shampoo para cabelos
Sem categoria 16 de outubro de 2020

Shampoo para cabelos: Você está usando errado!

Antes de qualquer coisa, como andam os seus cuidados com o visual nesta nova forma de levar a vida? É fato que os tempos mudaram, e nem todo mundo voltou às suas rotinas normais de trabalho, rolês e etc… Mas, nem por isso a gente precisa se descuidar da aparência, correto? Seus kits de barba estão em dia? Você tem visitado seu barbeiro como de costume?

Afinal, não se trata apenas de estética. Um bom visual influencia diretamente na nossa auto estima e consequentemente a própria saúde. E por falar em saúde, como está a saúde dos seus cabelos? Com o verão chegando, um dos principais problemas do couro cabeludo masculino, a oleosidade, começa a dar as caras.

via GIPHY

E cá entre nós, será que você tem usado o shampoo para os cabelos de forma correta?

Isso mesmo! Muita gente não sabe, mas pode ser que você usou o shampoo de maneira errada durante toda a sua vida e não sabia. No entanto, é claro que a gente não iria deixar você fazendo isso para o resto da vida. Então, vamos lá. Ah, e de quebra ainda vamos te ajudar a descobrir qual o tipo ideal de shampoo para você!

Entendendo um pouco sobre os fios

shampoo para cabelos

Bom, o cabelo, como todos sabem, nasce na parte interna da pele. Isso ocorre através da reprodução de uma proteína chamada queratina. De forma independente, cada fio de cabelo nasce do folículo piloso, uma espécie de orifício localizado na parte mais profunda da pele, a hipoderme.

É dentro do folículo piloso que as células se desenvolvem dando origem aos fios. Na mesma região estão as glândulas sebáceas, responsáveis pela lubrificação e hidratação natural dos nossos cabelos. Além das impurezas do ambiente ao qual estamos expostos, o excesso de oleosidade destas mesmas glândulas no processo natural, são responsáveis pela principal causa da queda dos fios, e nossa atenção deve estar ligada diretamente a limpeza diária e a forma correta de lavar os cabelos.

Alguns problemas capilares como a queda capilar e a seborreia, se dão em partes por conta da obstrução dessas duas áreas do nosso couro cabeludo. Você pode saber um pouco mais sobre estes problemas em outros artigos específicos que já trouxemos por aqui.

Outro fator interessante, é que o formato dos cabelos é definido pela distribuição dos folículos pilosos e o tipo de fio que eles produzem, variando entre redondo, oval ou achatado. Definindo assim se o cabelo será liso, crespo ou ondulado.

Como funciona o shampoo para cabelos?

Antes de saber a forma correta de fazer uso do shampoo, é preciso entender como ele funciona não só nos fios, como também no couro cabeludo. Bom, o shampoo é basicamente composto de água, detergentes, espessantes e perfume. E a combinação deles que dá o seu poder de limpeza.

Essa limpeza ocorre quando as ações detergentes em contato com a água, se fundem às partículas de gordura e sujeira dos fios e couro cabeludo. Desprendendo elas dessas superfícies. Mas vale lembrar que não é todo tipo de shampoo que serve para o seu cabelo. Existem tipos específicos para cada tipo de cabelos, que precisam de cuidados diferentes dependendo do grau de oleosidade ou mesmo estrutura de fios.

Quais os tipos de Shampoo para cada cabelo?

via GIPHY

O mercado masculino vêm evoluindo muito na área de cuidados masculinos. Principalmente quando falamos em cuidados com os cabelos. Não existe mais desculpa para ficar usando o shampoo da cremosa achando que ele vai fazer pelo seu cabelo o mesmo bem que faz para o dela.

Vamos citar aqui os mais indicados para o cabelo masculino:

  • Anticaspa – Como o próprio nome já diz, o shampoo com propriedades anticaspa são destinados ao público que sofre com a velha e incômoda caspa. Geralmente causada pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo.

  • Shampoo Antiqueda – O shampoo Antiqueda é conhecido por fazer uma limpeza mais pesada do couro cabeludo, evitando a obstrução do bulbo capilar, uma das grandes causas da queda capilar. Além de ser um grande aliado em tratamentos com tônicos, já que prepara todo o terreno para a ação das loções capilares.

Usando o shampoo de forma correta

via GIPHY

Existe um mito de que, repetir a lavagem na hora do banho enfraquece e resseca os fios. Isso é lenda, na verdade, se você observar o modo de uso dos Shampoos, vai perceber que você deve massagear o couro cabeludo e depois escorrer aquela espuma para as pontas, correto? Massagear o couro cabeludo da forma correta, é um ponto determinante, basta lembrar quando você está no lavatório de um ambiente profissional.

Durante esse processo, o excesso de sujeira e oleosidade que estavam no couro cabeludo são transferidos para os fios. E é por essa razão que você deve executar a primeira lavagem, enxaguar e em seguida repetir a ação. Sempre começando pelo couro cabeludo, massageando em movimentos circulares, em seguida migrando a espuma para as pontas.

Só após o segundo enxágue, é que seu cabelo estará completamente livre das impurezas e pronto para receber o tratamento de sua escolha, seja o uso de um condicionador ou mesmo de uma loção tônica. Dica extra* Condicionador só deve ser usado para cabelos longos, o uso de condicionador próximo ao couro cabeludo, vai favorecer que a oleosidade volte com mais intensidade.

Blend Capilar Barba de Respeito

Precisa resolver problemas como oleosidade, queda dos fios e auxiliar no crescimento de forma saudável do seu cabelo? Caso ainda não conheça, a solução com eficácia comprovada é o Kit Blend Capilar. Assim como o Blend Original® para crescimento de barba, ele é composto por ingredientes naturais. No entanto o Blend Capilar age diretamente no combate a oleosidade do couro cabeludo, é limpeza garantida! Dessa forma o couro cabeludo fica pronto para receber a loção tônica, explicamos melhor logo abaixo.

Esse excesso de oleosidade costuma ser maior em nós, homens, e a questão hormonal tende a ser a principal causa. É por essa razão, que a calvície é mais comum entre indivíduos do sexo masculino.

O Blend Capilar consiste na força tarefa de dois grande aliados. Que são eles:

  •  O Shampoo Antiqueda 200ml – ele irá fazer a limpeza profunda dessa oleosidade excessiva. Pois a oleosidade acumulada se torna uma rolha, impedindo a saída dos fios, formando uma crosta com resíduos externos do ambiente e mais os causados pela oleosidade natural. O Shampoo Antiqueda promove a eliminação dessa crosta, desobstruindo assim o bulbo capilar e permitindo um crescimento saudável dos fios.

  • Tônico Capilar Barba de Respeito 90ml – responsável por estimular  a recuperação dos fios que estavam presos debaixo dessa camada de detritos, onde ainda não houve cicatrização da pela. Servindo assim como um meio eficiente e comprovado de prevenção contra a calvície e lembrando sempre que a luta contra oleosidade, deve ser permanente.

Conclusão

via GIPHY

Agora você já sabe a forma correta de lavar o seus cabelos! Então, que tal dar uma repaginada nos itens de higiene pessoal? Tá na hora de dar o cuidado que o seu cabelo precisa. Isso, claro, usando o tipo certo de Shampoo para cabelos.

Lembre de conferir nosso site. Tem muita novidade pintando por aí. E se você quiser ficar sabendo de tudo da forma mais rápida possível, é só acompanhar a gente nas redes sociais. Lá você fica por dentro do universo dos barbudos!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito