Mito Ou Verdade: Raspar o Rosto Faz Crescer Barba?
Mundo da Barba 5 de outubro de 2017

Mito Ou Verdade: Raspar o rosto faz crescer barba?

Nós apostamos nossas belas e volumosas Barbas de Respeito que você já ouviu alguém falar que raspar o rosto faz crescer barba. Essa é, com certeza, uma das maiores e mais difundidas lendas urbanas do mundo macho. Quer saber o que realmente acontece quando você faz isso? E que tal umas dicas que realmente funcionam? Então vamos lá!

Não acredite em tudo que ouve por aí

Nada de mais barba, fios mais grossos ou crescimento acelerado, o que acontece quando você raspa o rosto — tanto a favor quanto contra a direção de crescimento dos pelos — é muito mais simples.

Talvez você não saiba, mas os pelos humanos são mais grossos na base e afinam até a ponta. Por isso, meu caro, quando passa a lâmina no rosto, você só está deixando a parte mais grossa em evidência. Deixe a barba crescer um pouco e vai perceber que nada mudou.

via GIPHY

Pode ser que seu argumento seja a experiência que viveu quando adolescente. Os primeiros fios brotavam no seu rosto, mas, como era um no queixo e outro no bigode, você raspava. Aí milagrosamente apareciam mais dois, um do outro lado do queixo e um na bochecha, certo? Cara, sentimos dizer, mas isso era só coincidência. Na verdade, esses pelos já apareceriam de qualquer forma, você raspando ou não.

Para entender melhor, é só pensar o seguinte: a lâmina não mexe nos folículos capilares, seu contato é superficial, apenas com a parte da barba que está do lado de fora da pele. O que realmente importa para o aparecimento de pelos faciais é o folículo, que fica dentro da pele.

via GIPHY

Se você não acredita na gente, que tal a palavra de uma especialista? A dermatologista americana Amy McMichael fez um estudo sobre esse mito que diz que raspar o rosto faz crescer barba e chegou à conclusão que isso não acontece. Não somos nós falando, é a ciência, cara!

Raspar o rosto faz crescer barba? Não, mas outras coisas fazem

Ok, já determinamos que esse papo de “raspar o rosto faz crescer barba” é uma grande mentira, não é mesmo? Mas calma, não fica triste! Vamos listar aqui algumas dicas que realmente podem te ajudar.

Grande parte da responsabilidade sobre o crescimento da barba é genético, mas também pode ser hormonal. Então uma boa dica é a prática de exercícios físicos. Sabe por quê? Quando você se exercita, melhora a circulação e aumenta a quantidade de testosterona no corpo. Exercícios curtos e intensos são os mais eficazes.

via GIPHY

Sabe qual conhecimento popular é real? Que preocupação faz cabelo cair. O estresse aumenta a liberação de cortisol, que diminui a produção de testosterona. Então, amigo, pode aprender a ficar zen.

Outra recomendação é procurar produtos que vão além da superfície da pele, como um bom esfoliante, que retira as sujeiras da pele, o que pode liberar alguns folículos capilares, ou ainda o Blend Original Barba de Respeito, que os nutre e estimula.

Para saber ainda mais, leia também nossos artigos sobre como tratar barba falhada e como fazer a barba crescer mais grossa! E continue navegando pelo nosso blog para mais conteúdos como este.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Muito bom essa mensagem

    1. Valeu Vinicius, e não deixe de acompanhar os artigos que serão enviados para você! Forte abraço Brother

  2. Voltando a me exercitar desde agora… flw man! haha!

  3. […] Fonte: https://blog.barbaderespeito.com.br/mundo-da-barba/mito-ou-verdade-raspar-o-rosto-faz-crescer-barba/ […]

  4. Liçensa alguém poderia me indicar a fonte dessas informações??

    1. E ai brother, todas nossas matérias são desenvolvidas por nossas lhamas contratadas especialmente para produção do conteúdo do nosso blog campeão. Abraços!

  5. Interessante esse tema.. #BarbaDeRespeito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito