Mito Ou Verdade: Raspar o Rosto Faz Crescer Barba?
Mundo da Barba 28 de março de 2018

Raspar a Barba Faz Crescer os Pelos?

Todo barbudo já ouviu pelo menos uma vez que raspar a barba faz crescer os pelos. Porém, depois de tanto cuidado investido no crescimento, isso parece algo muito errado a se fazer.

Afinal, será que voltar do zero realmente resulta em uma barba mais cheia?
Vale a pena encarar a navalha pensando em mais alguns preciosos pelos?
É isso que iremos responder neste artigo! Confira.

Raspar a barba faz crescer mais pelos?

Raspar a barba faz crescer

A tão esperada resposta desde os tempos vikings mais remotos é: não. Mas espere! Antes que você pense que nunca mais vai precisar pensar em cortar seus pelos, saiba que é muito importante apará-los e, às vezes, até raspá-los, ok? Principalmente para promover um crescimento do zero de maneira saudável e rápida.

Mas agora, brother, você deve estar querendo saber de onde vem esse mito de que raspar a barba faz crescer mais pelos, certo? Bem, na verdade a resposta envolve muito mais a mente do que a barba.

Se você é ou quer ser um barbudo de respeito, desde pequeno você sempre esteve super ansioso para ver uma vasta quantidade de pelos em sua face, não é mesmo? Pois então. Suponha que, quando eles começaram a crescer, você precisava fazer a barba periodicamente por diversas razões.

Mas depois disso, quando eles voltavam a crescer, vinham em maior volume e mais grossos, daí você raspava sempre para ter mais e mais barba! Porém, isso tem a ver somente com o ciclo natural do crescimento dos pelos, caro amigo barbudo. Você raspar a barba não faz crescer.

O cenário todo dá a impressão de que isso fará com que ela cresça mais, mas não acontece dessa maneira.

O que acontece com os pelos ao raspar a barba?

Quando a barba é raspada, o pelo não é totalmente retirado, e sim cortado muito próximo do bulbo capilar. Como na parte de baixo, a que sai da pele, o pelo é naturalmente mais grosso, pode surgir a ideia de que raspar a barba faz crescer pelos mais espessos.

No entanto, o pelo que for retirado será idêntico àquele que nascerá depois. A não ser que haja alguma influência hormonal ou externa, como é o caso de ficarmos adultos, brother, nada muda.

Mas então como fazer a barba crescer mais rápido?

como fazer a barba crescer mais rápido

Se você já passou dos 20 e nada do despertar do seu lenhador interior, é bem provável que você precise de uma forcinha para estimular o crescimento da sua barba. Aqui seguem algumas dicas que podem parecer simples, mas fazem uma grande diferença no processo de crescimento e fortalecimento da sua barba. E sem raspar a barba para crescer!

Deixe a sua barba crescer

Isso parece óbvio, não é mesmo? Exatamente como vimos no início deste post, não raspar a barba faz crescer mais pelos dando a impressão de mais cheia.

Na verdade o que realmente faz diferença é manter a qualidade do fio da sua barba, por isso, aparar as pontas a cada 4 semanas irá trazer resultados muito bons. Claro que no começo pode parecer uma tortura pela barba rala ou às vezes até falhada, porém infelizmente não temos como pular essa parte.

Limpe sua pele

Pelas redondezas das aldeias Vikings havia uma lenda, que dizia que deixar a barba suja faria ela crescer mais rápido. Mas isso é apenas uma lenda e a realidade é bem diferente.

Na prática, os vestígios de sujeira atrapalham o crescimento do fios e até em alguns casos pode regredir o crescimento por entupir os poros e dificultar o crescimento dos pelos.

Por isso acredite, uma boa higiene facial fará a diferença para sua barba crescer mais rápido. O segredo da limpeza da barba é fazer uma esfoliação semanal, assim as células mortas serão removidas desobstruindo os poros.

Você ainda acredita que raspar a barba faz crescer?

Alimente-se de forma saudável

A falta de nutrientes atinge primeiramente barba, cabelos e unha. No caso do corpo ter uma deficiência de nutrientes, ele opta em suprir os órgãos vitais e com isso a barba acaba ficando em segundo plano.

O ideal é passar por um médico e fazer exames para ter certeza de que a sua alimentação têm sido suficiente para o seu corpo e, caso não seja, o médico irá lhe indicar a melhor forma de solucionar o déficit.

Beba água e se hidrate

Ok, isso parece muito básico, mas tomar a quantidade correta de água por dia fará com que a sua barba cresça com mais vigor.

Mas como? Bom, a água ajuda seu corpo a se manter saudável e diminui o estresse, por tanto, mesmo que indiretamente, o seu consumo de água irá refletir no vigor da sua barba.

Faça massagem com óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto possui propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Fazer uma massagem na sua barba com o óleo pode ajuda no combate de fungos e bactérias que podem levar ao surgimento de irritação na raiz do pelo.

Além disso, massagear a área melhora a circulação sanguínea, por consequência a entrega de nutrientes na região massageada é bem melhor. Esta técnica pode ser aplicada a cada 15 dias.

Fatores influentes para crescer barba:

Fatores influentes para crescer barba:

Idade

Se você tem menos de 20 anos e não tem barba, se acalme, está tudo dentro do planejado. Até essa idade é normal termos falhas ou apenas uma penugem na região onde a sua barba de lenhador deveria estar.

Genética

Sim, esse é um fator que infelizmente você não pode mudar. Enquanto alguns lenhadores nascem com o poder da barba cheia, outros precisam de um pouco mais de esforço para obter o mesmo resultado. Mas não desanime, com um pouco de cuidado diário você se tornará um Lenhador de Respeito.

Estresse

Um dos motivos mais comuns para o aparecimento de falhas na barba, e não só nela, o estresse afeta todos os pelos do corpo. Se você notar que há falhas onde tinha pelos, o ideal é procurar um médico dermatologista, ele poderá lhe auxiliar e descobrir o real motivo da queda de pelos.

Impaciência

Nem todos os pelos crescem na mesma velocidade. Em algumas pessoas o crescimento pode ser mais rápido do que em outras, além disso os pêlos de regiões diferentes do rosto podem crescer em tempos diferente.

Não fique aflito ou desista do processo pela demora do crescimento. Para que não afete a estética, a dica é manter os fios aparados e manter o cronograma de cuidados.

creme para crescer barba

Um creme para crescer barba pode ser desde um manipulado totalmente natural até um composto mais forte que pode mexer seriamente com os hormônios masculinos.

Então tome cuidado ao escolher o produto que irá aplicar em sua pele, alguns causam até impotência! Veja abaixo como escolher de forma correta o melhor para sua barba.

Remédios x Cosméticos

Produtos para crescer a barba

Muito homens compram produtos indicados por seus amigos sem sequer saber os efeitos colaterais que podem causar. Vários remédios podem ser comprados sem uma receita médica, mas isso não faz deles seguros para automedicação (uma prática que não deve ser feita nunca!).

Segundo a Anvisa, medicamentos devem estar vinculados a receita médica, são vendidos em farmácias com necessidade de solicitar ao balconista e não ficam disponíveis nas ilhas de acesso direto ao consumidor.

Já os cosméticos, para obterem liberação da Anvisa, devem comprovar segurança, isto é, não provocar irritações e nem danos à saúde, com seu uso, e sua venda é livre.

Produtos para crescer a barba – Tônico, Loções, Sprays e Suplementos Vitamínicos.

Têm surgido no mercado muitos cosméticos com o único propósito de fazer crescer sua barba em poucos meses.

Geralmente são cremes ou tônicos com algum efeito vasodilatador ou comprimidos que são, na verdade, suplementos vitamínicos.

Eles podem funcionar?

Até podem. Tem muita gente que usa e vê resultados. Só que estes resultados variam muito de pessoa pra pessoa e só funcionam em casos que não têm a ver com predisposição genética ou fatores hormonais.

São produtos que dão uma força de modo geral. Do mesmo modo que uma alimentação equilibrada, bons cuidados com a pele do rosto e atividade física regular.

E o Blend da Barba de Respeito?

Blend da Barba de Respeito

O Blend Original é um tônico feito com ativos 100% naturais e sem efeitos colaterais indesejados.

Além de tudo isso, o Blend Original é rico em vitaminas, ou seja, não possui produtos sintéticos em sua composição o que diminui drasticamente o risco de alergias e agressões contra a pele.

– Não contém Minoxidil

Como funciona o Blend?

Seus princípios ativos nacionais e importados promovem ação nutriente e estimulante sobre o bulbo capilar.

Como eu devo usar Blend?

O principal fator para que o produto funcione é USAR TODOS OS DIAS.

Sempre após o banho, 1 ou 2 vezes ao dia (Intervalo de pelo menos 5 horas) .

Aplicar a quantidade necessária (1 ml – ou 1 pressionada no frasco)  na ponta dos dedos e distribuir sobre as falhas da barba, o demais espalhar sobre toda a barba.

Os benefícios do Blend são comprovados cientificamente?

O Blend Original é uma fórmula exclusiva criada para Barba de Respeito, cientificamente aprovado e com eficácia comprovada. O produto possui registro com grau 2 na ANVISA.

Além disso, pesquisas especializadas, comprovam que cerca de 90% dos usuários que usaram o Blend Original tiveram um ótimo resultado, notando o crescimento acelerado da barba, assim como a fechamento das falhas.

Existem efeitos colaterais? Qualquer um pode usar?

Por conter apenas ativos totalmente naturais, o Blend Original não causa efeitos colaterais. Qualquer lenhador por usar após os 20 anos.

Mas independente do tamanho da sua barba o que importa de verdade é que você se sinta bem consigo mesmo. Se você realmente se sente incomodado com alguma característica da sua barba, vale tentar mudar. 

Começando pelos cuidados que você pode ter no dia-a-dia e que fazem muita diferença, conforme citamos ali em cima. Lembrando que não raspar a barba faz crescer!

Usar bons produtos feitos especialmente para seu rosto: lavar diariamente, hidratar os fios e cuidar pra não ficar com os poros obstruídos usando um esfoliante regularmente. Vão fazer muita diferença!

Se você quiser pode conferir a página do nosso Blend Original, ele já mudou o rosto de muitos “bebês” para homens barbudos e transformou nossos clientes em verdadeiros lenhadores satisfeitos!

Blend Original Barba de Respeito

 

 

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Quanto custa

    1. Eai Denis, você pode encontrar todos os valores dos produtos em nosso site! Acesse aqui https://goo.gl/2Sbrsn e aproveite os últimos KIT’s com frete GRÁTIS para todo Brasil. Qualquer duvida que surgir estamos a sua disposição, Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito