coringa
Sem categoria 3 de outubro de 2019

Coringa e Outros Vilões de Respeito

O novo filme do Coringa já causou alvoroço antes mesmo de estrear. O longa de Todd Phillips chega hoje às salas de cinema do Brasil, e quem já viu garante: está incrível! Os elogios estão caindo principalmente sobre Joaquin Phoenix, que segundo a crítica, consegue entregar uma interpretação do vilão digna da icônica atuação ganhadora do Oscar, de Heath Ledger, em O Cavaleiro das Trevas.

via GIPHY

O legado do Coringa

Até hoje, todos os atores que se atreveram a vestir o sorriso maligno do arqui-inimigo do Homem-morcego, se consagraram. Quem não teve pesadelos com a gargalhada de Jack Nicholson na cena final de The Batman, de 1989.  Isso sem contar o Coringa “Funkeiro” de Jared Leto, em Esquadrão Suicida, que dividiu opiniões, mesmo com tão pouco tempo de cena.

via GIPHY

Mas, precisaremos assistir ao filme para garantir se ele é ou não tudo isso que estão falando. E se Joaquin Phoenix realmente estará entre os indicados ao Oscar. O Leão de Ouro do Festival de Veneza já está garantido, resta agora aguardar as outras premiações.

Mesmo sabendo que esse filme trata exclusivamente do vilão do Batman, vamos listar aqui alguns vilões que roubaram a cena nos filmes em que deveriam apenas fazer as suas maldades. Também levaremos em conta o peso do filme atual do Coringa, classificado como impróprio para menores de 18 anos, pelo menos nos cinemas americanos. Por isso, nada de filmes de herói por aqui, ok?

Hannibal

via GIPHY

Baseado no personagem original do livro Dragão Vermelho, de Thomas Harris, o personagem rendeu uma estatueta de Oscar para Anthony Hopkins, em O Silêncio dos Inocentes. O filme de 1991 foi um marco no cinema de suspense. O psicanalista canibal foi interpretado por Hopkins mais duas vezes, mas seu ápice ainda se encontra no primeiro filme da série, onde mesmo com pouco mais de 15 minutos de tela, o vilão roubou a cena. Outra grande aparição do vilão, foi no seriado de mesmo nome. Estrelada pelo ator Mads Mikkelsen, a série teve três temporadas, e foi finalizada em 2015. Você encontra ela completa na plataforma Netflix.

Norman Bates

via GIPHY

Ainda que no livro de Robert Bloch, Norman Bates seja o protagonista, no clássico Psicose, de Alfred Hitchcock, ele rouba a cena como vilão da trama. Filme com mais de 50 anos não conta como spoiler, então aí vai! No filme, o jovem psicopata se passa pela própria mãe, já morta, para cometer assassinatos no hotel que leva o nome da família. Pra quem não sabe, é desse filme a clássica cena em branco e preto, da pobre jovem sendo esfaqueado por uma velha misteriosa. Tudo isso ao som de uma música que deu muito medo na audiência da época. Norman Bates foi mais um antagonista que ganhou série de TV, estrelando seis temporadas de Bates Motel, também encontrada na Netflix.

Exterminador

via GIPHY

Arnold Schwarzenegger tem uma grande lista de papéis memoráveis no cinema. Aquele gêmeo do Danny DeVito que o diga, mas como o tema aqui é vilão, vamos manter o foco.  Pois não existe um papel tão marcante como o robô Cyberdyne Systems Modelo 101, série 800, enviado do futuro para matar Sarah Connor. O Exterminador do Futuro foi um dos grandes filmes de 1985. Ele terá o retorno de Arnold Schwarzenegger em sua continuação, prevista ainda para 2019. Será a quarta vez que o androide estará do lado do bem, já que no segundo filme da franquia, Arnold Schwarzenegger volta para proteger o filho de Sarah Connor de um novo tipo de ameaça. Mas como vilão, o cara matou a pau!

Max Cady

via GIPHY

Se você ainda não assistiu Cabo do Medo, você não sabe o que está perdendo. Imagine você ficar preso durante quatorze anos. Agora imagine passar esse tempo todo sabendo que seu advogado guardou do júri informações que poderiam ter amenizado a sua pena, ou mesmo ter te livrado da cana. Motivo o bastante para que Max Cady passar a infernizar a vida do advogado, assim que ele deixa a penitenciária. Porém, não se engane; de coitado ele não tem nada! O vilão foi interpretado com maestria por Robert De Niro, indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel.

Coringa é o maior vilão da história?

E para você, quem é o maior vilão da história do cinema? O Coringa promete entrar para ainda mais na história depois desse filme, ao menos é o que dizem os críticos. No entanto, não faltam nomes, que poderíamos passar horas relembrando por aqui.

via GIPHY

Assista ao filme e volte para contar para nós o que você achou. Converse conosco nos comentários e compartilhe com seus amigos cinéfilos. Vamos ver se eles também concordam com as escolhas que fizemos!

Ah, e não esqueça de conferir nosso site. Bora cuidar do visual para não ficar com cara de vilão por aí? Afinal, a maioria deles tem carinha de bebê, e herói que se preze tem barba, certo?

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito