pomada em pó
Sem categoria 3 de novembro de 2020

Pomada em pó: Uma pitada de alta fixação!

Pomada em pó para cabelos sempre fez muito sucesso entre as mulheres. E também não é à toa que várias marcas mundo afora investiram pesado em tecnologia. Tudo isso para deixar o produto cada vez mais leve e eficiente. Se adequando aos mais diversos tipos de fios e estilos

Não demorou muito para o item desembarcar por aqui e ganhar também o gosto do público masculino. Afinal de contas, chega de dizer que homem não se cuida. Não só nos cuidamos, mas estamos marcando presença na curva de ascensão que o mercado de moda e cosméticos tiveram nos últimos anos.  

Porém, ainda que a preferência seja pelas tradicionais pomadas modeladoras para cabelo, muita gente têm observado o que é tendência. Vamos analisar várias questões que nesse artigo. Se você não conhece esse produto e quer descobrir por que ele tem literalmente feito a cabeça da galera, vem com a gente. Você não vai se arrepender!

Quais os tipos de fixadores para cabelos

via GIPHY

O tempo do saudoso e velho gel de cabelo ficou para trás. Graças às várias inovações e com a mudança de comportamento dos homens em evolução. Muito mais atentos à sua imagem pessoal e aos cuidados com a saúde. O que impulsionou o aumento na oferta de produtos e criando uma diversidade de opções em pomadas modeladoras para cabelo no mercado.

Além das pomadas também existem outros tipos de fixadores. Podemos citar as Pastas Modeladoras, as Ceras, o Grooming e para os mais saudosistas, o spray fixador; mais conhecido como laquê. Isso claro, sem esquecer do motivo do nosso artigo, que é a pomada em pó.

Em meio a tantas opções, principalmente nas bancadas da maioria dos barbeiros pelo Brasil afora , os dois principais tipos são:

  • Pomada Modeladora Efeito Seco – Com fixação mais forte, ela é ideal para quem gosta de manter o cabelo em ordem, mas com o visual mais natural.

  • Pomada Modeladora Efeito Molhado – Se você for daqueles que gostam de dar sempre a impressão de acabaram de sair do banho, com os cabelos brilhando, essa é a dica certa!

Lembrando, claro, que você deve estar sempre atento quanto a procedência dos produtos que você usa. Tanto nos cabelos, quanto barba, ou até mesmo na sua pele. Às vezes o barato pode sair caro! Você pode acabar danificando a saúde dos seu corpo e diretamente dos seus fios de barba e cabelo.

Muito mais do que modelar e fixar, as pomadas devem ajudar a fortalecer, hidratar e proteger seu cabelo! Nunca esqueça disso! Ok?

O que é a podada em pó para cabelos

via GIPHY

Como o próprio nome já diz, a pomada em pó para cabelos é como uma espécie de talco. Geralmente é vendida em porções que variam entre 5 g a 30 g. Quando aplicada nos cabelos secos, permite que ele seja modelado de acordo com a sua vontade, até aqui tudo muito parecido como as pastas, ceras e pomadas.

Seguindo a proposta dos fixadores mais antigos no mercado, elas possuem vários níveis de fixação. Que costumam variar entre normal, média e forte. Mas o que tem de tão diferente assim para que muitas pessoas prefiram a pomada em pó em relação as pomadas tradicionais?

O diferencial da pomada em pó

via GIPHY

Podemos listar vários diferenciais, a começar pelo peso do frasco. O que torna o seu transporte para qualquer lugar super fácil e acessível. Outro fator é a quantidade de produto, em poucos quilogramas que rendem muito! Mas com certeza o grande diferencial está em relação ao seu uso

A facilidade de aplicação. O fato de gerar modelagem e fixação extrema, dar volume aos cabelos, mantendo modelador por mais tempo e com a impressão total de um penteado natural.

Essa última, por sinal, é um grande atrativo para homens com cabelos mais finos, com pouco volume, ou até mesmo com tendências a calvície. Pois ao usar outros fixadores acaba reduzindo a quase zero o volume dos seus cabelos, por ser uma solução com mais peso para modelar. 

Com a pomada em pó isso é muito diferente. O efeito fica extremamente natural, disfarça o pouco cabelo e controla muito mais a oleosidade dos fios. Retardando assim indiretamente o aumento da queda dos cabelos. Afinal, quanto menos oleosidade no couro cabeludo, melhor é o crescimento dos fios.

Consulte seu barbeiro para uma melhor avaliação de qual tipo de fixador é melhor para o seu estilo de cabelo. Mas se você está procurando custo benefício, fique certo de que a pomada em pó é uma ótima forma de ter uma experiência de modelar seu penteado, com permanência maior em um produto de qualidade com maior aproveitamento e durabilidade.

Como usar a pomada em pó

O uso é mais simples do que você possa imaginar. Com os cabelos secos, você vai salpicar a pomada em pó sobre a cabeça por toda a área dos cabelos. Logo em seguida você começa a modelar os fios de acordo com a sua vontade. Seja com o uso de um pente ou até mesmo apenas com as mãos.

Se você procura uma fixação ainda mais forte, você pode usar a pomada em pó em conjunto com outro fixador de sua preferência.

Tem novidade pintando aí: Pomada em Pó Barba de Respeito

pomada em pó

E agora que você já sabe o que é a pomada em pó para cabelos. Ficou curioso para experimentar? O que você acharia se nós da Barba de Respeito, referência hoje em produtos para cuidados masculinos, lhe disséssemos que vamos deixar o que era bom ainda melhor?

Lançamos em nossa LINHA PREMIUM a Pomada em Pó da Barba de Respeito! Com ativos mais concentrados, para oferecer suavidade e garantia de fixação extrema por muito mais tempo. Você pode adquirir a sua agora mesmo em nosso site. É só usar o cupom: POMADAPO10 e ganhe 10% de desconto para deixar o seu visual de Respeito.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito