Oscar 2020
Comportamento 17 de fevereiro de 2020

Oscar 2020: Barbudos no tapete vermelho

O Oscar 2020 passou! A maior premiação do cinema mundial, realizou sua 92ª edição no início de fevereiro. E, como antenados não só no que diz respeito a barba, mas também cultura, não poderíamos deixar de falar sobre os barbudos que se destacaram na premiação. 

via GIPHY

A exemplo do ano passado, a edição da maior premiação da indústria cinematográfica não teve apresentador. Com isso, vários artistas se revezaram na missão de apresentar os profissionais e obras escolhidos pela Academia de Cinema.

Se no palco a produção sul-coreana “Parasita” chamou a atenção, sagrando-se a grande vencedora do Oscar, nos bastidores, os artistas se destacaram por suas performances no tapete vermelho.

Enquanto as mulheres disputavam os holofotes com seus vestidos, os homens conquistaram seu espaço com seus ternos ajustados. E, claro, suas barbas.

Brother, não tem erro. Uma barba bem cuidada chama a atenção em qualquer lugar, inclusive no Oscar.

O evento provou que a barba é uma boa pedida em qualquer lugar. Além de se adaptar a qualquer rosto e estilo.

A grande noite do Oscar 2020

O Oscar está para o cinema mundial como o Super Bowl está para a NLF. Ou ainda, uma Copa do Mundo para os fãs de futebol.

É para ser indicado (ou seja, estar na final) que os artistas trabalham tanto. Sejam atores, produtores, diretores e músicos, tudo é feito pensando em garantir uma indicação. Para, no grande dia, conquistar a estatueta dourada.

via GIPHY

Nessa 92ª edição, 100 profissionais disputaram o Oscar em 18 categorias. Embora a premiação destaque em especial Filme, Direção, Ator, Atriz e Ator e Atriz Coadjuvante, é importante ressaltar que profissionais de outras importantes etapas de produção de um filme são privilegiados.

Entre elas estão Roteiro (original e adaptado), Efeitos Visuais, Trilha Sonora, Fotografia, Montagem e Canção Original.

Além dos grandes filmes, Documentário (normal e curta), Curta Metragens (de animação e ficção) e Animação também são avaliados e premiados.

A escolha dos indicados é feita pelos cerca de 8 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Academia é responsável por indicar os filmes e definir os vencedores de cada categoria. 

Os personagens barbudos do Oscar 2020

Antes de falarmos sobre os barbudos que fizeram sucesso na noite de premiação do Oscar, que tal lembrarmos alguns dos filmes que têm personagens com barba?

“Era uma vez em… Hollywood”

“Era uma vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino, que recebeu 10 indicações ao Oscar tem em seu elenco dois barbudos.

Leonardo Di Caprio, que interpreta Rick Dalton, aparece no filme com os fios bem rentes ao rosto, dando a impressão da “barba por fazer”.

Já Brad Pitt, que interpreta o dublê Cliff Booth, tem costeletas bem marcantes. 

1917

Em “1917”, que conta a história de jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, os destaques são os bigodes, bem famosos na época. 

Os personagens de Benedict Cumberbatch e Andrew Scott, por exemplo, ostentam belos bigodes, sempre bem aparados. 

O filme é dirigido pelo britânico Sam Mendes, que também ostenta barba e bigode grisalhos. 

Jojo Rabbit

“Jojo Rabbit” não poderia ser deixado de lado no quesito personagens com barba. A obra conta a história de um jovem nazista de 10 anos que trata Adolf Hitler como um amigo próximo, em sua imaginação.

Taika Waititi, que interpreta Hitler, chama a atenção pelo famoso bigode do ditador alemão. 

Dor e Glória

No filme “Dor e Glória”, que tinha Antonio Banderas como concorrente ao Oscar, o ator espanhol se destaca com a barba grisalha rente ao rosto. 

E como estamos falando dos barbudos indicados ao Oscar, vale a pena destacar “Klaus”, a animação da Netflix que traz como personagem o bom velhinho que, como todos sabem, tem uma bela barba branca. 

Noite de premiação: barba grisalha em destaque

Se entre os indicados as barbas não eram predominância, na noite de premiação do Oscar 2020 a história foi outra. Atores, diretores, roteiristas esbanjaram elegância com seus belos, bem cuidados e aparados fios.

Vale a pena dizer, caro irmão barbado, que os fios grisalhos foram o destaque na noite. Entre os barbudos que passaram pelo tapete vermelho do Teatro Dolby, em Los Angeles, estavam:

Chris Rock

Com um bigode discreto, ele iniciou a apresentação da premiação;

Taika Waititi

oscar 2020

Ele tirou o bigode de Hitler que usava em “Jojo Rabbit” e surgiu na premiação com uma “barba por fazer”;

Al Pacino

oscar 2020

Ele concorria ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “O Irlandês”, chamou a atenção com seu tradicional cavanhaque;

Leonardo Di Caprio

Indicado ao Oscar por sua atuação em “Era uma vez em… Hollywood” também ostentou um visual com barba na noite de premiação. Assim como Al Pacino, ele optou pelo cavanhaque, mas com os fios bem rentes ao rosto;

Keanu Reaves

oscar 2020

O eterno Neo, de “Matrix”, apresentou um dos indicados e mostrou que a barba curta e cheia segue em alta. Assim como outros artistas, ele deixou bem à mostra os fios grisalhos;

Outros adeptos da barba rala, praticamente num visual “por fazer” foram Bradley Cooper e Eminem.

Já a barba grisalha foi a opção de Mark Ruffalo, Joaquin Phoenix (que levou o Oscar por sua atuação em “Coringa”) e Robert De Niro.

oscar 2020

Vale ainda destacar o visual de Spike Lee, que chamou a atenção por seu cavanhaque curto e a homenagem à Kobe Bryant (o ator usou um terno nas cores do Lakers e o número 24). 

O ator e diretor Pedro Almodovar também fez parte do time dos barbudos de respeito e passou pelo tapete vermelho com sua barba branca.

O Oscar 2020 de melhor barba vai para…

via GIPHY

Você! Viu só como a barba segue em alta e pode estar presente em todos os lugares? E só pra não perder a oportunidade, vale a pena dizer que para manter os fios bonitos e saudáveis é fácil. 

Basta escolher os produtos certos. Em poucos minutos de cuidados diários, você garante a barba de respeito que sempre sonhou.

Curtiu nosso post? Então continue acompanhando nosso conteúdo e passe em nosso site para conferir os produtos que vão garantir sua barba sempre bonita e alinhada.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito