Mundo do Homem 27 de maio de 2019

Sabe como gelar cerveja mais rápido? Aprenda!

Quem não gosta de curtir um churrascão ou uma reunião com os amigos no fim de semana acompanhado de uma cervejinha gelada, né? É quase uma preferência nacional. Mas, imagina aquele seu amigo chegando na sua casa com a bebida quente. É nessas horas que você precisa saber como gelar cerveja rápido.

Pra tirar uma onda no churrasco, existem algumas técnicas simples e rápidas pra deixar as bebidas geladas. Sabia que tem como gelar cerveja na panela de pressão em alguns segundos? E usando álcool, sal e gelo? Neste post, vamos mostrar 5 desses truques. Bora conferir?

Recipiente com gelo

Umas das técnicas mais fáceis para gelar uma cerveja é colocar as latas e garrafas em um recipiente com gelo, como um cooler ou isopor. Mas, preste atenção, parceiro: antes de colocar a cerva, dê um choque térmico no local ao adicionar um pouco de água morna e depois gelada. Em seguida, forre a base com gelo, molhe as latas ou garrafas no recipiente e arrume. Se der, cubra as bebidas com o gelo.

Sal e álcool no gelo

Também dá pra colocar a cerveja diretamente no recipiente com gelo ou pode testar outras técnicas mais eficientes. Uma delas é adicionar um pouco de sal e álcool nas latinhas ou garrafas. Adicione 500g de sal refinado junto com 500Ml de álcool a cada 1kg de gelo. Misture bastante e coloque as bebidas no local por três minutos. Essa é pra fazer sucesso com os amigos no churras!

Papel toalha molhado

Outra técnica bastante famosa e muito eficiente para gelar uma cerveja rapidamente. Pegue um rolo de papel toalha, deixe as folhas úmidas e envolva todas as latas ou garrafas que serão colocadas para gelar. Depois disso, é só colocar em um freezer e esperar por uns 5 minutos, pois o papel molhado vai reduzir a temperatura da garrafa ou latinha, fazendo chegar no ponto certo em menos tempo.

Rotação da latinha

Brother, já ouviu falar na técnica da rotação? Ela serve para gelar uma cerveja em aproximadamente 2 minutos, mas requer um pouco mais de esforço da sua parte. Com a latinha mergulhada na água gelada ou encostada no gelo, gire-a em seu próprio eixo por um tempo. O objetivo é fazer com que ela troque de temperatura com o recipiente com gelo.

Panela de pressão

Essa é uma das técnicas mais desconhecidas e que requer um pouco mais de trabalho para fazer. Porém, o resultado aparece em menos de 1 minuto. Primeiro, você pega uma panela de pressão não tampada, coloca 1/3 de gelo, a latinha (só funciona com ela) e cubra com água. Depois de fazer isso, misture bem por uns 40 segundos. Prontinho, parceiro! Está aí a sua cervejinha gelada rapidamente.

Saber como gelar cerveja rápido é uma tarefa fácil, mas é preciso fazer as técnicas de maneira correta. Não adianta seguir os passos errados e achar que vai beber uma cervejinha gelada. Na hora de organizar o recipiente, é fundamental fazer uma arrumação certa.

Coloque água morna, esvazie o recipiente e depois adicione água gelada. Comece a montagem com um pouco de gelo, molhe as latas e depois cubra todas elas. Essa técnica demora um pouco mais, mas não tem erro. Em cerca de 25 minutos, tire a cerveja e boa diversão!

E aí, parceiro? Curtiu nossas dicas sobre como gelar cerveja rápido? Então acesse o nosso blog e conheça 10 cervejas artesanais que todo barbudo deve experimentar.

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito