futebol americano
Esportes 5 de setembro de 2019

Futebol Americano: Por que assistir a NFL?

Para os fãs do futebol americano, o melhor mês do ano para se estar vivo é setembro. E enfim ele chegou! Com ele, a maior liga de futebol americano do mundo está de volta para abalar nosso psicológico. Depois de longos e intermináveis sete meses, teremos na noite de hoje a primeira partida da temporada 2019/20 da NFL. 

via GIPHY

Cada vez mais assistida entre os brasileiros, a NFL vai até fevereiro, no tão famoso Super Bowl, do qual já falamos por aqui, lembra? E como os princípios básicos do jogo também já foram citados, vamos dar uma relembrada básica para que você possa acompanhar desde o começo o campeonato mais emocionante dos esportes americanos.

Mas o que é mesmo o Futebol Americano?

O futebol americano é um esporte de contato, que surgiu de uma adaptação do Rugby. Tanto que por muitos anos nem existia o famoso lançamento para frente. Era uma correria só e que pasmem, até morria gente! Com o passar dos anos, teve suas regras moldadas para visar principalmente a vitória do jogo estratégico sobre a força, até se tornar o que é hoje.

via GIPHY

Mas se engana quem pensa que a evolução parou por aí, a liga continua ouvindo técnicos e torcedores, realizando mudanças em suas regras a cada ano. Tudo para deixar o esporte não só mais seguro, mas também mais competitivo e equilibrado. Equilíbrio esse, que nos permite ter boas surpresas a cada nova temporada. Fica a dica para outros esportes!

Como funciona o jogo?

Como todo outro esporte, ganha quem fizer mais pontos. Os pontos são somados cada vez que o time de ataque conquista todo o território do campo, até a Endzone, aquela parte final pintada do campo, que o time de defesa tem a missão de proteger.

Se depois de três tentativas de um avanço mínimo de 10 jardas a equipe não tiver sucesso em renovar as decidas, o time que está atacando devolve a bola para que o adversário faça as suas tentativas de avanço. Assim, ganha quem alcançar mais vezes a Endzone adversária até o fim de quatro períodos, de 15 minutos cada.

Como funciona o campeonato

Os times disputam na temporada regular 16 jogos cada, em uma tabela pré estabelecida pela liga. O número pequeno de jogos se dá devido ao desgaste e as lesões causadas pelas partidas. Lembrando que é um esporte de contato. A classificação final, no entanto, funciona como se fossem dois campeonatos dentro de um só. Depois de um mata mata entre as equipes classificadas em cada uma das duas conferências, o campeão da AFC enfrenta o campeão da NFC na grande final. Que vocês conhecem como o Super Bowl.

Quem é o maior nome do futebol Americano hoje?

Sem sombra de dúvidas, assim como em outros esportes, existe muita discussão entre quem é o maior de todos os tempos, principalmente pela diferença de eras e regras ao longo dos anos. Mas o maior nome da atualidade, é Tom Brady, de quem você já deve ter ouvido falar. O cara tem tudo o que um atleta precisa para ser bem sucedido, começando pela esposa, a brasileira Gisele Bündchen.

via GIPHY

Brincadeiras a parte, Tom Brady já tem seis títulos de Super Bowl, todos os seis da franquia do New England Patriots. E o cara quer mais, pois aos 42 anos de idade, renovou seu contrato para mais duas temporadas. Então, meu amigo, se você não viu Pelé jogar, não viu Michael Jordan jogar, tá esperando o quê? Você tem apenas mais dois anos para acompanhar outro grande nome da história do esporte em campo!

Por que devo acompanhar a NFL?

Se você gosta de tensão, ação, estratégia, viradas milagrosas e principalmente uma boa dose de pancadaria, esse é o campeonato certo para você. No Brasil, ainda por cima, temos o privilégio de ter o maior número de transmissões do mundo. Não tem como fugir, não!

via GIPHY

São sete jogos transmitidos por semana, inclusive os três de horário nobre e de maior audiência na televisão americana. O que causa muita briga em família por causa da televisão nos domingos dos fãs de esporte. É jogo o dia inteiro, bicho!

Então dá uma conferida em nosso artigo sobre o Super Bowl. Nele explicamos de forma bem prática o funcionamento do jogo. Depois conta pra gente se você, assim como nós, já virou fã da bola oval!

Não esqueça de interagir nos comentários e compartilhar com seus amigos! E claro, de dar aquela conferida em nosso site, pra dar aquele trato no visual!

via GIPHY


Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito