Pomada para Cabelo
Sem categoria 26 de março de 2018

Saiba Como Utilizar Pomada Para Cabelo Da Forma Correta

A pomada para cabelo é uma das formas mais práticas e rápidas de fazer penteados estilizados. Perfeita para você, amigo barbudo, que gosta de manter seu cabelo sempre alinhado!

É fato que a pomada para cabelo é uma ótima alternativa para isso. Porém, se ela for utilizada do jeito errado, pode te afastar muito do resultado esperado!

Você sabe aplicar a pomada da maneira correta que os seus preciosos fios merecem? Aprenda como fazer neste artigo!

Escolha a pomada para cabelo que mais combina com você

Existem muitos tipos de pomada e para conseguir o cabelo desejado, você precisa primeiro conhecê-las. Além dos diferentes níveis de fixação (baixa, média e alta), outro ponto ao qual você deve se atentar é o efeito que ela entregará na finalização.

As pomadas para cabelo com efeito seco, por exemplo, dão um aspecto natural. Quase não é perceptível a presença do produto nos fios. Elas também podem ou não ter um acabamento “matte”, que é mais opaco.

O efeito molhado, por sua vez, já oferece uma característica mais parecida com o gel. Os fios ficam mais brilhantes e, como o próprio nome diz, com aquela aparência úmida. É como se você penteasse os cabelos ao sair do banho, sabe?

Só não confunda pomada com cera, amigo barbado. Elas são diferentes!

Como aplicar a pomada para cabelo

Já escolheu a sua preferida? Então é hora de aprender a aplicá-la:

  • pegue um pouco de pomada para cabelo em suas mãos e espalhe entre os dedos (se sentir necessidade, molhe um pouco as mãos para trabalhar melhor com o produto);
  • comece a aplicar pela parte de trás do cabelo, da nuca até a testa. Pressione um pouco para que a pomada seja incorporada ao cabelo;
  • enquanto espalha o produto, já inicie a modelagem, direcionando os fios para onde quiser;
  • caso precise, pegue mais pomada e aplique (é melhor pegar aos poucos do que utilizar quantidades excessivas de produto).

Separamos uns vídeos de modo de uso aqui pra facilitar pra você também, dá uma olhada: 

Efeito Molhado:

Efeito Seco:

Dicas extras

Se você tem madeixas mais compridas, é uma boa ideia iniciar a aplicação da pomada pela parte de baixo dos cabelos. Dessa maneira, a fixação será mais uniforme e satisfatória, ok?

Outra dica é prestar atenção ao nível de fixação que você deseja. Algumas pomadas fixam melhor se você estiver com os cabelos úmidos. Porém, se a pomada for de efeito seco, isso fará ser mais difícil atingi-lo.

E aí, amigo barbudo? Gostou dos toques? Confira mais dicas como essa aqui no Blog Barba de Respeito!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito