impotência sexual
Mundo da Barba 16 de maio de 2020

Impotência Sexual e produto para crescer a barba

Preocupado com a impotência sexual causada por produtos para crescer a barba? Então precisamos deixar aqui um alerta, pois em relação a este possível efeito colateral tão temido pela galera, existem muitas armadilhas por aí!

via GIPHY

Você pode ficar tranquilo! Ao menos em relação aos produtos da Barba de Respeito, pois nosso Blend Original® é feito de componentes naturais, livres de qualquer efeito colateral ou contraindicação.

É fato que, o uso de produtos para crescer a barba gera muita discussão. Aliás, muita gente ainda tem receio de assumir que sonha em ter barba e que para isso, acaba recorrendo a algum tipo de tratamento.

Fala sério! Qual o problema em querer melhorar sua imagem? Ou mais, melhorar a sua autoestima, já que este talvez seja o maior benefício de ter sua tão sonhada barba? Afinal, no fim das contas o que importa é o seu bem estar.

Mas, uma das maiores polêmicas e até parte dessa vergonha, relacionada ao uso de produtos que fazem crescer a barba, é a história de que ele acaba afetando aquilo que para muitos homens é questão de honra: o desempenho sexual.

Então, como entendedores que somos do assunto BARBA, vamos usar este artigo para definir o que é verdade e o que é mito quando o assunto é produto para crescer barba causar impotência ou não.

Como nasceu a ideia?

via GIPHY

Se você chegou neste artigo, provavelmente é porque ao mencionar a intenção de aderir a algum tratamento para estimular o crescimento de barba, ouviu alguém falar que você teria esse tipo de problema. Mas como começou essa história?

Bom, muitos dos produtos que hoje são usados para crescer a barba tiveram origem parecida. Principalmente quando homens aflitos pelo desejo de ter uma barba cheia, passaram a usar no rosto medicamentos voltados para a calvície.

E foram estes medicamentos voltados para a calvície, que já tinham em sua bagagem um grande tabu sobre influenciarem ou não com problemas de disfunção erétil, que transferiram para o mundo da barba a questão.

Mas antes te tudo, precisamos definir alguns pontos importantes dessa discussão.

O que é a Impotência Sexual?

via GIPHY

Falhar na hora H é natural. Todo homem já passou ou vai passar por isso. Mesmo quem bate no peito para dizer que nunca foi deixado na mão pelo seu amigo, um dia vai saber como é estar de frente para o gol e perder a bola.

Mas, é quando isso passa a ser algo recorrente e em curtos períodos de tempo, é que temos a chamada impotência sexual. Que nada mais é do que a ausência total de ereção ou a incapacidade de sustentar a ereção pelo tempo suficiente de uma relação sexual.

Além de afetar diretamente a autoestima do homem, acaba abalando também as estruturas de um relacionamento, que querendo ou não, depende entre outras coisas, de uma vida sexual saudável entre o casal.

Quais as causas da impotência sexual?

via GIPHY

Primeiramente, antes de culpar este ou aquele produto pela disfunção erétil, é preciso entender que mais do que um problema, ela pode ser um sinal de alerta para outras questões de saúde. Por essa razão, qualquer sintoma mais duradouro de dificuldades em se ter relação sexual, devem ser levados a um especialista.

Dentre as causas mais comuns da impotência sexual, podemos citar tanto doenças cardiovasculares, até mesmo problemas psicológicos como estresse e ansiedade. Outros fatores como obesidade e diabetes também podem levar ao problema. E pasmem: no Brasil ele chega a afetar quase 2 milhões de homens por ano.

Sem pânico! Impotência sexual tem tratamento, mas precisa de acompanhamento médico para isso. Basta deixar o preconceito e a vergonha de lado e procurar ajuda.

Produtos para crescer a barba causam impotência sexual ou não?

via GIPHY

Como citamos anteriormente, esse boato surgiu quando medicamentos voltados para a calvície passaram a ser usados para o crescimento da barba. E entenda medicamento como: toda substancia que tenha como finalidade o combate ou a cura de sintomas de uma doença.

Assim, foi com essa finalidade que muitos medicamentos para crescimento de fios nasceram. Principalmente voltados para a recuperação de cabelos por pessoas em processo de quimioterapia, por exemplo.

E sim, muitos medicamentos voltados para o tratamento de calvície e que posteriormente tiveram suas fórmulas adaptadas ao uso na barba, têm entre seus efeitos colaterais possíveis, a disfunção erétil. O que por fim acaba afetando menos de 1% de usuários das substancias mais comuns nesse tipo de produto.

Eventualmente, como todo medicamento que se prese, não deve ser comprado de qualquer forma em uma farmácia, muito menos sem prescrição médica. Por conterem em seus componentes não só contraindicações, como efeitos colaterais, como uma possível brochada.

Fique Esperto!

via GIPHY

Enfim, o mais importante é saber que sim, medicamentos podem causar a disfunção erétil, ainda que essa possibilidade seja remota.

Mas melhor do que remediar é prevenir. Ou seja, procurar fazer uso não de medicamentos e sim cosméticos, que raramente apresentam contraindicações e muitos menos efeitos colaterais. Ainda mais um tão indesejado como o abalo do desempenho sexual.

Pois vamos ser sinceros: de nada adianta conquistar aquele imã de mulheres que é uma barba bem cuidada, e na hora do “vamo ver”, deixar ela apenas na vontade. Certo?

E não, o Blend Original® Barba de Respeito, não é um medicamento. Portanto, ele não tem contraindicações ou efeitos colaterais. Então pode usar sem medo de ser feliz!

Gostou do conteúdo e achou que esclareceu de uma vez por todas a sua dúvida? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de conferir nosso site, pra ficar por dentro do mundo da Barba de Respeito!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito