Gel para barbear
Dicas para Barba 9 de outubro de 2018

Qual a importância do gel para barbear e como escolher o ideal?

Quer ter uma barba forte, bonita e saudável? Então, saiba que apará-la é um processo muito importante para a revitalização dos pelos. Apesar de nenhum barbudo sonhar com a raspagem dos fios, precisamos ser sinceros e dizer que, uma hora, você vai precisar fazê-la. Porém, para que isso seja menos doloroso (inclusive emocionalmente), trouxemos algumas dicas sobre o uso do gel para barbear.

via GIPHY

Se você ainda não usa esse tipo de produto, saiba que, provavelmente, está fazendo a coisa errada e prejudicando o crescimento da sua barba. Mas relaxa. Ainda dá tempo de mudar e, finalmente, cultivar aquele volume tão sonhado no rosto. Quer saber mais? Confira as dicas abaixo e conheça melhor o que é esse tal gel.

Para que serve o gel para barbear?

Aparar ou retirar toda barba sem a ajuda de um produto específico para isso pode ser uma verdadeira carnificina. O cuidado com a pele e com os próprios pelos é fundamental tanto para a aparência, como para o crescimento dos novos fios.

Mas também não adianta ser qualquer produto. Fala a verdade! Quantas vezes você já ficou com irritações, mesmo usando cremes ou espumas? Se não for de boa qualidade e com os ingredientes corretos, de nada vai adiantar.

O gel para barbear é desenvolvido, quase que unicamente, para preparar a pele e os pelos para receberem o contato com as lâminas. Depois de aplicado, a navalha passa igual faca na manteiga e o rosto fica igual um bumbum de neném: lisinho e sem nenhuma irritação.

via GIPHY

Mas, além dessa função de proteção, o gel proporciona outro grande benefício, que nenhum outro produto oferece igual: um estimulante para crescimento forte e saudável. Perfeito, né?

Qualquer gel para barbear funciona assim?

Se você já é um lenhador experiente ou pretende um dia ter aquele volume de respeito no rosto, provavelmente já deve estar ligado que tem um monte de anúncios de produtos para barba, cabelo, pele e bigode que prometem isso e aquilo. Vai com calma! Comprar só pelo preço ou pela embalagem bonitinha pode não ser a melhor ideia e, consequentemente, os resultados vão deixar a desejar.

Mas como vou saber qual gel para barbear cumpre todas as funções prometidas? O segredo está na composição do produto. Não tem receita mágica! A mistura perfeita de alguns ingredientes promove as vantagens principais que o gel precisa ter: estimulante, tônica e protetora.

via GIPHY

Por isso, nossa dica é optar por um produto que contenha extrato de gengibre, camomila, alecrim e guaraná. Esses componentes são responsáveis pelos cuidados necessários durante a raspagem.

Enfim, cortar a barba pode parecer o fim do mundo para qualquer barbudo. No entanto, quem sabe cuidar entende que esse processo é fundamental para a saúde da pele e dos fios. Ao contar com um gel para barbear de confiança, você tem a garantia de que seu rosto terá ainda mais volume e aquela aparência impecável, quando os cabelos voltarem a crescer.

Curtiu o post? Quer conferir na prática como esse produto age na raspagem? Conheça o melhor gel para barbear do mercado que a Barba de Respeito desenvolveu especialmente para os lenhadores mais exigentes. Faça o teste e até a próxima dica!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito