Tem o sonho de comprar uma Harley Davidson? Veja 4 dicas para economizar
Mundo do Homem 13 de novembro de 2018

Tem o sonho de comprar uma Harley Davidson? Veja 4 dicas para economizar

Quem não sonha em pegar a estrada em uma Harley Davidson e rodar o mundo todo sobre duas rodas? Sentir o vento na cara, a cabeleira esvoaçando e aquela sensação de liberdade é o desejo de muitos. No entanto, a gente sabe que se abrirmos a carteira agora, chega a fazer eco lá dentro, não é verdade? Pensando nisso, preparamos este post aqui com algumas dicas para economizar no dia a dia e, aos poucos, conseguir juntar aquela grana para, finalmente, realizar o seu sonho.

via GIPHY

Quer dar uma olhada? Então, continue lendo e comece agora mesmo a encher o seu porquinho.

1. Segure os gastos desnecessários

Enquanto você não se torna um milionário, meu amigo, vai precisar economizar em algumas coisinhas. Faz parte do jogo! Realizar alguns cortes no orçamento do mês é fundamental para conseguir economizar e juntar a grana necessária para a sua moto.

Claro que não estamos falando para você, a partir de hoje, virar hippie, não comprar mais roupas, não cortar mais o cabelo, só comer miojo e nunca mais fazer aquele churrasco regado à picanha. Nada disso! Mas, é começar a pensar naquilo que realmente acredita ser necessário e cortar o que está pesando no final do mês.

2. Não compre por impulso

via GIPHY

Uma das dicas para economizar é ter consciência a cada compra. Já comprou os games desse mês? Para que, então, comprar mais só porque anunciaram um outro lançamento? Espere virar o mês, pelo menos! Ou, para quê novos sapatos só porque uma loja está em liquidação?

Enfim, esses e outros exemplos nos cercam diariamente por meio de propagandas, comerciais e anúncios que nos perturbam e quase sempre nos obrigam a abrir a carteira. Mas, lembre-se do objetivo “Harley Davidson” e foque na meta!

3. Mude seus hábitos

Juntar grana não é uma tarefa fácil e, se tratando de uma Harley Davidson, você vai precisar ter perseverança e muito controle. Por isso, mudar alguns hábitos da rotina pode ser um grande início para realizar esse seu sonho.

Quer alguns exemplos? Que tal trocar o buzão por uma bike ou uma caminhada até o trampo todo dia? E por que não fazer uma socialzinha em casa com os amigos, ao invés de gastar fortunas na rua?

4. Anote todos os seus gastos

via GIPHY

Se você é daqueles que, quando chega o final do mês, fica mais perdido do que cego em tiroteio com os boletos, contas e a falta de dinheiro, saiba que anotar todos os custos e receitas pode ser a solução do problema.

Separe uma horinha para montar aquela planilha de controle e passe a alimentá-la todo santo dia com os custos e ganhos. Se manjar de Excel, não hesite em fazer algo mais completo, com gráficos, metas, tabelas etc.

Enfim, essas foram nossas dicas para economizar uma grana e realizar o seu sonho de comprar uma Harley Davidson. A gente sabe que é difícil, mas nunca será impossível. Siga os passos acima, pois lhe desejamos toda a sorte do mundo, meu camarada!

Curtiu? Também sonha um dia em ter a moto dos sonhos e já pensou em alguma forma de economizar? Então, compartilhe aqui com a gente e deixe suas ideias nos comentários. Amigos na pindaíba, uni-vos!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito