Mundo do Homem 18 de maio de 2019

Hidratante para tatuagem: quando e como devo passar?

Mano, quem nunca pensou em lançar aquela tattoo maneira e cheia de significados? Mas quem já rabiscou a pele ou está pensando em fazer isso deve estar ligado que, tão importante quanto escolher um profissional que tem a manha na caneta, é cuidar da tatuagem depois de feita. Nessa parte, entra a ajuda indispensável do hidratante para tatuagem.

Esse produto é fundamental para os rabiscados porque a pele tatuada nunca mais será a mesma. Se você parar para pensar, a tinta que passa a fazer parte do seu corpo é um objeto estranho e, por isso, os cuidados com essa nova companheira devem ser específicos. Sacou?

Então, se você quer saber mais sobre o hidratante de tatuagem e os cuidados que devem ser dispensados à pele rabiscada, além de outras paradinhas top do mundo das tattoos, não perca tempo e continue a leitura, que este post é para você! Vem com a gente!

O que levar em consideração antes de fazer uma tatuagem?

Como já demos a letra, você tem que saber escolher um tatuador ou tatuadora que tem a manha de fazer um rabisco maneiro, para a sua tattoo ficar do jeitinho que você deseja.

Imagina aí, esse desenho vai te acompanhar para o resto da sua vida, você não vai querer fazer em qualquer lugar, né? Então, escolha bem, pesquise os trampos anteriores do profissional, a satisfação dos clientes etc. Desse jeito, se você escolhe tatuar um dragão, a sua tattoo vai parecer esse animalzão que cospe fogo — e não uma lagartixa.

Outro ponto fundamental é escolher o desenho e o local do corpo que você vai tatuar. Aí, meu mano, vai ser uma consideração bem pessoal. Mas assim, você tem que considerar alguns pontos, tipo: seu emprego, a exposição da sua tattoo etc.

Sobre o desenho que você vai rabiscar, tem vários irados por aí:

  • dragões;
  • lobos;
  • frases ou letras japonesas;
  • leão;
  • guerreiros etc.

Todos esses projetos são cheios de significados, como: coragem, fé, disciplina e fidelidade. Escolha um que mais tem a ver com você e com o que você queira representar naquele momento. Essa identificação do desenho com uma característica sua será indispensável para curtir a sua nova companheira de vida, a tatuagem.

Quais cuidados devem ser tomados com a tatuagem?

Como dissemos, meu aliado, o processo de fazer uma tatuagem vai muito além de somente lançar o rabisco. Ele exige cuidados antes e, principalmente, depois do trampo ser feito, pois isso vai impactar diretamente a cicatrização e a qualidade do desenho na pele.

Nessa pegada, surge a importância fundamental do hidratante para tatuagem. Ele vai ajudar você a ficar na pinta de um tatuado de respeito e impedir que efeitos de desbotamento, que podem ser causados pela exposição solar ou contato com impurezas, prejudiquem o seu rabisco. Assim, você mantém a sua tattoo sempre em perfeitas condições, realçando as cores e protegendo a sua preciosidade.

Então, é indispensável que o tatuado pegue essa ideia e passe um cremezinho hidratante depois de fazer a tattoo, além de tomar outros cuidados como:

  • não puxar as casquinhas que saem do desenho;
  • evitar exposição ao sol e produtos químicos nos primeiros dias, como o cloro de piscinas;
  • higienizar bem a pele.

Tomando essas precauções, o seu desenho cicatriza de forma correta e fica top das galáxias, do jeito que você imaginava.

Qual a importância de manter a pele tatuada sempre hidratada?

Você já está careca de saber que o hidratante para tatuagem colabora com a cicatrização e nutre a tatuagem, reavivando a cor dela. Mas por que isso acontece? Qual é o fundamento desse dever de cuidar da hidratação da nossa tattoo?

Meu brother, quando rabiscamos a nossa pele, colocamos dentro dela agentes estranhos ao nosso corpo. Além do mais, a parte tatuada sofre milhares de microlesões, por conta das agulhadas que inserem a tinta. Por isso, esse local mais fragilizado exige atenção especial.

O hidratante para tatuagem age nessa necessidade. Ele ajuda na recuperação da pele e melhora as lesões responsáveis pela aplicação da tinta. Deixar a pele do local tatuado hidratada contribui para todo o desenvolvimento da área rabiscada. Isso faz com que as cores fiquem vivas e destacadas e não deixa aquele aspecto esverdeado, parecendo uma tatuagem feita na cadeia.

Qual a frequência do uso do hidratante para tatuagem?

Papo reto, meu irmãozinho, a melhor resposta quanto à forma de usar o hidratante para tatuagem é: depende. Depende do rabiscado, da rotina, da exposição ao sol, de quantas vezes ele toma banho por dia ou se expõe a produtos químicos etc.

Uma coisa é certa, o hidratante de tatuagem deve ser seu companheiro. No seu nécessaire de homem tatuado de respeito ele deve estar presente para você retocar sempre que necessário e manter o local da tattoo hidratado.

É aconselhável ainda que, uns dez dias antes da sua sessão, você comece a aplicar o hidratante na área que vai ser rabiscada para que a pele esteja macia. Assim, a região receba a tinta com maior facilidade, pois ela penetra melhor na pele.

No mais, depois que você estiver tatuado, passe o hidratante sempre que sentir necessidade, contando no mínimo com duas aplicações diárias. Lembre-se de retocar a hidratação sempre que tomar sol, estiver exposto a impurezas por um longo período ou após tomar banho.

Que hidratante para tatuagem posso escolher?

Chegou a hora da verdade, brother! Vamos te mostrar qual hidratante para tatuagem é o top e vai ajudar a deixar sua tatuagem naquela estileira David Beckham.

Para começar, escolha um produto que tenha como principais componentes ingredientes naturais, como a manteiga de cacau, e que forneçam uma dose massa de vitamina E para o seu corpo, pois ela é fundamental para hidratar e combater processos inflamatórios.

Além disso, camarada, analise a textura do seu hidratante. Veja se ele possui uma secagem rápida e se espalha rápido durante os movimentos circulares. Isso garante que toda a área seja abrangida na hidratação e você não fique com aquela pele oleosa parecendo um peixe que acaba de sair da água.

Aqui no Barba de Respeito, nós temos o maior compromisso com vocês, nossos clientes e irmãos de barba. E como a gente sabe que nós barbudos curtimos um rabisco maneiro e bem-feito, desenvolvemos um hidratante para tatuagem ideal para você. Feito com compostos naturais e rico em vitamina E, esse produto vai nutrir e proteger sua tattoo, deixando-a viva e destacada. Tatuagem de cadeia nunca mais.

Então, meu chapa, você percebeu que para fazer uma tatuagem tu deve tomar uma série de cuidados. Escolha um profissional de qualidade, olhe a limpeza dos equipamentos e do studio e faça a sua parte. Higienize a pele, tome cuidado com o sol e exposição a produtos químicos e use um hidratante de tatuagem de respeito.

Assim, a sua tattoo vai ficar do jeito que você deseja, com as cores e o desenho saltando aos olhos. Todos vão admirar a sua atitude e seu bom gosto e o sucesso com as gatinhas vai ser total.

Curtiu conhecer um pouco mais sobre hidratante para tatuagem e a importância de mantê-la sempre hidratada? Então, adquira já o seu hidratante e passe a ser um tatuado respeitado pela sociedade!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito