como-limpar-equipamentos-de-barbeara
Profissionais da Barba 13 de setembro de 2021

Dia do Cliente: Descubra a origem da data e como usá-la na sua barbearia

Você sabia que existe um dia do cliente? Pois é, ele não só existe, como comemoramos ele no dia 15 de setembro. Nada é mais importante para nós ou qualquer empresa do mundo do que o cliente.

Você inclusive já deve ter ouvido a velha frase: “o cliente sempre tem razão.” Por isso, vamos contar aqui tudo o que você precisa saber sobre essa data, e como implementar alguma ação em sua barbearia.

Vamos lá?


O que é o Dia do Cliente?

o que é o dia do cliente

A data tem como intuito, claro, homenagear o cliente. Mas quem sãos os clientes homenageados? A resposta é simples: todos nós! Porque todos nós consumimos produtos ou serviços, e sempre acabamos sendo clientes de alguém.

E esse dia nada mais é do que uma forma de estreitar os laços entre as partes. Além de ser uma ótima estratégia comercial para o os negócios como um todo. Então entenda que na sua barbearia, você pode aproveitar e muito este dia!


A origem da data

A data é celebrada desde 2003 e teve origem no Rio Grande do Sul. O idealizador foi o especialista em Marketing e Recursos Humanos, João Carlos Rego. Como dito anteriormente, a ideia era estreitar os laços entre consumidor e o comércio, através de uma data específica. Após diversas conversas com os governos, em 2019 a data foi aceita pelo governo federal.

Com início lá nos pampas, hoje já são mais de 100 cidades brasileiras comemorando a data, em 14 estados diferentes. E mais, a cada ano que passa, ganha mais adeptos e ações direcionadas a fortalecer essa relação com o cliente.


Como usar a data na sua barbearia

Como usar a data na sua barbearia

Agora você já entendeu a importância da data. Sendo assim, é hora de pensar em como usar ela a seu favor. Ainda que todo mundo saiba que pensar no cliente deva ser uma função diária, é legal um dia para pensar fora da caixa.

Por isso, pense em algum evento diferenciado neste dia do consumidor. Promoções são sempre boas ideias para engajar seu cliente. Uma ótima relação e atendimento é essencial para fidelizar essa galera. Aposte em descontos, comes e bebes, etc… Vale quase tudo na hora de agradar seu cliente.

E não esqueça de demonstrar esse carinho no dia, em todas as suas redes sociais.


Seu cliente é a sua razão de existir

O que é o Dia do Cliente?

Parece clichê, mas é verdade! Sem você não seríamos nada! É em você que pensamos cada lançamento de produto, cada produção de conteúdo, enfim, cada passo dado pela nossa empresa. E esse é o mesmo raciocínio que sua barbearia deve ter.

Conte com a Barba de Respeito para o que precisar. Por isso temos toda uma equipe pronta para tirar suas dúvidas sempre que preciso, assim como uma linha de produtos com a melhor qualidade do mercado!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter