Mundo do Homem 7 de agosto de 2018

Roupa esportiva masculina no dia a dia: Conheça as peças essenciais

Cada vez mais a roupa esportiva masculina está ganhando espaço fora das academia e invadindo outros espaços do dia a dia. Existe até um nome para essa tendência: athleisure, uma união das palavras athletic (atlético) e leisure (lazer).

Mas existe uma grande dúvida ainda entre os caras que curtem roupas confortáveis e querem usar roupa esportiva masculina no cotidiano. Como não passar impressão de desleixo? Se essa é também uma dúvida sua, se liga nas nossas dicas!

via GIPHY

Como usar roupa esportiva masculina no dia a dia?

A dica essencial para quem quer saber como usar roupa esportiva no dia a dia é: bom senso. Algumas roupas vão ser ótimas para puxar ferro, correr ou seja lá qual atividade física você pratica. Mas, por causa do corte, do tecido ou de alguma outra característica, não ficam bem para ir para o trabalho ou para um encontro, por exemplo.

Por isso, nossa primeira e maior dica é procurar ter bom senso. A gente sabe que isso pode não vir tão naturalmente assim para alguns, então vamos dar também recomendações mais específicas. Assim vai ficar mais fácil levar a moda da roupa esportiva no dia a dia para a sua realidade.

Moletom

Você já deve ter percebido só de observar as ruas e as vitrines das lojas, mas nós podemos confirmar que, sim, o moletom está em alta. É um tecido confortável e ótimo para praticar esportes e que pode ser usado como uma roupa esportiva masculina também em outros momentos.

Para facilitar e não pecar pelo excesso, prefira os moletons em cores neutras, como o preto e o cinza. E, se quiser usar fora de casa e da academia, procure aqueles modelos mais ajustados ao corpo, menos largos. As calças estilos jogger podem ser um boa aposta para o seu início no mundo athleisure.

Jaqueta corta vento

As jaquetas corta vento também são outro bom exemplo de peça que está nas vitrines das lojas e nas ruas. Elas são ótimas para quem curte fazer caminhada e correr porque são leves.

Uma forma bem comum de usar a jaqueta corta vento como uma roupa esportiva masculina no dia a dia é sobre outras blusas de frio para isolar termicamente e proteger da chuva, por exemplo, ou mesmo para fazer uma sobreposição cheia de estilo. Aliás, você pode também usá-la sobre uma camiseta mesmo, com uma calça jeans, em um look bem casual.

Curtiu nossas dicas de como levar a roupa esportiva masculina para o cotidiano? Então descubra também como usar terno com tênis e continue navegando pelo nosso blog para mais dicas do mundo do homem!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. […] por produtos na internet, como perfumes, cosméticos, roupas e calçados, antes de comprá-los em lojas físicas, pois você pode economizar (e […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Original® Barba de Respeito