Antes de tudo: Você curte velocidade? Então dá uma olhada nesse post. A temporada de 2020 da Fórmula 1 começa em março, mas nós, barbudos de respeito que somos, não poderíamos deixar de falar desse esporte.
A Fórmula 1 é daqueles esportes alucinantes, onde os pilotos aceleram na pista e garantem muita adrenalina durante todo o ano.
Se no ano passado o clima foi quente na competição, em 2020 a briga entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel deve ser ainda mais dura.
E a participação de Charles Leclerc, que se destacou na temporada passada, deve acirrar as coisas já que, ao que tudo indica, vem para dar trabalho.
Entre as novidades para a temporada de 2020 da Fórmula 1 está o calendário maior. De acordo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), essa será a maior temporada da história da Fórmula 1.
Serão 22 corridas, com a primeira no dia 15 de março, na Austrália, e a última em 29 de novembro, em Abu Dhabi.
A etapa brasileira acontece no feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, em Interlagos (SP). Será o último ano do atual contrato da categoria com o Brasil.
O calendário gigante, por isso algumas alterações foram feitas, como a redução das baterias de testes de pré-temporada e a eliminação de duas sessões de treinos ao longo do ano.
Além disso, a primeira parte do campeonato promete ser mais agitada, com 13 corridas, sendo quatro em finais de semana seguidos: Austrália/Barein, Holanda/Espanha, Azerbaijão/Canadá e França/Áustria.
As outras nove acontecerão após as já famosas férias de verão dos pilotos, com outras três “dobradinhas”: Bélgica/Itália, Singapura/Rússia e Estados Unidos/México.
Fórmula 1: o que há de novo
Em sua 71ª edição, a Fórmula 1 ganha um novo circuito, no Vietnã. Será a estreia do país na história do campeonato, com um autódromo de rua na capital Hanoi.
Além disso, o GP da Holanda voltará para Zandvoort – depois de uma ausência de 35 anos – e o GP da Alemanha, sediado em Hockencheim, não vai acontecer.
Se você gosta da competição, então aproveita e anota na agenda como ficou a temporada de 2020:
- 15 de março: Austrália
- 22 de março: Barein
- 5 de abril: Vietnã
- 19 de abril: China
- 3 de maio: Holanda
- 10 de maio: Espanha
- 24 de maio: Mônaco
- 7 de junho: Azerbaijão
- 14 de junho: Canadá
- 28 de junho: França
- 5 de julho: Áustria
- 19 de julho: Inglaterra
- 2 de agosto: Hungria
- 30 de agosto: Bélgica
- 6 de setembro: Itália
- 20 de setembro: Singapura
- 27 de setembro: Rússia
- 11 de outubro: Japão
- 25 de outubro: EUA
- 1 de novembro: México
- 15 de novembro: Brasil
- 29 de novembro: Abu Dhabi
Os donos da pista
Em relação aos pilotos, não há muitas alterações na lista de equipes em comparação a 2019, quando o inglês Lewis Hamilton se sagrou campeão, conquistando seu sexto campeonato.
Mas, dos 20 pilotos que correram em 2019, dois não estarão mais no grid: Robert Kubica, que deixa a Williams, e o alemão Nico Hulkenberg, dispensado pela Renault. Em seu lugar, entra o francês Esteban Ocon.
Já a Williams contará com o canadense Nicholas Latifi, único piloto estreante da temporada. O Brasil segue mais esse ano sem um representante na categoria.
Em relação às equipes, a única mudança aconteceu na STR, que agora se chama Alpha Tauri.
O Grid de 2020 ficou assim:
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Valtteri Bottas (Mercedes)
- Sebastian Vettel (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Rbr-Honda)
- Alexander Albon (Rbr-Honda)
- Carlos Sainz (Mclaren-Renault)
- Lando Norris (Mclaren-Renault)
- Daniel Ricciardo (Renault)
- Esteban Ocon (Renault)
- Pierre Gasly (Alpha Tauri-Honda)
- Daniil Kvyat (Alpha Tauri-Honda)
- Lance Stroll (Racing Point-Mercedes)
- Sergio Pérez (Racing Point-Mercedes)
- Kimi Raikkonen (Alfa Romeo-Ferrari)
- Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo-Ferrari)
- Kevin Magnussen (Haas-Ferrari)
- Romain Grosjean (Haas-Ferrari)
- George Russell (Williams-Mercedes)
- Nicholas Latifi (Williams-Mercedes)
Barbudos de velocidade
E assim como em outros esportes, na Fórmula 1 também temos os pilotos que se destacam pelo visual.
Nesse esporte, Lewis Hamilton é um dos que mais chamam a atenção por sua barba rala, mas sempre bem desenhada. Aliás, ele sempre inova em seu visual, com barba e cabelo bem estilosos.
Seu “arquirrival” Sebastian Vettel também aposta na barba para um visual mais marcante. O estilo dele, no entanto, é a barba tradicional, mais cheia e curta.
E se você acha que só os dois pilotos conquistaram o título de barbudo de plantão, saiba que há outros competidores que também cuidam da direção e dos belos pelos na face.
No time de pilotos barbudos de respeito estão o finlandês Valtteri Bottas, o monegasco Charles Leclerc, o espanhol Carlos Sainz – que aliás tem um visual marcante, com barba rente ao rosto, porém indo até o pescoço -, o australiano Daniel Ricciardo, que também se destaca junto do francês Estebam Ocon por apostar em um visual de barba por fazer, e o francês Romain Grosjean.
Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi, Sérgio Pérez e Pierre Gasly também estão no time de pilotos barbudos de respeito.E aí, curtiu a matéria? Então aproveita para entrar em nosso site e saber mais sobre outros assuntos interessantes para os barbudos de respeito. E, claro, visite nossas páginas de produtos e garanta o seu arsenal para fios bonitos e saudáveis.