Como fazer para ter uma barba volumosa
Barba 26 de julho de 2021

Barba volumosa: aprenda quais os 3 principais cuidados

Te uma barba volumosa não é para qualquer um. Porque exige alguns cuidados que muita gente não não conhece ou tem preguiça de realizar.

Mas não tem problema, estamos aqui para ajudar de uma vez por todas quem deseja ter uma barba farta e bem cuidada. Vamos lá?

Barba volumosa e a saúde

Antes de mais nada, para ter uma barba volumosa, você precisa ter hábitos saudáveis. É claro, que isso afeta o crescimento dos fios e a saúde da pele! Portanto, manter uma dieta com frutas, vitaminas, legumes e grãos, somada à prática de esporte, já é uma grande ajuda para cultivar uma barba mais volumosa.

Ainda na questão de saúde e bem-estar, existe a alopecia! Um distúrbio no organismo, causado por estresse ou falta de vitaminas, que tem como principal sintoma a queda de cabelos no corpo. Nesse caso, o ideal é procurar um dermatologista.

Cuidados com a pele

Cuidados com a barba volumosa?

Achar que a barba se resume apenas aos fios é um dos grandes erros de quem quer ser barbudo. Na verdade, o que faz os pelos crescerem é o bulbo, e esse elemento fundamental tem ligação direta com os cuidados com o tecido adiposo.

Por isso, se sua pele for muito oleosa ou ressecada, seus fios terão mais dificuldade para crescer. Dessa forma, é indispensável começar a cuidar do rosto e ter produtos específicos para isso, já com ingredientes e compostos voltados para a barba também. Como o uso de esfoliantes, por exemplo.

3 cuidados com a barba volumosa

Primeiramente, vale ressaltar que esse processo deve ser diário e contínuo, além de ser fundamental contar com produtos de qualidade.

Abaixo, preparamos umas dicas fundamentais desses cuidados paracuidar a sua barba volumosa. Confira!

1. Higiene

Lembra quando falamos do esfoliante? Então, ele deve ser usado ao fim do banho, com a barba meio seca! Só que, antes dele, para ter um efeito ainda melhor, é fundamental lavar bem os fios com um shampoo específico para a barba.

“Posso shampoo de cabelo?” Não! O couro cabeludo é mais oleoso do que o rosto, portanto, os produtos contam com outros tipos de ingredientes e os resultados não são iguais.

2. Hidratação

Outra etapa importante para uma barba volumosa é a hidratação dos fios. O uso de um bom óleo mantém os fios macios e bem hidratados contra a exposição solar.

Além dele, ainda há o Balm! Esse é realmente indispensável. Afinal, ele tem função hidratante, ajuda a modelar, dá um efeito supernatural e, de quebra, proporciona volume.

3. Aparência

Ter barba não é apenas deixar crescer, concorda? Cuidar da aparência ajuda a esconder falhas, criar cortes definidos, textura e aquela aparência impecável.

Então, mantenha em dia as pontas aparadas, cuide da neckbeard e recorra aos resultados mágicos de certos produtos, como um modelador e cera de bigode.

Um segredo para uma barba volumosa

Um segredo para uma barba volumosa

Por último e não menos importante: o Blend Original Barba de Respeito. Mas é importante dizer que o Blend sozinho não vai surtir o mesmo efeito do que se for acompanhado de outros cuidados essenciais. Ou seja, tem que cuidar da barba, com todos os hábitos e produtos de que falamos, e aplicar o Blend em conjunto.

Enfim, ter uma barba volumosa, sem dúvidas, é o sonho de muito cara por aí. Só que muitos desistem antes do tempo, achando que cultivar um belo volume é coisa de outro mundo. Não tem erro, amigo! Se você seguir todos os passos que detalhamos, dar mais atenção à sua saúde e contar com produtos de qualidade, em pouco tempo, vai ver a transformação!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Muito bom os ensinos exelente vou encomendar alguns produtos como o balm e o shampoo por.enquanto e um pente kk

    1. Boa Diego!! Com esses itens sua barba já vai dar aquele up!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter