Comportamento 12 de maio de 2021

Verdade ou mito: a barba é a maquiagem do homem?

Descobrir se algo é verdade ou mito demanda tempo. Não a toa, além de símbolo de imponência e poder ao longo da história, a barba se tornou algo muito maior do que apenas uma parte do corpo masculino. Por isso, tente imaginar um lugar onde grandes figuras da cultura pop vivem sem a presença dos pelos faciais, e vai entender do que estamos falando.

Então, visualizou Belchior sem o bigode? Leônidas sem a barba em 300? Ou então Gandalf o Mago, sem sua longa barba branca em O Senhor dos Anéis? Difícil, não? Enfim… É praticamente impossível desligar a imagem desses personagens e personalidades icônicas de suas barbas.

Barba e sua representatividade

Antes de mais nada, é preciso entender que os significados vão desde costumes culturais e religiosos, até mesmo bandeiras políticas. Ter barba é praticamente um estilo de vida.

verdade ou mito

Então hoje, com o crescimento do mercado de beleza masculina, ficou claro que ela se tornou elemento mais do que essencial na hora de evidenciar esse estilo. Mas baseado nisso, seria certo dizer que barba é a maquiagem do homem?

Verdade ou mito?

De acordo com a Barba de Respeito, é quase unanimidade entre nosso público a resposta: sim. Barba é a maquiagem do homem! A grande maioria do público da empresa procura na barba o aumento de sua autoestima e confiança perante o social como um todo.

verdade ou mito

O uso de barba em muitas vezes melhoram a postura dos homens diante de relacionamentos, na roda de amigos e até mesmo profissionalmente. Pois a barba passa um certo ar de maturidade para aqueles que a usam.

Os números não mentem

Além disso, uma pesquisa americana de 2019 mostrou que três a cada quatro homens norte-americanos se sentem mais confiantes devido ao uso dos pelos faciais.

E não é só isso! Cerca de 63% das mulheres acham os barbudos mais atraentes. Assim como os próprios homens também compartilham da mesma opinião, chegando a 73% do público entrevistado, que segundo a pesquisa, foram mais de 2000 entrevistados.

Conclusão

Então, fica mais do que claro que sim. Porque assim como as mulheres aumentam sua confiança com o uso da maquiagem, os homens também melhoram sua autoestima e se sentem mais bonitos e atraentes com o uso das barbas. Provando que não somos nada diferentes quando o assunto é estética.

verdade ou mito

Se você que dar um upgrade na sua barba, é só conferir nosso site para não perder nenhuma das promoções que vivem rolando por lá.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter