Mundo do Homem 27 de maio de 2019

Confira 4 bicicletas de ciclismo para quem gosta do esporte

Quem recusa um rolê de bike, né? Além de saudável e de deixar o corpo em forma, essa prática ainda é ecológica, econômica, estilosa e divertida. Precisa mais de que, então? Apenas começar a pedalar! Pra isso, é bom saber diferenciar e escolher os melhores modelos de bicicletas de ciclismo.

Tá afim de embarcar nessa vibe e fazer do pedal um hábito? Então chega mais e confira as dicas que separamos abaixo.

Tá faltando o que para começar a pedalar?

Cara, quer melhorar a aparência, ganhar massa muscular, se sentir melhor, economizar grana com gasolina ou transporte público, contribuir com o meio ambiente, explorar melhor sua cidade e, de quebra, reforçar seu estilo próprio?

Praticar o ciclismo possibilita isso tudo ao mesmo tempo que faz bem para a saúde do corpo, da mente e da alma. Leve uma vida mais simples e com uma autoestima lá em cima!

Quais os principais modelos de bicicletas para ciclismo?

Tudo depende do seu estilo, seus objetivos de pedal e, claro, de seu orçamento. Mas, já adiantando, tem bicicletas de ciclismo de tudo que é jeito e gosto. Confira algumas aí!

1. Dobráveis

Sem essa de que seu apê não tem mais espaço pra nada! Ou tem coisa demais ou falta dar uma organizada melhor, mas sempre vai caber um bike dobrável. Essas bicicletas portáteis também são uma mão na roda pra levar nas trips ou até para embarcar em outros modais, como metrô ou trem (se puder).

São perfeitas para mobilidade urbana, leves, modernas e confortáveis. Dá pra dar altos rolés com elas pelas ruas e ciclovias das cidades!

2. Urbana

Entre as bicicletas de ciclismo, tem as de classificação urbana e os modelos são infinitos. Com um destaque especial para as clássicas, em geral, com uma marcha só. Fala sério! Geralmente, são as mais estilosas e com os quadros mais bonitos, além de poder incrementar com pneus coloridos, faixas brancas, adesivos, lanternas e bolsas.

Se tiver muita ladeira na sua cidade, a boa é procurar modelos com mais marchas e quadro de alumínio. Independentemente da escolha, um rolé numa bike dessa, com aquela barba de respeito e uma beca engomada, não há quem resista!

3. Mountain bike

Bom, se a ideia é pegar umas trilhas e encarar umas estradas de terra, então uma mountain bike é a melhor pedida. Nesse caso, vale conferir alguns fatores como a resistência do quadro, se tem amortecedores, pneus all terrain etc.

Ah, dependendo do seu nível de “doidice”, não se esqueça do capacete e das luvas. Bom rolé e cuidado nas derrapagens.

4. Speed

Essa é pra quem tem pressa ou quer fazer o menor esforço possível. Entre as bicicletas de ciclismo, a speed se destaca pela leveza e design. É mais indicada para estradas, ciclovias e cidades com o mínimo de infraestrutura. Afinal, um buraco pode custar uma troca de aro ou até mesmo um estaco no chão. Portanto, só invista se realmente achar que poderá usufruir de toda a capacidade da bike.

Enfim, essas são algumas dicas de bicicletas de ciclismo que podem servir para você começar a praticar a atividade. O mais importante é escolher bem o modelo, levando em consideração sua localidade, estilo e orçamento. Não deixe de curtir esses momentos em cima de um pedal!

E aí? Precisa de mais dicas para começar? Sem problemas! A gente tem mais um artigo sobre os benefícios do ciclismo e como se dar bem no esporte. Confere lá!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito