Comportamento 27 de setembro de 2018

Veja como tirar pelos do nariz e da orelha sem se machucar

Você sabe como tirar pelos do nariz e da orelha de forma correta? Bom, a gente entende que cultivar pelos no rosto é o sonho de muito marmanjo por aí. Mas, em alguns casos, os fios crescem em lugares indesejáveis, como no ouvido e nas narinas. Apesar desses cabelos terem uma função fundamental para a proteção dessas partes, nem sempre o visual agrada muito.

Mas, também não é motivo de desespero! Se você tem esses excessos e sempre se machuca ao tentar tirá-los, vamos com mais calma, meu querido ogro. Tem jeito para tudo e, nesse caso, vamos dar algumas dicas infalíveis para você parar esse sofrimento e, de quebra, arrebentar na aparência. Quer conferir?

Por que nascem tantos pelos no nariz e na orelha?

via GIPHY

Esses pelinhos, apesar de pouco charmosos, são fundamentais para “filtrar” as impurezas que você respira. Na orelha, também funcionam como uma espécie de proteção. Além disso, eles permitem umidificar e aquecer o ar respirado, tornando-o mais puro para os pulmões. E tem mais! Os famosos fios nasais ajudam a estimular o cérebro a diferenciar os aromas. Fantástico, não é mesmo?

Depois de tantas vantagens, é melhor deixar o nariz e as orelhas peludas, igual ao tiozão da padaria? Claro que não! Brincadeiras à parte, saiba que o crescimento descomunal desses cabelos tem muito mais a ver com genética do que com maus cuidados. No próximo tópico, vamos mostrar como tirar os fios sem machucar, melhorando o visual sem perder essas funções tão importantes.

Como tirar os pelos do nariz e das orelhas de forma correta?

O crescimento dos pelos do nariz e das orelhas costuma se dar na velhice, mas não é uma regra. Tem muito garotão que precisa dar uma atenção a esses cantinhos do rosto. E quem se preocupa com a aparência, provavelmente, já deve ter visto de tudo por aí prometendo acabar de vez com os fios.

Porém, é preciso atenção e cuidado. Por exemplo, depilação à laser pode parecer a mais perfeita solução, contudo, oferece riscos, principalmente ao sistema olfativo. A pinça também pode ser uma alternativa não muito agradável.

Por isso, o método mais prático e seguro é a velha tesoura e os aparadores especiais. Afinal, além de aparar, não machucam e também não arrancam os fios por completo.

Quais os cuidados para remover os pelos do nariz e orelha?

Seria lindo demais se fosse só pegar a tesoura e cortar tudo. Mas, é imprescindível tomar alguns cuidados, pois são partes muito sensíveis e qualquer descuido pode ser doloroso.

via GIPHY

A primeira dica é sempre trabalhar com materiais esterilizados (não precisamos explicar que não seria legal compartilhar tesouras de outros narizes, né?). Além disso, muito cuidado com equipamentos pontudos e cortantes (o foco são só os pelos, não o nariz inteiro) e não retire tudo para não perder as funções.

Essas foram algumas dicas de como tirar pelos do nariz e das orelhas de uma forma mais agradável. Além disso, é totalmente possível manter uma aparência legal e saudável com esses cuidados. Se tiver dificuldades, procure uma barbearia que capriche no serviço.

Curtiu o post? Quer mais dicas sobre barba, cabelo, bigode, moda, comportamento masculino e tudo o que interessa aos barbudos de plantão? Siga nosso Facebook, Instagram, Twitter e YouTube para acompanhar as novidades!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito