Mito Ou Verdade: Raspar o Rosto Faz Crescer Barba?
Mundo da Barba 28 de março de 2018

Mitos e Verdades: Raspar a Barba Faz Crescer os Pelos?

Todo barbudo já ouviu pelo menos uma vez que raspar a barba faz crescer os pelos. Porém, depois de tanto cuidado investido no crescimento, isso parece algo muito errado a se fazer. Afinal, será que voltar do zero realmente resulta em uma barba mais cheia?

Vale a pena encarar a navalha pensando em mais alguns preciosos pelos? É isso que iremos responder neste artigo! Confira.

Raspar a barba faz crescer mais pelos?

Tutorial: Como Desenhar a Barba Corretamente

A tão esperada resposta desde os tempos vikings mais remotos é: não. Mas espere! Antes que você pense que nunca mais vai precisar pensar em cortar seus pelos, saiba que é muito importante apará-los e, às vezes, até raspá-los, ok? Principalmente para promover um crescimento do zero de maneira saudável e rápida.

Mas agora, brother, você deve estar querendo saber de onde vem esse mito de que raspar a barba faz crescer mais pelos, certo? Bem, na verdade a resposta envolve muito mais a mente do que a barba.

Se você é ou quer ser um barbudo de respeito, desde pequeno você sempre esteve super ansioso para ver uma vasta quantidade de pelos em sua face, não é mesmo? Pois então. Suponha que, quando eles começaram a crescer, você precisava fazer a barba periodicamente por diversas razões.

Mas depois disso, quando eles voltavam a crescer, vinham em maior volume e mais grossos, daí você raspava sempre para ter mais e mais barba! Porém, isso tem a ver somente com o ciclo natural do crescimento dos pelos, caro amigo barbudo. Você raspá-los não influencia em nada.

O cenário todo dá a impressão de que isso fará com que ela cresça mais, mas não acontece dessa maneira.

O que acontece com os pelos ao raspar a barba?

Quando a barba é raspada, o pelo não é totalmente retirado, e sim cortado muito próximo do bulbo capilar. Como na parte de baixo, a que sai da pele, o pelo é naturalmente mais grosso, pode surgir a ideia de que raspá-lo deixou-o mais espesso.

No entanto, o pelo que for retirado será idêntico àquele que nascerá depois. A não ser que haja alguma influência hormonal ou externa, como é o caso de ficarmos adultos, brother, nada muda.

Gostou de saber que não vai precisar raspar seus pelos tão cedo, mas ainda quer ter uma barba cheia e robusta, digna de um lenhador, e não sabe como? Então aproveite e conheça o Blend Original Barba de Respeito!

 

 

 

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Quanto custa

    1. Eai Denis, você pode encontrar todos os valores dos produtos em nosso site! Acesse aqui https://goo.gl/2Sbrsn e aproveite os últimos KIT’s com frete GRÁTIS para todo Brasil. Qualquer duvida que surgir estamos a sua disposição, Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito