como-escolher-o-nome-de-barbearia
Profissionais da Barba 11 de outubro de 2021

Nome De Barbearia: Como escolher o nome certo para o seu negócio?

Nome de barbearia é sempre uma dor de cabeça para quem começa a empreender na área. Na verdade dar nome às coisas em geral requer muita atenção. Não por outra razão, existe cada nome estranho por aí que dá até vergonha de citar. Seja de coisas ou de pessoas, requer muito cuidado!

Mas se você está pensando em montar a sua e não sabe que nome de barbearia escolher, vamos te dar um empurrãozinho.


Montando a sua Barbearia

O ramo de barbearia é um meio muito lucrativo. Um estabelecimento com apenas uma cadeira costuma gerar uma média de 6 mil de faturamento mensal. Isso contando apenas valores de corte, sem contar outros tipos de serviço que podem ser prestados, entre eles a venda de bebidas ou revenda de cosméticos. Tem barbearia inclusive com estúdio de tatuagem.

Contudo, montar o seu próprio negócio requer muito planejamento. Desde o investimento inicial, o público alvo, produtos a serem usados e até mesmo o serviço a ser oferecido. Caso você caiu aqui de paraquedas e quer saber por onde começar, temos um material bem bacana sobre o assunto.

Clique aqui e confira.

E dentro de todo esse planejamento, claro, existe a escolha do nome. E é sobre isso que falaremos mais adiante!


Estilo de barbearia

Primeiramente, antes de escolher qual nome de barbearia usar, é preciso definir o estilo de estabelecimento que você quer montar. Pois esse é o primeiro passo na hora de escolher, porque as coisas precisam combinar, certo? Tente ver a seu negócio como o seu filho. Afinal, você não daria qualquer nome para ele, ou daria?

Então quais os tipos mais comuns de barbearia que existem?

São eles:

  • Barbearia Old School ou Tradicional;
  • Barbearia Moderna;
  • Barber Shop;
  • Barbearia Bar.

Parando para pensar, daí já saíram nomes de muitas delas. É só dar um Google é muito provável que você encontre alguma com esses nomes citados acima.


Escolhendo nome de barbearia

escolha o nome da sua barbearia

Como dissemos anteriormente, escolher o nome de barbearia deve ser como escolher o nome de um filho. Você deve levar em consideração a facilidade da pronuncia, se o nome não irá gerar piadas sobre o seu estabelecimento e o principal: que não exista outra com o mesmo nome.

Faça uma boa pesquisa dos nomes já existentes, que possam ou não ter registro, inclusive online. Nomes sem resultados de busca podem facilitar futuramente na hora de vender seu negócio nas redes sociais.

Definido assim o estilo da sua barbearia e o tipo de público que você pretende trabalhar, é hora de botar a cabeça para funcionar. Então vamos ao que interessa!


Dicas de nome de barbearia

Dicas para escolher nome de barbearia

Usar a criatividade é a nossa primeira dica. Nomes em inglês funcionam muito bem. Por isso aposte em termos da área, como: shave, blade, beard, barber. e por aí vai… Mas os mesmo termos em português também costumam agradar a freguesia e acaba sendo mais fácil de espalhar entre os clientes.

Busque por nomes poderosos, que engrandeçam a sua marca ou o seu estabelecimento. A junção entre termos da profissão com expressões que passam força, ou até mesmo seu nome, muitas vezes combinam bastante.

Penando dessa forma, você pode usar combinações como:

  • Divina Navalha
  • Barber House
  • Mustache Clube
  • “SEU SOBRENOME” Barber Shop
  • Barbearia Master

Lembrando que esses são apenas exemplos, e que muito provavelmente, alguns até já existam por aí. Então busque ser original. Escreva várias ideias e veja como elas costumam soar quando pronunciadas. Pegue dicas de nomes com seus amigos e peça a opinião deles em relação as suas ideias também. Pois duas cabeças sempre pensam melhor do que uma!

Seja um parceiro da Barba de Respeito

seja-parceiro-revendedor-barba-de-respeito

Definido o seu nome de barbearia e colocado seu negócio no mercado, é hora de oferecer o melhor para seus clientes. Saiba que a Barba de Respeito tem linha de bancada exclusiva para barbearias. Com a união de produtos de qualidade em sua bancada e ponto de venda, somados ao seu atendimento, é sucesso na certa!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter