hidratante para a barba
Mundo da Barba 6 de dezembro de 2018

Hidratante para a barba: Saiba como escolher para deixá-la impecável!

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância do hidratante para a barba! O produto é um dos mais utilizados entre os cuidados do dia a dia masculino. As opções para venda são cada vez mais numerosas e, por isso, você precisa ficar ligado antes de sair comprando qualquer um — afinal, sua barba merece o melhor, certo?

via GIPHY

Neste post, você vai entender melhor os benefícios do hidratante e o que considerar antes de escolher o melhor produto para os seus fios. Confira!

Por que o hidratante para a barba é tão importante?

Uma barba de respeito envolve cuidados. Para você chegar no resultado ideal, seja naquela pegada lenhador ou algo mais bom garoto, é preciso cuidar de forma adequada e, nesse quesito, a hidratação é muito importante. Se você não dá atenção a isso, sua barba não fica tão legal quanto poderia.

O hidratante é um produto de muita importância no dia a dia. É muito comum perceber que os fios estão bagunçados e, principalmente, ressecados. Se você tem percebido isso com frequência, talvez seja porque não está dando a devida atenção à hidratação.

Não dá para simplesmente lavar a barba no banho e sair por aí esperando que ela fique bonita. A propósito, a aparência está ligada à hidratação. Um cuidado simples como esse pode trazer outro visual para a sua barba.

Repõe de nutrientes

Os fios não podem ficar sem receber os nutrientes básicos. Durante o dia, a barba está exposta a várias situações que podem causar desgaste, como o forte calor e a sujeira da rua. Se ela não tiver um reforço, tende a ficar quebradiça e ressecada. A reposição, por meio do hidratante para a barba, garante fios fortes e crescendo cada vez mais de maneira saudável.

Trata o ressecamento

via GIPHY

O ressecamento é também uma reação muito comum da barba, especialmente quando ela está maior. Nesses casos, a oleosidade natural da pele não chega na ponta dos fios. O hidratante corrige isso, evitando também a irritação que causa aquela coceira chata que prejudica a estrutura da barba.

Evita as pontas duplas

Pois é: elas também aparecem na barba, beleza? Muito se ouve falar sobre essa situação nos cabelos, mas ela é uma reação normal dos fios — especialmente quando eles estão ressecados e sem as proteínas necessárias.

O hidratante é o produto para corrigir isso! Ele deixa a barba com ótima aparência e bem alinhada, deixando para trás aquela pegada largadão, meio Tom Hanks em Náufrago, saca?

Como escolher o produto certo?

via GIPHY

O hidratante para a barba é um produto fundamental, mas os efeitos dele só serão aproveitados ao máximo com a escolha certa. Não dá para sair comprando o primeiro que você achar na farmácia ou na internet. Primeiramente, você precisa considerar algumas características próprias, relacionada aos seus fios.

Os produtos também são feitos para diferentes tipos de barba. Deu para perceber que precisa rolar o casamento perfeito, certo? Avaliar essas informações é o que colocará você na boa para comprar o hidratante certo. Só assim é possível ter os melhores resultados. A seguir, confira o que você deve checar antes de escolher!

Avalie a textura do produto

Você encontrará hidratantes com diferentes tipos de textura, e isso não quer dizer que um é melhor do que o outro. Entretanto, o tamanho da sua barba influencia na decisão.

Se ela é menor, uma textura mais grossa é o ideal para você. Esses são mais próximos de uma cera. Agora, se sua barba é grande, com fios mais longos, uma boa escolha te direciona para um hidratante mais leve. Ele não pesa tanto nos fios e facilita na hora de pentear.

Porém, as duas texturas funcionam bem, sendo apenas uma variação simples para favorecer a finalização da barba.

Confira a composição

via GIPHY

Produtos cosméticos têm dado cada vez mais foco na produção com base em ingredientes naturais. Essa tem sido uma tendência entre as empresas especializadas em barba. Antes de comprar o seu hidratante, confira as informações sobre a composição e priorize os que seguem essa linha.

O uso de matéria-prima natural garante que sua barba e sua pele não sofrerão nenhum tipo de agressão durante o uso. Ingredientes químicos podem causar um efeito contrário, como o ressecamento dos fios.

Procure informações sobre a fragrância

Aquele cheirinho bom que vai ficar o dia inteiro na sua barba também merece destaque! Os hidratantes têm diferentes fragrâncias, o que traz ainda mais destaque para o seu uso. Contudo, é importante que você faça a escolha certa.

Antes de decidir o seu, opte por uma fragrância que seja de sua preferência. Isso é fundamental, já que você sentirá aquele cheiro durante o dia todo. Já imaginou ter que usar um hidratante que não te agrada? Não rola!

Cheque se é voltado para a barba

Um engano frequentemente cometido é abrir mão do hidratante para a barba e utilizar produtos que não são especializados. A escolha de qualquer produto deve ser feita seguindo a sua função principal. Não dá para usar itens de cabelo na barba, por exemplo. Os resultados seriam ruins e os fios sairiam dessa prejudicados.

Os produtos voltados para a barba têm uma proposta diferente, com foco na saúde dos fios, evitando o ressecamento e a agressão. Além disso, a pele também recebe nutrientes e cuidados especiais. A saúde dela é fundamental para que a barba cresça saudável. Portanto, não se esqueça: produtos só de barba!

Veja se há recomendações quanto à cor da barba

É muito comum que o hidratante para a barba considere a cor dos fios — assim, toda escolha deve considerar esse detalhe. Antes de comprar o produto, dê uma olhada em suas recomendações de uso e descrição do produto. Essa é a principal forma de entender se ele é realmente voltado para a cor da sua barba.

Um bom hidratante para a barba traz resultados de primeira e garante fios macios, hidratados e bonitos por todo o tempo. Para ter uma barba realmente impactante e saudável, é fundamental adicionar esse produto na sua rotina de cuidados para que você veja como ele faz a diferença!

Ficou a fim de conhecer outros itens voltados para os cuidados da barba? A Barba de Respeito tem uma linha completa. Confira!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito