cuidados com a pele masculina
Mundo do Homem 20 de novembro de 2018

Será que os cuidados com a pele masculina melhoram a imagem pessoal?

Você é um daqueles que sempre achou que só as mulheres precisavam cuidar da estética pessoal, bem-vindo à nova era! Ter os devidos cuidados com a pele masculina, por exemplo, já é uma tendência entre homens de várias idades e, pelo visto, a coisa tem funcionado muito bem para o lado deles. Prova disso é a quantidade de salões, barbearias e produtos específicos para esse público, que surgem todos os dias no Brasil e no mundo.

Mas será que esses cuidados com a pele masculina trazem algum resultado, ou é só história para boi dormir? É justamente sobre isso que abordaremos neste post. Quer conferir as dicas? Então, fique com a gente e saiba tudo o que precisa para tratar do seu visual da forma certa!

Por que todo homem deveria cuidar da pele?

Essa história de que só mulher que se cuida já ficou no passado. Por que, então, todo homem, hoje, quer ostentar uma barba de respeito, um penteado diferente ou roupas descoladas? Amigo, a resposta é aparência pessoal. Tá na cara que elas dão mais valor aos caras que se vestem melhor, que estão sempre cheirosos, com os cabelos arrumados, entre outros detalhes.

E ter os cuidados com a pele masculina é um ponto fundamental para alcançar esse patamar de Don Juan. Deixa o tiozão barrigudo do churrasco falar: “Na minha época não tinha essas coisas não”. Vai ver ele acha que aquele bigode amarelado do Leôncio e os cravos no nariz é que são um charme. Só que não!

Por esse motivo, é imprescindível se cuidar. Quem quer impactar com um visual novo, precisa fazer certos procedimentos estéticos e, principalmente, contar com os produtos específicos para o público masculino. Mais à frente, a gente separou algumas dicas infalíveis do que você pode fazer. Bora continuar?

Quais os principais cuidados com a pele masculina?

A pele do homem, especialmente a do rosto, sempre está muito exposta a diversas coisas que podem ser prejudiciais à sua aparência pessoal. É o sol na cara, são os fios da barba crescendo, é o calor dos fios, é coceira, são as lâminas do barbeador etc… Resumindo, nossa pele sofre mais do que lombo de burro de carga. Por isso, se liga no que é recomendado fazer para se cuidar.

Higienização

via GIPHY

A gente não tá falando só para você tomar banho todo dia, mesmo naquelas noites frias (estamos de olho, hein!). Mas além dessa prática saudável e importante, o rosto precisa receber uns cuidados especiais e diários.

Durante a ducha, separe alguns minutinhos para ensaboar bem a pele, de preferência com sabonete facial, sempre a massageando. No caso de ter aquela barba esperta, nada de usar o sabão nela, ou mesmo, shampoos convencionais. Invista em um produto especifico para essa parte, pois eles são desenvolvidos para esse tipo de pelo e, ao mesmo tempo, têm ingredientes que beneficiam a saúde da pele.

Água fria é indicada para remover as células mortas e, se você tiver uma pele muito oleosa, tente lavar diversas vezes ao dia.

Hidratação

via GIPHY

Depois do procedimento acima, chega a hora daquele creminho ou gel refrescante. Fazer isso todos os dias, além de trazer uma sensação de bem-estar, promove mais maciez e, indiscutivelmente, um aspecto melhor para o seu rosto. Afinal, a higienização ajuda a remover as impurezas e a minimizar a oleosidade do rosto. Com a hidratação, isso é mantido por ainda mais tempo e de uma forma saudável para a pele.

Seguindo o mesmo raciocínio da primeira dica, não é recomendado usar produtos no rosto que não sejam especificamente para isso. Sendo assim, busque por kits que sejam direcionados. O mesmo vale para a hidratação da barba, combinado?

Cuidados com a barba

via GIPHY

Bom, por falar em barba, não se pode, em hipótese alguma, deixar de cuidá-la para tratar apenas da pele. Uma coisa leva a outra. Esse volume que muitos homens sonham em cultivar no rosto tende sempre a ser o grande diferencial de seu estilo (fala sério, parceiro, barba é vida). No entanto, se der mole e não souber cuidar, o tiro pode sair pela culatra e arruinar todo o seu visual.

Primeiramente, uma barba de homem das cavernas pode não ser o mais legal para a sua apresentação pessoal. Além disso, a coitada da pele pode sofrer as consequências desse seu descuido. Por isso, para evitar a descamação, o ressecamento e, até mesmo, as irritações por causa da barba, é bom seguir os passos explicados acima, além de sempre aparar os fios, usar um bom gel para barbear acompanhado de um pós-barba e de lâminas novas.

Depois, outros produtos como modeladoresescurecedores e balm, são sempre muito bem-vindos para você se orgulhar ainda mais da sua barba.

Proteção do sol

via GIPHY

O sol castiga a pele! Você não vai querer chegar aos 30 parecendo um bacon, não é mesmo? Então, se quer prevenir as rugas e evitar parecer mais velho antes da idade, é bom reservar um espacinho em sua nécessaire para um protetor solar (precisamos repetir que o recomendado é sempre produtos específicos para o rosto?).

Uma dica importante é aplicar o filtro mais de uma vez ao dia, especialmente em locais de muita exposição solar. Relaxa, pois depois de um tempo isso entra na rotina e toda hora você vai se lembrar de usar. O ideal é aplicar o produto após a higienização e a hidratação.

Enfim, essas foram algumas dicas sobre os cuidados com a pele masculina que todo homem precisa seguir se quiser impactar, de verdade, com a aparência pessoal. É fácil perceber que isso faz toda a diferença na sua vida e na sua autoestima. Vide os jogadores de futebol e os grandes atores de Hollywood. Mas, caso ainda ache que isso é coisa só para mulher, desejamos sucesso a você, ao lado do tiozão barrigudo e do bigode amarelo!

Curtiu? Quer mais algumas dicas para melhorar ainda mais o seu visual. Descubra agora mesmo qual o seu tipo de rosto e como escolher a barba e o cabelo ideal para ele. Até mais!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito