moda
Comportamento 5 de março de 2020

Moda: 4 dicas para um visual de respeito

Um homem que cuida da barba certamente gosta de se arrumar. E na hora de procurar por um visual que combine com seu estilo, muitas vezes surgem dúvidas. Afinal, existe moda para os barbudos? 

Se você gosta de estar bem apresentável e está sempre de olho nas novidades para não perder a linha “estiloso de respeito”, saiba que é possível destacar não só o seu visual, mas também a sua bela barba, a partir do que você usa.

Antes de falar dos estilos que combinam melhor com cada tipo de barba, vale ressaltar algumas das tendências de moda masculina para o Verão 2020.

No geral tem muita coisa bacana, mas a dica de observar o que te cai melhor para não jogar dinheiro fora ainda é válida.

Entre as novidades para a estação estão:

  • Workwear: roupas influenciadas pelos trajes de trabalho braçal dos norte americanos, se destacam pelas peças com bolsos capazes de carregar ferramentas, modelagem mais confortável e tecidos resistentes, como a sarja; 
  • Listras verticais grossas: sucesso no verão passado, as listras seguem em alta, dessa vez não só nas camisetas, mas também nas camisas. E já que o assunto são listras, as horizontais também seguem na estação, mas dessa vez nas camisetas, em especial com estilo de roupa náutica;
  • Estampas: se você gosta de florais, folhagens e afins, pode apostar nesse estilo, que segue presente nas coleções de verão. As cores fortes e estampas com desenhos grandes também são tendência certa;
  • Cores: e se você se liga em cores, vale dizer que o amarelo, nos mais diferentes tons, é uma boa aposta. Para não errar, experimente combiná-lo com peças mais neutras. Os tons de marrom, fazendo contraste com azul ou bege, também seguem entre os preferidos dos homens; 
  • Jeans: se você não abre mão do bom e velho jeans, a boa notícia é que o tecido segue em alta. Pode ser tanto o tradicional quanto os de lavagem clara, rasgados e desfiados. O que vale aqui é ousar no estilo para agradar a cremosa.

Barba x Moda: como combinar?

Independente do seu gosto, saiba que é possível aliar o que está na moda ao seu estilo.

Sejam seus fios longos ou curtos, é possível utilizar o próprio guarda-roupa para favorecer a barba. Confira algumas combinações estilosas. 

  1. Barba Lenhador

Fios cheios e longos marcam o estilo lenhador, caracterizado por homens com aparência mais “selvagem”. 

Se você ostenta esse visual no rosto, saiba que é possível estendê-lo para suas roupas. Suéteres e camisas com gola estruturada ajudam a compor o estilo lenhador, mas sem forçar a barra. 

Agora, se sua intenção é reafirmar o estilo rudimentar desse tipo de barba, então aposte em blusas xadrez, calças jeans e, claro, coturnos.

  1. Cavanhaque

Cavanhaques ou bigodes handlebar pedem roupas estruturadas ou no estilo retrô. O que isso significa?

Esse estilo nada mais é que blusas de gola e blazers ajustados, que dão um ar mais contemporâneo. 

As camisas com listras verticais (olha elas aí) ou sociais junto de boinas também reproduzem esse estilo.

  1. Barba cheia e curta

Tem uma barba cheia, mas com os fios mais rentes ao rosto? Então o estilo “barbudo casual” pode ser legal para você. 

Brother, se quer se destacar pela barba – e pelas roupas – use a calça jeans slim com camiseta lisa. Dependendo da ocasião – e da temperatura -, um blazer aberto ou sobretudo dão o toque final. 

  1. Barba cerrada

Estilo que combina com a maioria dos rostos, a barba cerrada ganha espaço por ser de fácil manutenção e se adequar aos diferentes estilos. 

Se esse é o seu caso, procure usar peças com design mais justo. Entram em cena blusas polo, cardigãs e calças jeans ou social com bom corte. 

Um estilo para cada cor

E você sabia que a cor da sua barba também pede um estilo diferente? Sim, para fazer sucesso por aí você deve se atentar aos mínimos detalhes.

Barbas escuras, nos tons castanho ou preto, pedem camisas mais claras, para contrastar. 

Então, camisas ou camisetas e cardigãs em tons claros e sapatos e calças nas tonalidades mais escuras. 

A dica também vale para quem tem a barba loira. Aposte em tons mais escuros na parte de cima, ou seja, camisas e casacos. 

Embora sejam raras, as barbas ruivas também existem. É o seu caso? Então destaque seus belos pelos avermelhados com roupas azuis ou verdes.

E não poderíamos deixar de dar aquela dica de respeito para os barbudos grisalhos. Como o cinza cai bem com qualquer tom de roupa, use essa vantagem a seu favor e aposte em combinações de diferentes cores e texturas.

E por fim, nunca é demais lembrar: se você quer chamar atenção, mantenha sua barba sempre bem higienizada, aparada e hidratada.

Camarada, pode confiar, uma barba bem cuidada faz uma grande diferença. Então acesse nosso site, veja nossas novidades em produtos e até a próxima. 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito