bebidas
Sem categoria 1 de abril de 2020

Bebidas: 5 que não podem faltar no seu happy hour

Antes de tudo, independente do dia, nada mais gostoso que sair com a cremosa e os amigos para um happy hour. Dependendo do dia, em que as atribulações vão a mil, um pit stop no seu lugar preferido é mais que necessário. Mas quem disse que só cerveja e chopp entram no repertório? Nós, da Barba de Respeito, buscamos opções de bebidas para barbudo nenhum botar defeito. 

Além da santa água de todo o dia – que você não deve deixar de tomar em hipótese alguma -, existem várias opções de bebidas e drinks que descem bem para curtir aquele tempo com a galera. 

Claro que a cervejinha estupidamente gelada é sempre uma boa pedida, mas nem todos os brothers curtem e é preciso diversificar. 

Independente do barbudo que você seja, preparamos uma seleção de bebidas que descem gelado na garganta e ajudam a aliviar o stress. Então, chama a cremosa e amigos e saca só…

O bom e velho chopp

bebidas

Tudo bem… falamos que ele não é a única opção, mas não tem como deixar de lado. 

Diferente da cerveja, ele não passa pelo processo de pasteurização. Com isso, se torna uma bebida livre de conservantes ou outras químicas, pois dispensa alguns processos como o engarrafamento e a estocagem. 

Assim como na cerveja, na hora de tirar o chopp não dispense o colarinho, que ajuda a reter o aroma e evita a liberação de elementos importantes da bebida.

Gin

O Gin está com tudo e chama a atenção não só das cremosas, mas também dos marmanjos. O drink é uma boa pedida para descontrair durante um encontro com a família ou amigos e relaxar após um longo dia de trabalho.

Embora seja um dos destilados mais antigos fabricadas pelo homem, o Gin reapareceu nos cardápios de drinks de todo o Brasil e é apontado como “a bebida do momento”. 

Se você quer saber mais sobre esse “néctar dos deuses”, vale dizer que a primeira receita da bebida foi criada lá no século XVII, na Holanda, com objetivo de ser uma formula alternativa aos medicamentos diuréticos, utilizados para tratar doenças renais. 

Seu sabor diferenciado, entretanto, conquistou muitos paladares, permitindo sua popularização como uma bebida alcoólica.

Hoje existem várias receitas, mas se ainda não experimentou e quer começar, sugerimos o Gin Tônica Tradicional. Olha só como é fácil fazer:

  • Em um copo, coloque gelo, 50 ml de Gin e complete a bebida com tônica. Finalize com 1 pedaço de casca de limão siciliano e folhas de alecrim fresco. 

Caipirinha

Esta é outra bebida que faz sucesso. No churras ou na reunião com os amigos, é uma boa opção. 

De origem brasileira, o cuidado aqui fica por conta da quantidade de vodka ou cachaça que é usado na receita. Então, se você não está acostumado com bebidas muito fortes, não exagere na dose, combinado?

O coquetel tradicional é feito com cachaça, limão, açúcar e gelo. Mas, existem diversas variações como o uso de vodka, saquê e outras frutas como morango e maracujá, por exemplo. 

Cerveja Artesanal

As cervejas tradicionais continuam chamando a atenção, mas as versões artesanais também conquistaram seu espaço e são boa pedida. 

Elas chegaram de mansinho e têm promovido uma revolução cervejeira no Brasil. Mais leves e refrescantes, elas se diferenciam por terem um toque mais forte no amargor; por serem puro malte ou ainda de trigo ou centeio na receita. 

Além disso, se destacam pelo uso de ingredientes inusitados como café, chocolate, jabuticaba, entre outros. 

Sucos e bebidas cítricas

bebidas

E nem só de álcool vive o homem, não é mesmo? Então, que tal apostar em um suco para relaxar?

Num país tropical como o nosso, nada como abusar das frutas cítricas. Entre elas, o limão, laranja, tangerina, acerola para um suco bem gostoso.

Quer dar uma energizada na receita? Então experimente acrescentar hortelã, gengibre e abacaxi na mistura. 

Bebidas atípicas

Para complementar essa lista de bebidas para seu happy hour, confira só essas outras maravilhas que todo barbudo de respeito deveria ter em seu bar:

  • Rum: é obtida a partir da fermentação alcoólica do melaço e de outros derivados da produção de açúcar e posterior destilação. É uma bebida secular, de características refinadas e aroma suave;
  • Uísque: destilado de grãos, muitas vezes incluindo malte, é geralmente envelhecido em barris, o que confere um sabor especial. Sua graduação alcoólica tem teor de 38% a 54% de álcool etílico;
  • Tequila: essa bebida mexicana é um destilado feito da agave-azul, planta que existe na região da cidade de Tequila, no estado mexicano de Jalisco, a 65 quilômetros de Guadalajara. Com teor alcoólico entre 38% e 40%, é consumida geralmente em doses com uma fatia de limão. 
  • Grappa: prima do vinho, é produzida com os restos das uvas trabalhadas nas vinícolas. Considerado o destilado mais famoso da Itália, pode ter concentração alcoólica entre 35% e 60%.
  • Mezcal: parente da tequila, o mezcal é uma versão mais rústica da bebida. Também é produzido a partir do agave. Ele sofre apenas um processo de destilação, enquanto na tequila são necessários dois ou três processos.

E aí, curtiu as ideias de drinks e outras bebidas para seu happy hour? Brother, vale lembrar que independente do seu favorito, é preciso beber com moderação e, claro, se for dirigir, não beba. Até a próxima!

Não se esqueça do visual na hora de se divertir. Cola no nosso site que não tem erro!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito