esportes barbudo
Esportes 24 de março de 2021

Esportes que todo barbudo deveria conhecer

Sabemos que não existem esportes específicos para barbudo. Mas sabemos também, que existem esportes onde barbudo não tem vez. Na natação por exemplo, os caras já tiram tudo quanto é pelo do corpo para não gerar atrito com a água, barba então, nem pensar!

Brincadeiras a parte, decidimos listar alguns esportes exóticos que todo mundo deveria conhecer, inclusive nós barbudos. E saiba que tem coisa que não dá nem para acreditar que existe. Bora conferir?

Boxe-Xadrez

Imagine se de uma hora para outra, em O Gambito da Rainha, a protagonista Beth Harmon levantasse após uma mexida no Bispo e metesse o sopapo em algum oponente? Pois é, pareceria estranho. Mas é justamente isso que ocorre nesse esporte.

As partidas consistem em parte do jogo diante do tabuleiro e parte dele em cima do ringue. Pra variar, ganha quem nocautear o oponente ou realizar um xeque mate no tabuleiro.

Campeonato de Bofetada

via GIPHY

E por falar em sopapos: que russo é um povo casca grossa a gente já sabia, mas tem horas que eles vão longe. Prova disso é uma das novas sensações no esporte por lá, e que já ganhou adeptos do mundo todo. Tem até brasileiro na parada.

A competição é simples: dois caras frente a frente e separados por uma mesa, trocando tapa atrás de tapa pra vem quem resiste mais, ou, tem o tapa mais forte. E você já deve ter cruzado com algum vídeo desses por aí. É cada raquetada que nem barba amortece.

Dedão de ferro

Pois é justamente o que título insinua. Ainda que o nome exato do esporte não seja esse, é basicamente como se o Falcão, personagem icônico de Silvester Stalone, ao virar o boné, colocasse o pézão sobre a mesa e engalfinhasse o dedão dele com o do adversário.

Sem retirar o calcanhar da superfície, ganha quem encostar o pé do oponente da placa que fica ao lado de cada participante. O esporte é bem popular na Inglaterra e chega a causar fratura nos dedos da galera. Pésado!

Quadribol

Sim meus amigos bruxos, o Quidditch existe! Esporte mais do que conhecido dos fãs da saga Harry Potter, o Quadribol ganhou sua versão no mundo real e tem conquistado adeptos ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

E pra quem pensa que é palhaçada ou sem sentido, tire um tempinho para assistir alguns lances dos maiores campeonatos. É quase um Rugby com vassoura entre as pernas, uma pancadaria só! Mas não tem ninguém voando por aí. E o legal é que, assim como nos livros e filmes, o esporte é misto entre os gêneros.

Esportes para barbudo

E então, conhece algum esporte desse, barbudo? Ou melhor, pratica algum? Se a resposta for sim, conta pra nós aqui nos comentários.

Mas se faltou algum que você acha que a galera deveria conhecer também, não esquece de contar pra nós. Ah, e também, cola no nosso site, pra não perder nenhuma promoção da Barba de Respeito!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Já ouviram falar de “battle of nations”???

    1. Fala, Silmar. Não ouvimos não, mas vamos conferir aqui. Valeu pela dica!!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter