como fazer a barba
Dicas para Barba 27 de novembro de 2018

Como fazer a barba corretamente para quem tem poucos pelos?

Tem poucos pelos no rosto? Quem disse que isso o impede de ter um visual legal? Aqui, vamos ensinar como fazer a barba da forma correta e mostrar para você que é totalmente possível criar estilos próprios, mesmo com um volume reduzido de fios. Ah!, mas se estiver na pilha de ostentar uma barba de respeito, daquelas de lenhadores, a gente também tem dicas para isso!

Está a fim de dar um tapa no vizu e acabar de vez com essa ideia de que quem possui poucos pelos não pode ter barba? Então, leia até o final e aprenda como transformar você no novo galã da área. Bora conferir?

Os cuidados básicos de como fazer a barba

Dê um trato na pele

Fazer a barba não significa somente se preocupar com os pelos. A pele tem papel fundamental na saúde e volume dos fios. É tipo você preparar a terra para nascerem os brotinhos fortes e saudáveis, entendeu?

O primeiro cuidado é com a higiene. Sua pele precisa sempre estar lavada, pois isso permite que os poros fiquem limpos e o crescimento saudável de novos pelos.

Depois disso, a hidratação também é um ponto crucial nesse processo de dar um trato especial na pele. Busque por cremes hidratantes de qualidade e os aplique sempre após a limpeza.

O ideal é que esse primeiro passo seja feito com a pele lisa, ou seja, sem nenhum fio de barba ainda, tipo bumbum de neném. Depois dessa preparação de “terreno”, é hora de acompanhar o desenvolvimento dos primeiros pelinhos.

Cuide de seus novos filhos

via GIPHY

Quem entra nessa vibe de cultivar um belo volume no rosto sabe do que estamos falando. Sua barba, praticamente, vira um filho — daqueles de chamar de predileto. Mas esse processo é mais legal do que você pode imaginar.

Mesmo que os fios sejam poucos, vê-los surgindo no rosto é uma sensação de conquista, que só os homens têm o prazer de sentir. Mas é preciso alguns cuidados especiais com “os pequeninos” nessa fase.

O ideal é que os deixe crescer por umas três semanas direto (sempre mantendo a higiene e hidratação, claro!). Segure um pouco a coceira, que é normal nessa etapa. Ao chegar em um tamanho razoável, é hora de começar a brincar de verdade. Confira os próximos tópicos para conhecer melhor os passos seguintes!

Mete a tesoura

Já tenho poucos fios, ainda tenho que cortar mais? Sim, acredite! Na verdade, aparar os pelos faz parte do processo de fortalecimento e crescimento da barba. Afinal, as pontas costumam perder força, ressecar e até dar uma aparência, muitas vezes, não muito legal ao rosto.

Com uma tesourinha e de frente para o espelho, vá acertando os fios mais revoltados e tente deixar o volume mais uniforme possível. Assim, você sempre renova os pelos, evita poros inflamados e dá um visual mais saudável à sua barba.

Capriche no desenho

via GIPHY

Hora de pegar o barbeador ou a navalha. Fígarooo! Depois dos fios aparados, fica mais fácil definir o desenho ideal para a sua barba. Quem tem pouco pelo ou falhas, é bom estudar um estilo que disfarce melhor (mais a frente, vamos mostrar também como preencher, aos poucos, essa ausência de fios).

Por exemplo, se o desfalque é mais na área da bochecha, uma dica é raspar e deixar as laterais com os volumes maiores. Se tiver alguma dificuldade, procure um profissional para ajudar.

Mas antes de começar, por favor, compre lâminas novas e não use aquelas enferrujadas que seu avô guarda desde 1940 no banheiro. Não provoque uma carnificina de bobeira! Ah, e muito menos faça espuma com sabão ou coisa do tipo. Trate de arrumar um bom gel para barbear e um pós barba para dar aquele carinho que sua pele merece.

Não pense que acabou

Agora que mostramos como fazer a barba para quem tem poucos pelo, não pense que terminou por aqui. Esse é um processo sem fim, amigo! Afinal, você vai querer cuidar de sua nova companheira de rosto até o final de sua vida. Acredite!

Então, vamos lá! Você já tem um corte definido, com os devidos cuidados da pele, assim é hora de caprichar e melhorar, cada vez mais, o visual e deixar a barba sempre bonita e saudável.

Primeira coisa a se fazer é montar o nécessaire (todo barbudo de respeito tem um em casa). Entre os itens mais importantes está o shampoo. E não adianta vir com aquela história de que qualquer um serve para você. Cada produto é desenvolvido para um público especifico. Ou seja, shampoo para mulher é uma coisa e para homem é outra. Se fosse tudo igual, até no pet shop você poderia ir e comprar um lá também. Mas não! Se fizer isso, vai ficar com cara de poodle!

Portanto, além de um shampoo, todos os demais produtos que for comprar precisam ser, necessariamente, desenvolvidos por uma marca especializada em cosméticos para barba. Tudo isso você encontra em lojas online e nem precisa sair de casa.

Últimas dicas para quem tem poucos pelos e falhas

via GIPHY

Antes de finalizar nosso texto de como fazer a barba com poucos pelos, saiba que existe um produto ideal para quem quer ter mais volume no rosto. Ele se chama Blend e age como estimulante para o crescimento da barba. Além disso, ele tem a função nutrir e hidratar os fios. Sem dúvidas, esse produto pode ser mais um item essencial em seu nécessaire e trazer muitas vantagens para você, finalmente, ostentar aquela barba de respeito.

Enfim, essas foram as nossas dicas de como fazer a barba, mesmo tendo pouco volume. Não desista de seu sonho de se tornar um lenhador de verdade. Como citamos, utilize os produtos corretos e cuide da pele e dos fios como merecem. Com essas práticas, você consegue melhorar a aparência e ainda estimular o crescimento dos pelos.

Curtiu o post? Quer saber mais sobre o Blend e o poder de estimular o crescimento de sua barba? Conheça mais o nosso produto e confira todas as vantagens de contar com algo deste nível. Faça o teste e se surpreenda!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito