livros que todo homem deveria ler
Comportamento 8 de novembro de 2018

3 livros que todo homem deveria ler, para ter na cabeceira

Ser bonito, rico e inteligente é o sonho da vida de (quase) todo mundo. Olha, no primeiro caso, basta você cuidar do visual para fazer uma diferença. O segundo, não adianta: tem que ralar para conseguir. E o último é mais fácil, pois depende mais do seu interesse. Preparamos este post com os 3 livros que todo homem deveria ler antes de morrer.

via GIPHY

Ter conhecimento é prazeroso e, sem dúvidas, é a maior riqueza que podemos acumular na vida. Quer conferir nossas dicas e renovar a prateleira do quarto com alguns dos maiores clássicos da literatura? Então, tome nota!

Livros que todo homem deveria ler

1. A virtude e a felicidade (Cicero)

Livro - A virtude e a felicidade (Cicero)

O primeiro da nossa lista de livros que todo homem deveria é um clássico da filosofia. Se você nunca ouviu falar em Estoicismo, vai poder conhecer um pouco mais esse movimento filosófico da Grécia Antiga, no qual Cicero era um dos precursores.

O livro retrata alguns conceitos de como levamos a vida, quase sempre, nos preocupando com problemas futuros e relativizando os do presente. Meu caro, é para deitar e viajar fundo nas ideias do cara. No final, você verá que tudo faz sentido e que a vida é mais simples do que imaginamos. Leia e se surpreenda!

2. A arte de viver – Sharon Lebell/Epicteto

A arte de viver – Sharon Lebell/Epicteto

Tem gente que sempre fica com um pé atrás ao ler alguns clássicos. Alguns podem ser mais difíceis ou com uma linguagem mais rebuscada, o que pode deixar a leitura cansativa. Relaxa, ninguém precisa virar um professor Pasquale aqui não!

Mas você deve concordar que existem uns livros que, mesmo muito antigos, são extraordinariamente atuais. É o caso do A arte de viver, de Sharon Lebell, baseado na obra original do grande filósofo grego Epicteto.

O livro é um verdadeiro guia sobre como promover sua felicidade na contemporaneidade. Uma espécie de autoajuda para a vida como um todo. Com certeza, essa obra é capaz de mudar o jeito que você enxerga as coisas, a sua autoestima e, até mesmo, como você lida com os seus problemas. Imperdível, meu consagrado!

3. O poderoso chefão – Mario Puzo

O poderoso chefão – Mario Puzo

Já viu o filme? Se não, beleza! Deixe para assisti-lo depois de ler o livro. Afinal, toda obra literária que vira filme — nesse caso um dos maiores clássicos do cinema — tende a ser muito mais detalhada nas páginas do que na tela.

A história do elegante mafioso Don Corleone é para transformar qualquer menino em homem. Mas, acima de tudo, o livro retrata uma verdadeira história sobre lealdade, fidelidade e confiança.

Enfim, esses são os livros que todo homem deveria ler e ter guardado na prateleira. Mas não é para montar aquela biblioteca de enfeite, beleza? Leia com prazer e adquira todo o conhecimento. Você vai ver como isso vai trazer vantagens e possibilitar enxergar o mundo de forma diferente.

Curtiu o post? Quer saber mais dicas sobre o universo masculino, com curiosidades sobre estilo de vida, cultura, comportamento e outros assuntos? Então, segue a gente no FaceInstaTwitter e Youtube. Lá a gente sempre compartilha as novidades!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito