ciência quem está falando, não nós. De acordo com pesquisadores da Universidade de Southern Queensland, que fica na Austrália, a barba traz vários benefícios à saúde. Então, se a sua mãe vier dizer que prefere seu rosto liso, você já tem um argumento infalível pela permanência dos pelos faciais. Quer saber quais são os benefícios da barba para a saúde? Então se liga!

4 benefícios da barba para a saúde comprovados cientificamente

Para fazer esse estudo, os pesquisadores australianos expuseram manequins ao sol, sendo que metade deles tinha barba e metade não. O que eles comprovaram, nós, barbudos, já sabemos há tempos! Os fios protegem o rosto.

Isso mesmo, um dos benefícios da barba para a saúde é a proteção contra os raios ultravioleta, ou UV, que são emitidos pelo sol e podem causar câncer de pele. O que os cientistas descobriram é que barbas mais grossas e espessas podem funcionar como um protetor solar fator 20!

Outro dos benefícios da barba para a saúde que eles comprovaram e nós já sabíamos é que o bigode serve como um tipo de filtro. Eles barram a entrada de bactérias trazidas pela poeira que podem acabar levando até a crises de asma.

Além disso, entre os benefícios da barba para a saúde citados no estudo há também a defesa contra inflamações de garganta e consequentes ataques de tosse. Isso mais para os caras que deixam as barbas bem longas, cobrindo o pescoço, o que acaba aquecendo essa região.

Por fim, os estudiosos também mostraram que um dos benefícios da barba para a saúde é evitar o envelhecimento. Não que você vá viver para sempre, nada disso, mas pelo menos os seus pelos faciais vão proteger seu rosto e deixá-lo hidratado por mais tempo, o que, no fim das contas, mantém essa região mais jovem por mais tempo.

Nada que a gente já não percebesse na prática, não é não? Pelo menos agora temos apoio da ciência na hora de defender as nossas barbas! E, para ter fios cada vez mais saudáveis, leia também o nosso texto sobre como a alimentação afeta o crescimento da barba.

Aproveita e dá um pulinho na nossa loja pois temos uma infinidade de produtos pensados 100% na beleza e saúde da vossa barba!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Muito o artigo. Mas eu particularmente gosto de cavanhaque pois tenho alergia o meu esta crescendo só tiro quando morrer kkkkkk

  2. […] belo dia, Gwilym C Pugh decidiu mudar de vida e se concentrar mais na saúde. Foi aí que as coisas começaram a se transformar: ele perdeu 42 quilos e deixou a barba crescer. […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito