barba degradê
Estilos de Barba 17 de janeiro de 2019

Barba degradê: descubra como adotar esse estilo do jeito certo

Se tem uma parada que não para de crescer entre os barbudos é a moda da barba degradê. Mano, se ainda não está ligado, pode começar a pesquisar, porque se trata de uma verdadeira obra de arte esculpida pelas navalhas. Como somos camaradas, você nem precisará se esforçar muito. Afinal, já trouxemos tudo mastigadinho aqui, neste post, com as melhores dicas para você lançar o estilo e começar o ano com o pé direito.

Quer dar aquele tapa no visual e caprichar na aparência? Então, prepare o kit de barbear e vambora!

Mas, afinal, que diabos é a barba degradê?

Calma, irmão! Ninguém vai precisar pintar a barba com várias cores para lançar este estilo. O lance, de fato, é uma arte e os tons são dados de acordo com o tamanho dos pelos. Resumindo, na região das costeletas os fios começam bem baixinhos e ganham volume ao descerem até o queixo, sacou?

Só que, na verdade, esse corte pode ganhar detalhes e estilos diferentes, a depender do seu volume e tipo de barba. Tem gente que dá o nome também de Faded Beard, mas a gente acha mais style chamar de barba degradê mesmo. Outra característica bem maneira do corte é a simetria e o contraste que os fios ganham no rosto. Tudo isso é essencial para a combinação perfeita com penteados e roupas. Mas esse assunto a gente desenrola durante os tópicos seguintes. Bora continuar?

Com quem ela mais combina?

O irado desse tipo de corte é que muito cara que tem barba falhada ou volume maior apenas na parte de baixo do rosto, também pode ensaiar alguns estilos próprios. Antes que você desista de fazer a sua barba degradê, só pelo fato de não ter muitos pelos na cara, relaxa, mano! Mais pra frente, a gente vai mostrar um segredo também de como fazer seus fios crescerem.

Logo, podemos garantir que a barba degradê pode ser uma realidade de todos os homens. Claro, a gente não vai mentir! Certamente, quem já ostenta aquele volume de respeito na cara, tem muito mais facilidade de “brincar” com os estilos. Mas nada impede daqueles menos “desprovidos” de cultivarem, aos poucos, fio a fio, a sua tão sonhada barba.

Como fazer e manter a barba degradê?

É nessa hora que vemos quem é barbudo de respeito ou apenas modinha. Afinal, para manter os contrastes, é preciso cuidar da barba degradê toda semana. Pois, só com o crescimento dos pelos, o corte já pode mudar totalmente. A gente não duvida de suas habilidades com a navalha, mas, pelo menos, a primeira vez, a recomendação é procurar um profissional e se ligar nas manhas de como ele aplica a navalha e os produtos.

Como a gente está ligado que você é um cara esperto, basta assistir esse processo uma única vez, para começar a trabalhar no próprio banheiro de casa. Bom, por se tratar de um corte com muito detalhe, você vai ter que ter um kit mais completo, incluindo um aparelho de barbear, navalha ou barbeador, pente, tesoura e, claro, um bom gel para não irritar a pele.

A ideia é sempre utilizar o menor pente do barbeador na região das costeletas e, gradativamente, aumentar pela bochecha até o queixo. A partir daí, já pode pegar a tesoura e ir aparando com a ajuda do pente. A simetria fica por conta da navalha e do gel de barbear. Não existe um padrão; portanto, fique à vontade para definir o que achar melhor no seu rosto.

Quais os cuidados necessários ?

Assim como qualquer outro tipo de corte, a barba degradê também precisa de uma atenção especial quanto aos cuidados. Isso vai desde a higiene até os “mimos” com a aparência. Para deixar o estilo impecável, a gente separou aquelas dicas marotas para você praticar. Bora lá?

Lave a barba com shampoo

Se a gente descobrir que você ainda lava sua barba com shampoo de cabelo, ficaremos decepcionados, mano! Pelo amor de Deus! Um monte de produto irado, desenvolvido exclusivamente para os fios do rosto e você dando esse mole! Além disso, usar um shampoo de barba faz toda a diferença no estilo; afinal a composição desse cosmético inclui uma série de ingredientes para os fios e a pele, proporcionando muito mais brilho, força e maciez. Logo, trate de comprar um!

Tenha cuidado na hora de raspar

A barba degradê é um tipo de corte que requer bastante cuidado com a pele também, pois se utiliza bastante a navalha e o barbeador. Sendo assim, como já dissemos e não custa nada reforçar, o gel para barbear é imprescindível. Além disso, não dê mole de usar lâminas velhas e cegas, irmão! Pô, quer lançar um corte irado e a pele toda lanhada e marcada? Qual é, né?

Dê um toque final

Depois da barba degradê definida, é hora de dar aquele tapa final! Uma parada que pode fazer toda a diferença no contraste é um escurecedor. Além dele, faz favor de hidratar os pelos com um balm e ou um óleo, para não deixar aquele aspecto ressecado. Por fim, se preferir, uma pasta fixadora pode cair bem e manter firme os pelos na parte com mais volume. Vai mandar bem, camarada!

Como fazer uma barba degradê com poucos fios?

A gente prometeu no início do texto e vamos cumprir. Se você chegou até aqui, já consideramos você pacas! Afinal, cremos que não tenha ainda aquele volume de respeito, mas, mesmo assim, sonhe com uma barba degradê para ninguém colocar defeito. Acertamos? Mano, bota uma coisa na cabeça: hoje, ter barba não é mais uma questão genética! Muitas vezes, se trata apenas de ter alguns cuidados e um tratamento intensivo.

Sério! Tem uma parada chamada Blend para barba e isso está fazendo muita “carinha de neném” se transformar em lenhador. Mas é aquilo, né mano! Não é do dia para noite! Tem que seguir uma sequência e acompanhar a evolução. Mas uma coisa é certa: se você tem pouco volume e quer ter sua barba degradê, a solução que indicamos é garantir seu kit de blend e aplicar todo santo dia. Fica a dica!

Enfim, a barba degradê é mais uma tendência entre os barbudos. Por se tratar de um trabalho detalhista, vale recorrer à ajuda de um barbeiro profissional e, claro, usar os produtos certos. Sem dúvidas, este corte é uma verdadeira obra de arte no rosto e tenha certeza que muita gente vai admirar. Por isso, vai que vai irmão! Lança o estilo e arrebenta na pista!

Curtiu? Quer mais uma dica infalível para manter o estilo em dia? Então, confira também nosso artigo com 5 tipos de pentes ideais para barba. Boa leitura e até a próxima!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito