tatuagem
Comportamento 19 de setembro de 2019

Tatuagem: Como escolher a primeira?

A arte milenar da tatuagem só cresce no mundo, principalmente no ocidente. Uma forma de eternizar em nossas peles um momento especial, uma pessoa amada, uma frase marcante. Não existe limites na hora de marcar na nossa pele as coisas que nos deixam ou deixaram felizes. 

Cada vez mais aceita – ainda que tenhamos que caminhar muito quando falamos em preconceito -, a tatuagem vem ganhando cada vez mais adeptos. Hoje em dia, cada cidade tem inúmeros estúdios a disposição. Isso sem contar na quantidade de Reality Shows espalhados pela televisão. E isso instiga e muito a vontade de se tatuar, não é verdade?

Por isso vem a pergunta: Pensando em fazer a sua primeira tatuagem e não sabe por onde começar? Isso é normal! Pior seria se você já começasse fazendo qualquer coisa apenas por impulso. Certo? 

Mas, tatuagem é coisa séria! Algo com o qual você terá de conviver diariamente. E que vai acompanhar você até o final do seus dias. Não é como a barba que você tira hoje, amanhã se arrepender, e é só deixar crescer de novo que está tudo certo. Por isso existem algumas coisas que devem ser levadas em consideração quando você pensar em fazer a sua primeira tatuagem. E foi pensando em você que decidimos criar esse artigo. Então, bora conferir?

Escolhendo a tatuagem

Nada de apontar um desenho na parede da loja ou apenas fazer aquela tattoo igual a do cara da novela. Geralmente são dessas que as pessoas acabam se arrependendo. Tatuagem não é como uma roupa da moda, que logo pode ser substituída por outra peça mais atual. As pessoas mudam, você muda, mas a tatuagem vai permanecer lá.

via GIPHY

Então, procure sentar com seu tatuador e conversar sobre seus gostos. Assim, mesmo usando referências, juntos vocês podem montar o seu próprio desenho. Algo que vai ser exclusivamente seu, a sua cara. Sem correr o risco de você ser taxado de modinha, ou mesmo se arrepender mais para frente, por ter feito a primeira coisa que passou diante dos seus olhos. E isso cabe também em relação ao nome de seu namorado ou namorada, certo? E nesse caso, nem precisamos entrar em detalhes.

Escolha bem o tatuador, pois o barato sai caro!

Primeiramente: Seu amigo começou a tatuar? Ou um primo dele está aprendendo e se ofereceu pra te tatuar de graça? Sei que pode parecer um bom negócio, mas não é! Sempre é bom ajudar um amigo, sem sombra de dúvidas! No entanto, o que não falta para tatuadores iniciantes são peles sintéticas para a prática da profissão. Então, não arrisque sua pele por isso. Quanto mais experiente for o tatuador escolhido, maiores as chances de você ficar satisfeito com o resultado.

via GIPHY

Todavia, mesmo com os tatuadores experientes, é bom ficar esperto. Se certifique  do currículo do tatuador, e nada de escolher apenas pelo preço. Converse com seus amigos que já se tatuaram ou mesmo procure pelas pessoas que marcaram o tatuador que você está sondando nas redes sociais. Assim você pode conferir se os trabalhos dele são bem falados ou não por aí. Como já falamos, o barato pode sair caro. Está cheio de tatuador tendo que fazer as chamadas coberturas, para corrigir com bastante custo, as besteiras que tatuadores baratos fizeram.

Quais os cuidados que devo ter com a tatuagem?

A química da tinta usada na tatuagem altera a pigmentação natural da pele. Por essa questão, fora os cuidados de cicatrização pós tattoo que você seguirá, de acordo com a orientação do seu tatuador, também existem os cuidados que você deve ter com a sua pele tatuada. Que deve virar hábito caso queira que ela mantenha sempre aquela aparência de tatuagem fresquinha.

via GIPHY

Existem vários hidratantes voltados exclusivamente para peles tatuadas. Esses hidratantes possuem em seus ingredientes substâncias naturais, que além de tratar sua pele, também auxiliarão a reverter o desgaste natural das cores da sua tatuagem. Mantendo ela com as cores mais vivas por muito mais tempo. É só pesquisar bem para garantir a boa escolha do produto, que não tem erro!

Bora fazer sua primeira tatuagem?

Seguindo essas dicas, não tem erro! É só sentar na cadeira e deixar rolar. Lembrando que a dor é completamente suportável. Isso, claro, varia de pessoa para pessoa e também do local escolhido. Indicamos inclusive, caso tenha medo, começar com algo pequeno em um local com mais musculatura sob a pele. Porém, logo você verá que não é um bicho de sete cabeças como pensava, e quando menos imaginar, já estará passando da quarta ou quinta Tattoo.

via GIPHY

Conte pra nós a sua primeira experiência com a tatuagem. E se ainda não fez nenhuma e esse post te ajudou a se decidir, não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos também.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito