Dicas para Barba 21 de março de 2019

Barba brava? Saiba quais produtos usar para domá-la!

Quem nunca sofreu com aquele maldito fio que nunca para quieto na barba e cisma em sair do lugar, né? Quando a gente fala “um fio” só, é generosidade demais, porque eles podem ser vários e deixar qualquer cara maluco. Apesar disso, domar a “barba brava” não é nenhum bicho de 7 cabeças, desde que você use os produtos corretos.

Justamente por isso, a gente bolou este texto aqui para trazer dicas infalíveis para você modelar a sua tão querida barba sem desespero ou raiva desses pelos mais revoltados. Bora aprender? Então relaxa, respira fundo e continue a leitura.

Solta esse barbeador agora!

via GIPHY

Tem cara que não tem paciência mesmo e faz da barba brava um verdadeiro problemão. Calma, irmão! Tanto tempo cultivando a aparência de lenhador e, por causa de uns pelinhos mais revoltados, você vai querer arrancar tudo e ficar com aquela cara lisa de bumbum de criança? Qual é, né?

Então, pode ir soltando esse barbeador aí, porque ninguém aqui vai se render a essa tal barba brava, não! O máximo que você pode fazer é pegar a tesoura e aparar as pontas para dar aquela disfarçada. Aliás, fazer isso ajuda bastante no processo de crescimento dos pelos e ainda retira aqueles fios quebradiços, que tiram toda a beleza de uma barba saudável.

Além disso, muitas outras práticas podem ser adotadas. No fim das contas, elas vão contribuir para essa sua luta contra a tal barba brava. Bom, acabou de aparar as pontas, raspar as laterais e o pescoço (com aquele gelzinho esperto), então é a hora de ligar o chuveiro quentinho, colocar um Rolling Stones na caixinha e começar a higiene correta da barba. Nem precisamos lembrar de que seu shampoo tem que ser especifico para barba, né?

Feito isso, irmão, a primeira etapa para “tratar” a chata da barba brava já tá concluída. Agora é hora de realmente colocar os fios revoltados em seus devidos lugares. Por isso, papel e caneta na mão, porque vamos dar dicas de produtos que vão modelar a sua barba do jeito que você quiser pra dar aquele rolê com estilo. Confere ai!

Acabe de vez com esse papo de ter uma barba brava

via GIPHY

Vamos ao que interessa: aqui, vamos mostrar que raspar a tão sonhada barba já não é mais uma alternativa para aqueles volumes que não param quietos no rosto. Com o uso corretos destes produtos a seguir, você finalmente vai cultivar a sua barba de respeito e mostrar para esses fios desajeitados quem é que manda de verdade! Preparado para a batalha? Então se liga nas dicas!

Balm para barba

Já ouvir falar do balm para barba? Cara, a gente não poderia começar a nossa lista com outro produto senão esse! Afinal, ele tem múltiplas funções e foi o principal responsável por aposentar de vez aquele antigo gel que a galera usava no cabelo e “emprestava” um pouco para a barba também.

Aquilo dava um aspecto artificial um pouco tosco, deixando a coitada da barba com um brilho esquisito e dura igual uma pedra. Não é essa a ideia, meu camarada! O balm tem uma pegada bem mais leve e natural, agindo de forma hidratante e, de quebra, permitindo modelar com facilidade até mesmo aqueles pelos mais chatos.

O resultado é surpreendente, pois os fios absorvem os ingredientes do produto e seguram praticamente o dia todo. Nada daquela aparência de “plástico” e com brilho artificial. A sensação que dá é a de que você saiu do banho e aquela barba hidratada se manteve firme e bonita o dia inteiro. Mano, é impressionante e, sem dúvidas, é a “arma” mais eficiente para acabar com o frizz da maldita barba brava.

Modelador de barba

Outra dica infalível é o famoso modelador para barba e bigode. Ele é indicado para aqueles barbudos que não querem papo com a barba brava e com os seus fios teimosos. Afinal, o produto impõe respeito e, praticamente, decide onde cada pelo deve permanecer. Se você tem um volume maior e sofre para alinhá-lo, não pense duas vezes. O produto é responsa mesmo!

Lembre-se das dicas de higiene que demos no meio do texto, pois o modelador também conta com ingredientes importantes que precisam ser absorvidos pelos fios, como vitamina E e óleos naturais. Não vai adiantar nada usar isso se você não lavar a barba direito, belê?

Fazendo tudo certinho e do jeito que todo lenhador deve fazer, esse produto consegue hidratar e, ao mesmo tempo, botar ordem na casa (quer dizer, na barba). Tem a função principal de modelar, mas sem abrir mão da hidratação, do brilho e da aparência que você merece. O pacote é completo, meu amigo!

Óleo para barba

óleo para barba também é indicado contra a barba brava, em especial para aquelas nem tão revoltadas assim. Afinal, a função principal dele é hidratar e dar brilho, mas também serve para reduzir o frizz dos fios mais inquietos. Assim, recomendamos o seu uso para quem cultiva a barba com volumes menores e mais fáceis de domar, pois o cosmético já é suficiente, além de ter um precinho camarada (o que também é importante).

Porém, para casos mais chatos e complexos, o indicado mesmo é partir para a briga com as dicas anteriores, beleza? Com todo esse aparato de cosméticos, não há fio revoltado que se destaque do restante.

Enfim, a barba brava é mesmo um pé no saco na vida de qualquer barbudo e é capaz de tirar do sério até os caras mais zen desse planeta. Mas, como explicamos, é só uma questão de paciência e de conhecer os produtos corretos para resolver esse problema de uma vez por todas. Invista em seu nécessaire e conte com cosméticos de respeito para ver que a barba brava não é nada demais. Faça o teste e comprove!

Curtiu o post? Então é hora de começar os trabalhos e montar a sua “artilharia” de produtos e acessórios específicos para a beleza masculina. Se liga na nossa lista completa para barba, cabelo e bigode e prepare-se para o sucesso!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito