Cuidados com a Barba Crespa Essenciais
Dicas para Barba 24 de julho de 2017

2 Cuidados com a Barba Crespa que Você Precisa Saber

As barbas são como os cabelos, existem vários tipos de fios, com texturas e aparências diferentes. A barba crespa é, inclusive, muito mais comum do que se pensa! Até os caras que têm aquele cabelo mais liso podem ter barba crespa. Isso acontece porque os pelos que crescem no rosto costumam ser mais grossos do que os da cabeça.

Se esse é o seu caso e você está em busca da sua Barba de Respeito, não temas, amigo. Você chegou ao lugar certo. Confira as nossas dicas de como cuidar desse tipo de barba.

Os 2 cuidados com barba crespa que você precisa adicionar à sua rotina

1. Penteie a barba

Se você já ficou com um pé atrás com a primeira dica porque curte uma barba mais volumosa, pode ficar tranquilo. Pentear a barba não serve apenas para “domar” os fios”, mas para evitar que ela fique embaraçada e com aparência de mal cuidada.

Nós indicamos que você penteie a barba todos os dias, de preferência com um pente de madeira e com o auxílio de algum produto que facilite o processo, como um óleo, por exemplo.

2. Hidrate os fios e o rosto

O melhor caminho para deixar a barba bonita é usando produtos destinados para a barba. Até os shampoos para barba têm ingredientes que auxiliam na hidratação! Isso porque os pelos da barba são predispostos a ressecar e o mesmo acontece com a pele do rosto. Essa, inclusive, é uma das causas da famigerada coceira tão comum entre os barbudos.

Além do shampoo, procure também investir em produtos como óleos e balms. Lembre-se apenas de aplicar em toda a extensão da barba, da raiz até as pontas, assim você tem certeza que o fio todo e o rosto estão se beneficiando das propriedades do produto.

Dicas extras de cuidados com barba crespa

Para os que gostam da barba volumosa, ter barba crespa é uma verdadeira bênção! Os fios crespos, por serem mais grossos, têm um volume natural que você pode aproveitar só dando um trato com um óleo hidratante ou um modelador de barba.

Por outro lado, alguns caras ficam meio frustrados com a barba crespa e acabam cometendo umas loucuras para mudar a natureza dela. Deixa disso, meu rapaz, se o seu objetivo é deixar os fios mais lisos, confira o nosso artigo sobre como alisar barba sem usar química.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então compartilhe, compartilhe, compartilhe! Manda naquele grupo do Whatsapp e naquele outro do Facebook e ajuda lá seus brothers que também não sabem muito bem o que fazer com a barba crespa deles. E continue navegando pelo nosso blog para mais textos como este!

Posts Relacionados

Comentários:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito