Mundo do Homem 25 de setembro de 2018

Conheça os tipos de rosto masculino e descubra qual é o seu

Cara, você sabe que há diferentes tipos de rosto masculino, certo? São formatos particulares, que são definidos como oval, triangular, redondo e quadrado. Cada um deles tem características que influenciam o corte de cabelo, o uso de acessórios e até mesmo o estilo de barba.

Descobrir o formato do seu rosto é interessante para valorizar ainda mais seu visual. Neste post, você vai entender como conseguir isso, além de ver algumas dicas para valorizar seus traços. Confira!

via GIPHY

Veja como descobrir qual é o seu tipo de rosto

Você vai precisar medir algumas partes do seu rosto, para assim entender em quais regiões ele é maior. São justamente essas medidas que vão ajudar a entender qual é o formato. É bem fácil, dá só uma olhada!

A testa

Aqui você precisa medir o espaço entre uma ponta à outra da sobrancelha. Use uma fita métrica, é o ideal.

A largura do rosto

Meça o espaço de uma maçã do rosto até a outra, marcando como ponto de partida a região abaixo do canto externo do olho.

O queixo

Para saber o tamanho do queixo, meça o espaço da ponta dele até o final de uma das suas orelhas, logo abaixo dela. Multiplique esse número por 2, assim você encontra o valor total da linha do queixo.

O comprimento do rosto

Meça do centro da ponta do queixo até o centro do início da linha do seu cabelo.

Não se esqueça de anotar todos esses números em um papel. Daqui pra frente é simples: veja as descrições dos diferentes tipos de rosto e compare com o seu. As medidas que forem maiores determinarão qual é a sua característica principal.

Conheça os principais tipos de rosto masculino

Agora que você já tem suas medidas, é hora de saber em qual tipo de rosto masculino elas se encaixam melhor. Então, vamos nessa! Conheça os principais formatos e saiba como valorizá-los.

Rosto oval

O formato oval tem uma característica marcante: o comprimento do rosto é a medida maior, superando a largura. Além disso, a testa supera o queixo. Compare com os seus números e, se identificar essas características, pode crer que seu rosto é oval.

Se você tem esse perfil, sinta-se lisonjeado, cara! É muito difícil, por exemplo, que um acessório que não caia bem, como os óculos de sol. Além disso, a maioria dos cortes de cabelo também combinam. Você terá poucas preocupações quanto a isso.

Se para você é um problema ter um rosto alongado, a barba consegue equilibrar isso. Deixe-a mais volumosa na lateral, para trazer mais simetria, beleza? O queixo grande pode incomodar também, então basta deixar a barba crescer bem abaixo dele, optando por um corte mais quadrado.

Dê uma olhada em algumas dicas mais detalhadas de barba para rosto oval!

Rosto quadrado

Deu uma olhada nas suas medidas e viu que são todas bem próximas? Seu rosto é quadrado! Nesse formato, o ângulo do maxilar (aquela linha do queixo até a orelha) é bem reto. Alguns bons cuidados vão deixar seu visual mais maneiro!

Nos cabelos, o ideal é manter as laterais bem aparadas. Deixe o volume para a parte de cima, sem exagerar. Os cortes com fade (degradê) são as melhores escolhas, trazendo equilíbrio para sua aparência.

Ao usar óculos, as lentes arredondadas quebram as expressões mais rígidas do seu rosto. Um modelo de largura maior também é o ideal, encaixando bem. Na hora de usar um boné legal, opte por um que seja maior em cima, evitando aqueles mais quadrados.

Ao definir a barba, pense primeiro no que você quer. Prefere dar uma arredondada no queixo? Leve mais volume para essa área! Quer alongar o rosto? Opte por uma barba mais baixa nas laterais e alongada abaixo do maxilar.

Veja como conseguir bons estilos de barba tendo o rosto quadrado!

Rosto triangular

Esse é um dos tipos de rosto masculino mais fáceis de identificar. A linha do queixo é a parte marcante, sendo maior do que a largura do rosto e da testa. O formato “pontudo” é fácil de ser identificado, até mesmo sem olhar as medidas.

A ideia é deixar o rosto menos fino. Assim, dê uma olhada em estilos de cabelo que ofereçam mais volume nas laterais. Sua testa incomoda? Uma franja pode resolver, ajudando a esconder essa parte.

Para fazer isso sem perder a aparência mais séria, opte por cortes mais rústicos. Faça aquela linha desleixado com estilo, em uma bagunça mais organizada, penteando o cabelo com as mãos e dando mais atenção à região da testa.

Opte pelos óculos largos, aqueles mais brutos e estilosos. Eles vão cair bem com o seu tipo de rosto. Os bonés e gorros são as melhores alternativas, sem nenhuma restrição. Vá sem medo!

Nesse formato, a barba precisa ser mais uniforme. Para isso, o ideal é que você traga volume ao queixo e ao maxilar. Quanto mais ela estiver cheia na parte de baixo, melhor. Como esse tipo de rosto é mais comprido, usar a barba assim permite dar mais igualdade ao conjunto.

Confira outras boas sugestões de barba para rosto triangular!

Rosto redondo

 

A forma arredondada pode ser vista por meio de duas medidas: o comprimento do rosto e a largura. Se os números forem bem próximos, esse é o seu tipo de rosto. Essas duas partes também são mais largas que a linha do queixo e a testa.

Entre os tipos de rosto masculino, o redondo é o que requer mais cuidado. Então se liga aí nessas dicas! O cabelo ideal segue a mesma linha dos rostos quadrados: mais aparados dos lados e com volume na parte de cima. Essa escolha deixa a aparência mais bem distribuída, ganhando em simetria.

Ao escolher óculos, opte pelos mais quadrados, que quebram as curvas naturais. A mesma dica vale para os bonés — prefira aqueles modelos de baseball. Quanto mais você tentar quebrar as curvas, melhor!

A barba quadrada é ideal para os rostos redondos. O design precisa ser feito por um barbeiro profissional, e então você cuida da manutenção regular. Outra boa ideia é optar por um corte mais pontudo no queixo, que traz os mesmos efeitos.

Saiba como ter a barba ideal em rostos redondos!

Os diferentes tipos de rosto masculino ajudam o homem a identificar suas características. Agora você já sabe como identificar o seu! Aproveite e siga nossas dicas para os melhores cortes, barbas e acessórios.

Procurando inspirações? Conheça 3 barbudos do cinema para você copiar o estilo!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Original® Barba de Respeito